Autor Tópico: Votação Concurso Mundo Fotográfico - 6a Etapa JUL. 2011  (Lida 17430 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2011, 09:36:49
Sei que é meio chato ficar colocando algumas questões, mas gostaria de fazer uma sugestão. Acho que a palavra em destaque a cada etapa não tem que ser necessariamente uma palavra que conste na música. Pra fazer mais sentido o "Chico Buarque em 10 frames", acredito que a palavra em destaque tem que ter mais a ver com o sentido da música. Nessa etapa mesmo, achei que a palavra afeto não tem muito a ver com a música, apesar de constar na letra. Acho que a música fala muito de uma situação feminina, que é comum hoje em dia ainda. Uma mulher que vive um casamento sem afeto e amor, mas que permanece nessa condição por não sentir que tem os meios para se ver livre dessa rotina. Dentro dessa sua limitada visão e condição: que opção ela teria a não ser ter afeto pelo marido e perdoá-lo todas as vezes que ele a trai e desrespeita? Como ela poderia sair disso, se o que ela sabe é apenas ser a mulher submissa que lhe ensinaram a ser? Por muito tempo considerou-se que essa era a única obrigação da mulher mesmo: ser a esposa compreensiva, que tudo aceita e perdoa e que tudo faz para agradar o marido. Infelizmente, é uma visão que permanece nos dias de hoje. Pra mim, o ponto principal da música não é o relacionamento, mas a condição em que se encontra a mulher. E isso faz mais sentido se formos olhar a época em que a música foi escrita.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2011, 10:37:50
Sei que é meio chato ficar colocando algumas questões, mas gostaria de fazer uma sugestão. Acho que a palavra em destaque a cada etapa não tem que ser necessariamente uma palavra que conste na música. Pra fazer mais sentido o "Chico Buarque em 10 frames", acredito que a palavra em destaque tem que ter mais a ver com o sentido da música. Nessa etapa mesmo, achei que a palavra afeto não tem muito a ver com a música, apesar de constar na letra. Acho que a música fala muito de uma situação feminina, que é comum hoje em dia ainda. Uma mulher que vive um casamento sem afeto e amor, mas que permanece nessa condição por não sentir que tem os meios para se ver livre dessa rotina. Dentro dessa sua limitada visão e condição: que opção ela teria a não ser ter afeto pelo marido e perdoá-lo todas as vezes que ele a trai e desrespeita? Como ela poderia sair disso, se o que ela sabe é apenas ser a mulher submissa que lhe ensinaram a ser? Por muito tempo considerou-se que essa era a única obrigação da mulher mesmo: ser a esposa compreensiva, que tudo aceita e perdoa e que tudo faz para agradar o marido. Infelizmente, é uma visão que permanece nos dias de hoje. Pra mim, o ponto principal da música não é o relacionamento, mas a condição em que se encontra a mulher. E isso faz mais sentido se formos olhar a época em que a música foi escrita.
Perfeito, aria. A palavra afeto nao resume bem a musica. Acho que a palavra poderia ser algo como submissao, machismo, espera, tradicao, etc, etc.

Logicamente afeto eh mais facil. O problema eh que, mesmo optando pelo caminho mais facil, nao tiveram muitas fotos.  :aua:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2011, 10:48:30
Perfeito, aria. A palavra afeto nao resume bem a musica. Acho que a palavra poderia ser algo como submissao, machismo, espera, tradicao, etc, etc.

Logicamente afeto eh mais facil. O problema eh que, mesmo optando pelo caminho mais facil, nao tiveram muitas fotos.  :aua:

Também pensei na palavra submissão. Mas tem uma palavra que acho que ainda tem mais a ver com essa música... hehehehhe.

Os moderadores escolheram uma palavra pra facilitar as coisas e ainda sim a participação foi baixa. Pra mim, isso só confirma que o problema não está em ter escolhido o tema central "Chico Buarque em 11 frames".  8-)
« Última modificação: 22 de Julho de 2011, 10:48:48 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2011, 11:07:30
Também pensei na palavra submissão. Mas tem uma palavra que acho que ainda tem mais a ver com essa música... hehehehhe.

Os moderadores escolheram uma palavra pra facilitar as coisas e ainda sim a participação foi baixa. Pra mim, isso só confirma que o problema não está em ter escolhido o tema central "Chico Buarque em 11 frames".  8-)
Solidao, abandono, melancolia..........

 :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2011, 11:08:40
Perfeito, aria. A palavra afeto nao resume bem a musica. Acho que a palavra poderia ser algo como submissao, machismo, espera, tradicao, etc, etc.

Logicamente afeto eh mais facil. O problema eh que, mesmo optando pelo caminho mais facil, nao tiveram muitas fotos.  :aua:
Uma foto a menos foi a minha, pois cai na armadilha de minha falta de atenção... fiquei com o dia 20 na cabeça, e quando percebi que o resultado da equação era dia 19, ja era tarde. Agitei e não cumpri rsrsrsrsrs
Conhecimento importa mais que equipamento.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Julho de 2011, 13:23:32
3...


Rac Vi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 23 de Julho de 2011, 20:49:15
3.
Rachel Vianna
Canon XSi 18-55 mm + 50 mm f/1.8 + Sigma 24-70 mm f/2.8 + 85 mm f/1.8 + YN 467
Zenit 122K

http://www.flickr.com/photos/rac_vi


Gustavo0377

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Julho de 2011, 09:32:26
3
Jundiai / SP

500px.com/gustavo0377


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #24 Online: 24 de Julho de 2011, 14:07:48
3
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Julho de 2011, 13:11:20
Ninguém quer explicar ou discutir os trabalhos ou o porque dos votos..... assim perdemos uma grande oportunidade de interagir e aprender com a opinião dos colegas. E tbm de interpretar a relação da fotografia com o texto colocado.....

Pessoal, fórum sem discussão e controvérsia é apenas uma casa de amigos!
Conhecimento importa mais que equipamento.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 27 de Julho de 2011, 17:44:35
up up... nem pra votar a galera quer participar...  :no: :no:


Ivan Reis

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
  • Sexo: Masculino
  • Procurando aprender...
Resposta #27 Online: 27 de Julho de 2011, 20:48:53
Foto 3
Ivan Reis

Body    :  Nikon  D90
Lenses  :  AF-S  DX  Nikkor  18-200mm  f/3.5-5.6G  ED  VR II
               AF  Nikkor  50mm  f/1.8D


hcdesigner

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 857
  • Sexo: Masculino
    • Hélio Campos Fotográfia
Resposta #28 Online: 28 de Julho de 2011, 13:44:42
Então decida-se em qual vc vai votar...  :D

Ai! Magoei...  :assobi: ... 3 ...  :D.
Canon EOS 6D  + Grip + Sigma 15 mm f/2.8 EX DG Diagonal Fisheye + EF 35mm f/1.4 L + EF 50mm f/1.4 + EF 85mm 1.8  + EF 100 mm F2.8 L Macro + EF 24-70 f/2.8 L USM + EF 70-200 f/2.8 L USM IS II + Extender EF 2X II + Speedlite 580EX II x2 + Tubo extensor para macro. + Canon AE1 + Canon FD 50 mm 1.4
Canon G16
http://www.heliocampos.com.br