Autor Tópico: FZ47/48 -  (Lida 2903 vezes)

panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Julho de 2011, 09:37:19
FZ47/48 - sensor de FZ35 (12.1MP), objetiva e corpo de FZ40, agilidade de FZ100(fotos em burst, processamento) , mais um tratamento Venus-qualquer coisa que supostamente melhora a qualidade de imagem. Mas não tem RAW...
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Mateus Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2011, 09:50:22
?!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Designer/Quase Fotógrafo
Canon T1i /Canon 18-55mm f/3.5-5.6 IS /Canon EF 50mm f/1.8 II /Flash 430 EX II
_________________
"Alimente meus olhos"


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2011, 16:49:04
Olha, se ela for boa como parece ser, vou te falar que é capaz de eu comprar uma mais pra frente. Desisti de super/ultrazoom depois de duas decepções com câmeras que prometiam, mas não cumpriam. Mantenho a minha boa e velha Fuji S6500fd, que tem "só" 300mm de tele.
A FZ35 me parece super legal, só ouço elogios... eu gostaria de experimentar uma, e se eu gostasse, passaria minha Fuji pra frente.
Se a FZ47 seguir a mesma qualidade de imagem da 35 com esses extras aí, acho que vem pra revolucionar mesmo, e aliviar os órfãos de uma superzoom que se preze, pois hoje em dia, o que tem por aí, é de fazer chorar.

Em tempo, o colega se referiu ao novo lançamento da Panasonic Lumix, a FZ47, que deve chegar às lojas em breve.
« Última modificação: 22 de Julho de 2011, 16:49:50 por Helena Bsb »


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2011, 17:00:05
Helena, sempre tenho uma superzoom comigo, porque gosto de flagrantes do dia-a-dia, nas ruas, logradouros publicos e similares. A grande vantagem é que é rápida para usar, pouco volumosa, e dispensa o troca-troca de lentes.
Para fotos planejadas, vou de DSLR, mas 70% das minhas fotos são de SZ. (sou estritamente amador.)
Tenho uma FZ35 e uma FZ40, esta ultima um presente. Não percebo diferença entre a qualidade de imagem delas, desde que se faça a regulagem mais favorável para cada uma. Para igualar a qualidade com a FZ100, são precisos dotes de mágico, mas já vi fazerem. Acesse www.dpreview.com, entre nos forums, selecione Panasonic e veja as fotos de um certo LTZ470...
A FZ47, sem duvida, parece ter juntado o melhor das FZ 35 e 40. Vamos ver se é assim na prática...
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2011, 22:31:47
Decepcionante terem tirado o RAW dela...   :no:  :no:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2011, 06:49:58
A FZ100 tem o mesmo "problema" das outras compactas com sensor CMOS, esse tipo de sensor é muito bom pra reflex mas em compactas nesse tamanho minúsculo não se comporta tão bem sob baixa luminosidade.

As fotos boas de verdade saem meio que na marra pois sou um feliz proprietário da Canon SX1, a primeira superzoom de grife com CMOS e que pagou pelo pioneirismo. Tanto que a crítica especializada caiu de pau nela e até hoje não houve uma sucessora para ela, e como a Canon SX30 conseguiu ser pior que a SX1, acredito que esse ano podermos ter uma nova superzoom Canon com sensor CMOS que já foi testado à exaustão em outras compactas e tem tido relativo sucesso.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2011, 13:17:50
Bem, eu estou de anteninha ligada... há grandes chances de ela ser minha próxima UZ.


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2011, 18:10:20
Passei rapidamente pelo mundo das UZs (FZ35) e não sinto um pingo de saudade.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2011, 20:04:33
Passei rapidamente pelo mundo das UZs (FZ35) e não sinto um pingo de saudade.

Quando se sai da UZ para DSLR muitos ficam com ojeriza... Mas uma UZ tem seu lugar. Não falo em qualidade, mas em praticidade e descompromisso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2011, 20:20:08
É questão de opinião, eu não abro mão de ter uma compacta (superzoom ou não) pois há ocasiões em que uma reflex é inviável e desnecessária. Só faço questão dos controles manuais, depois que se aprende fica impossível, pelo menos pra mim, fotografar no automático.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Savino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2011, 21:24:38
Eu agora não sei se pego a FZ100 pra minha esposa ou espero a FZ47...

Pelo que to vendo aqui no Mercado Livre, considerando o produto novo e somente os melhores vendedores, elá tá 1200, com cartão de 8gb, tripé, bolsa, papagaio e vale transporte que devem ser todos da mais alta qualidade  :doh:

Acho que foi o colega Foto Fácil que comentou que essa é a média de preço das panasonics... mas será que a FZ47 vai chegar pelo mesmo preço? Eu to apostando nos 1500, fazendo uma conta mais ou menos de cabeça colocando 50% de lucro pro vendedor mais impostos.

Enfim... péssima hora que resolvi olhar camera! :hysterical:
Nikon D90+18-105mm
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm F2.8G IF-ED
R1C1 Wireless Close-Up Speedlight System


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2011, 22:05:22
Quando se sai da UZ para DSLR muitos ficam com ojeriza... Mas uma UZ tem seu lugar. Não falo em qualidade, mas em praticidade e descompromisso.

Não é ojeriza só por que tenho uma DSLR, ainda mantenho a minha velha e boa olympus FE-200 para fotos do dia-a-dia. :D
Se eu tiver que trocar ela, gostaria de comprar uma Olympus PEN E-PL1, apesar que dependendo da lente ela não fique tão pequena.
Enfim.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2011, 23:22:31
Savino, pode ficar mais otimista. As superzoom Panasonic são tradicionalmente as mais baratas, e mesmo as tradicionalmente mais caras que são as Canon e Fuji não chegam a 1500 nem na época de seus "lançamentos" aqui no Brasil. Me baseio nos preços das lojas do Rio, não considero Mercado Livre que provavelmente é mais barato.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 24 de Julho de 2011, 07:51:26
Quando se sai da UZ para DSLR muitos ficam com ojeriza... Mas uma UZ tem seu lugar. Não falo em qualidade, mas em praticidade e descompromisso.

Hyde, com certeza, uma BOA UZ tem seu lugar sim. Eu que "brincava" com isso, ia trocando de câmera logo que saía uma melhor, não dispensava minha UZ, tudo bem que eu não tinha reflex, hehehe. Mas do jeito que as coisas andam hoje, ficou realmente DIFÍCIL aceitar o que os fabricantes oferecem, e mesmo sem reflex, preferi manter minha antiga Fuji. Depois de desistir de UZ é que peguei minha primeira reflex, e mesmo assim, só pra situações mais "formais" um pouco, como eventos do meu trabalho, ou até informalidades em casa, mas nunca pra sair com ela na rua como câmera "oficial", pois o peso e a falta de praticidade desse treco, Deus me livre... Pra isso, agora cheguei à compacta ideal, que é a lumix lx5 (é com ela que eu faço praticamente tudo hoje em dia),e mantenho a Fuji caso necessite de mais zoom. Uma compacta com boa qualidade é o que há!!


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2011, 11:09:43
  Que ótima oportunidade perderam para adotar sapata para flash+lcd móvel e manter o RAW. Com isso venderia muito e seria a superzool mais próxima do ideal. Mas ficam querendo "proteger" a FZ-100 de suas irmãs mais baratas, com isso perdem vendas nas duas, pq a FZ-100 perde feio na qualidade fotográfica para fz35/40/47. Qual o problema de oferecer tudo de bom numa mesma máquina. Ou se opta por mais qualidade (fz 35/40/47) ou por mais recursos úteis (LCD móvel, RAW, sapata para flash externo). Palhaçada!

  O mesmo para canon SX30is, seria simples lançar por exemplo uma SX35is, usando o mesmo corpo/ótica, LCD da G12 (um pouco maior e com resolução melhor), RAW e principalmente um sensor de 8MP, mantendo o mesmo tamanho pequeno 1/2,3", que tivesse a mesma tecnologia do bom sensor de 10MP da G12/S95 e o tamanho pequeno para que pudesse manter a ótica compacta para o grande zoom. Melhoraria absurdamente a qualidade fotográfica da canon. E isso é factível pois o investimento não é grande, aproveita o que já existe nos próprios produtos!
« Última modificação: 15 de Agosto de 2011, 11:10:32 por fernando assis »