Autor Tópico: quase desistindo da 5Dmkii  (Lida 1816 vezes)

gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Online: 21 de Julho de 2011, 07:58:18
Bem como a MKIII não sairá a tempo da minha viagem estou praticamente desistindo a MKII e comprando uma 5D ou 1Ds MKII , ambas usadas. Não quero empacar 2500 dolares para depois de 6 meses sair a MKIII e vender a MKII para comprá-la. Então prefiro uma dessa duas usadas para que fique como reserva da minha atual 5D mesmo. Só estou na dúvida de qual comprar.

O ponto que mais me atrair na 1Ds é que não precisa de grip e o sistema de auto foco que é melhor.

O que vocês indicam.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2011, 10:42:53
Cara, se tem $$ para a 5dII vá sem medo.
Quando a markIII sair, a markII não deixará de ser uma excelente camera!
Se você for acompanhar as modificações, irá ficar louco!


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2011, 14:04:49
Eu estava no mesmo dilema desde o inicio do ano... mas cansei e peguei logo uma Mark II.
Se tiver grana, aproveita. Aliás, a Mark III nem terá tantas inovações assim e com certeza o valor será lá em cima...


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2011, 17:05:45
Eu estava no mesmo dilema desde o inicio do ano... mas cansei e peguei logo uma Mark II.
Se tiver grana, aproveita. Aliás, a Mark III nem terá tantas inovações assim e com certeza o valor será lá em cima...

A 5DMK2 é uma ótima câmera. Acho que vale a pena esperar o lançamento da nova para comprar a velha mais barata.


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2011, 17:17:02
Cara, se tem $$ para a 5dII vá sem medo.
Quando a markIII sair, a markII não deixará de ser uma excelente camera!
Se você for acompanhar as modificações, irá ficar louco!

Falaste tudo Bruno!

Se ficar acompanhando as modificações e esperando pela melhor, vai ficar sem camera, pq sempre vão lançar uma melhor... =/
Eu tenho uma 5D MKII e estou 200% satisfeito, nunca me deixou na mão... é uma excelente camera e vale a pena compra-la!
Trabalho com a minha a mais de um ano, e só trocaria ela hoje se eu ganhasse na Mega Sena =)


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2011, 15:04:26
Aproveitando o tópico, será que ainda é um bom negócio comprar uma 5D Mark I?
Hoje eu faço fotos de produtos pequenos e tenho uma leve tendência em fazer fotos de pessoas em áreas externas.
A palavra FULL FRAME não está deixando eu raciocinar direito, sem contar que o preço que estão pedindo nela eu consigo pagar.
Só tenho que ver se ela está em boas condições.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2011, 19:00:12
alex,

eu tenho uma comprada na BH usada e posso te garantir que vale a pena sim. Claro dependendo do estado dela.

Eu até cogito trazer uma 5D usada novamente se não trouxer a  MKII, pois o orçamento está apertado e guardo grana para uma MKIII.

O que você tem que ficar ligado é que a 5D teve um problema na fixação do espelho que gerou um recall da canon. Resta saber se a qye voce vai comprar já teve esse reparo. A minha caiu o espelho logo no primeirp mês que eu recebi. Na hora fiquei meio pilhado mas depois  ler na net vi qye nao era nada demais. Levei na fotek no rio que nem me cobraram para colar o espelho. /ficou como nova.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2011, 19:08:32
alex,

eu tenho uma comprada na BH usada e posso te garantir que vale a pena sim. Claro dependendo do estado dela.

Eu até cogito trazer uma 5D usada novamente se não trouxer a  MKII, pois o orçamento está apertado e guardo grana para uma MKIII.

O que você tem que ficar ligado é que a 5D teve um problema na fixação do espelho que gerou um recall da canon. Resta saber se a qye voce vai comprar já teve esse reparo. A minha caiu o espelho logo no primeirp mês que eu recebi. Na hora fiquei meio pilhado mas depois  ler na net vi qye nao era nada demais. Levei na fotek no rio que nem me cobraram para colar o espelho. /ficou como nova.

Obrigado pela resposta gtsouza.
Já entrei em contato com o dono, espero que dê certo a negociação.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2011, 00:38:08
5D MI e um puta camera, e ate hoje nao desvalorizou o que outras cameras desvalorizaram. Ela foi lancada em 2005 e a media de preco dela ainda continua alto, em funcao de sua excelente qualidade.

5DII e o suprasumo das Fullframes e com certeza vale cada centavo...

Eu acabei de investir numa 1Ds MII pois assim como a 5D I continua sendo uma camera maravilhosa, 16.8 MP e sistema de AF maravilhoso, super rapida, precisa e robusta.
Ainda acho que se vc nao faz video e suas fotos nao precisam de grandes ampliacoes a 5D I e a camera certa pelo custo x beneficio que ela possui. So fica ligado para pegar uma em bom estado. E tem bastante por ai.

Invista mais em lentes e pense menos nos corpos de camera.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2011, 11:37:01
Você pegaria novamente a 1Ds MKII ao invés da 5DMKII? Realmente não faço videos, pelo menos não para trabalho. O que mais me atrai na 1Ds é o sistema de foco que como você disse é rápido.
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 11:37:36 por gtsouza »
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos