Autor Tópico: Dúvida Superzoom  (Lida 2162 vezes)

Savino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Julho de 2011, 15:16:21
Salve amigos do MF!

Tava olhando umas cameras aqui pra minha esposa e tenho que confessar para vocês que a coisa tá muito dificil.
Quando fui comprar minha D90 não tive tanto problema igual estou tendo para escolher uma superzoom... existe mais modelos do que pessoas na face da terra! uahauhauahuauahauha

Então, tenho que recorrer aos colegas! :)


Primeira coisa: Preço - Isso não é problema... não quero discutir preço aqui, quero discutir qualidade e versatilidade, já que estamos falando de uma camera de lente fixa!

O que eu preciso nessa camera:
Megapixels - Sou bem indiferente... qualquer coisa acima de 10 pra mim já é muito.

Sensor -  Pelo que andei vendo os sensores dessas cameras são basicamente padronizados...to certo?

Zoom - Fator importante para minha esposa e acredito que hoje em dia seja comum acima de 20x...então quero manter neste número.

Flash - Tem que ter entrada (saída?) para flash externo!

ISo - Até 3200 tá ótimo... se chegar a 1600 pra mim já é ideal!

Video -  Olha... fullhd é muito bem vindo, mas se tudo mais da camera compensar, pode ser 720p. Eu tenho duas crianças em casa e minha esposa adora filma-las, mas minha D90 não presta pra isso, então queria uma camera que tenha alguma qualidade de filmagem!

Macro - Macro é muito importante para mim! E já que vou comprar uma camera nova, por que não uma que possa me acompanhar, não é mesmo? Pode ser de até uns 5cm... mas se for de 1cm eu fico muito interessado.


Bom, é isso...  agradeço muito a ajuda dos colegas desde já!
Abraços!
Nikon D90+18-105mm
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm F2.8G IF-ED
R1C1 Wireless Close-Up Speedlight System


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2011, 16:43:57
complicado... não tem superzoom que preste hoje, infelizmente. A melhor (em termos de qualidade de imagem), que já saiu de linha mas ainda se encontra, mesmo que com alguma dificuldade, é a FZ35, mas que não atende alguns dos seus requisitos, como sapata para flash externo e zoom de 20x ou mais.
vc já tem nikon, o ideal seria uma superzoom nikon, pra aproveitar o flash da D90 (caso vc já tenha um), mas as SZ da nikon nem tem sapata para flash externo.
Veja aí o que acha da Panasonic Lumix FZ100, acho que ela tem tudo isso aí que vc quer.
A Panasonic vai lançar mÊs que vem uma superzoom que me fez vontade de ter uma superzoom de novo (eu perdi a vontade depois das duas últimas decepções), que é a FZ47. Mas não tem sapata para flash externo.
Mas me diga... se vc tem uma D90 com a possibilidade de utilizar um flash externo nela, por que faz questão que a SZ tenha sapata? Não são todas que funcionam com flash TTL, ou seja, vc vai ter que controlar a câmera e o flash na função manual. Acho que a linha SX da canon tem flash TTL, mas sinceramente, não acho que compense comprar um flash canon pra poder usar essa comodidade (acredito que com flash que não seja da canon, vc não vai ter TTL). Portanto, eu repensaria a questão da sapata, já que vc tem uma reflex que te permite colocar um flash externo e desfrutar todos os benefícios dessa função.  Ah, e sem contar que a canon SX30is, é de doer de tão ruim... PÉSSIMA qualidade de imagem. Pelo menos pra mim, que sou um pouco mais exigente.
Se preço não vai ser problema pra vc, aconselho esperar a Panasonic FZ47, que promete, mas não tem sapata.
Pra saber sobre ela, dá uma olhada no post do blog do nosso amigo Rodrigo (Foto Fácil):
http://fotofacilrj.blogspot.com/2011/07/panasonic-fz47-desafia-mesmice-e.html


Savino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2011, 16:57:54
Oi Helena,

Muito obrigado pela resposta tão completa em tão pouco tempo.

Sobre a sapata:
Eu tinha pensado que era uma coisa comum entre as superzoom, tipo um recurso que só as mais baratinhas não tinham, mas lendo seu post eu to vendo que estava enganado.
Queria a sapata só para macros mesmo, sei que já tenho um bom equipamento para macros, mas já que vou comprar uma outra camera ela poderia muito bem me servir como equipamento auxiliar.

Acho que eliminando a sapata a coisa fica bem mais simples, pelo que você tá me dizendo, então vou deixar essa opção de lado!

Essa  Panasonic FZ47 me pareceu muito interessante, mas acredito que como vai chegar somente mes que vem o pessoal vai cobrar os 400 doláres e mais uns dois pares de olhos, como sempre fazem com as novidades. (preço não é problema é uma frase muito ruim, melhor é: valor não tem problema)

Vou dar uma olhada nessa FZ100, mas nunca me imaginei como dono de uma camera panasonic! hehe

Mais uma vez muito obrigado pelo aconselhamento Helena!
Nikon D90+18-105mm
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm F2.8G IF-ED
R1C1 Wireless Close-Up Speedlight System


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2011, 17:05:52
AH, a FZ35 que eu citei ali em cima, é Panasonic Lumix tbém, hehe.  :D
E pode passar a se imaginar como dono de uma panasonic lumix com lente Leica, um dos fabricantes de lentes mais respeitados do mundo...
Veja se conhece alguém que tenha a FZ100 pra te dar um auxílio. Mas já vou avisando...depois de ter uma reflex em mãos, qualquer superzoom vai ser meio decepcionante, hehehe. Ainda mais as de hoje em dia ,que realmente tem uma qualidade de imagem bem ruinzinha.


Savino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2011, 17:24:36
Bom, na verdade não vou ser dono, vou ser co-dono! heheh
Mas não to esperando nada melhor do que minha D90, de jeito nenhum... mas é que minha esposa tá tão empolgada que aqueles pequinininhas não tão bastando pra ela, quer algo melhor agora!

Vou estudar essas panasonics... aparentemente são as melhorzinhas do mercado. (As Nikon nada mesmo?)


Em tempo: Essa camera aqui, qual a opinião dos colegas!
Sony DSC HX100V

Recebeu boas notas dos usuários no Dpreview mas ainda não tem review deles.... alguém já teve essa aí nas mãos?
« Última modificação: 22 de Julho de 2011, 17:50:39 por Savino »
Nikon D90+18-105mm
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm F2.8G IF-ED
R1C1 Wireless Close-Up Speedlight System


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2011, 06:42:43
Pra pegar uma Sony (apesar de esse modelo ter uma lente espetacular), melhor pegar a Fuji HS20 que o fabricante promete resolver o problema de alto nível de ruído usando resolução de 8MP nas fotos. E minha opinião é igualzinha a da Helena em relação à sapata de flash pra superzoom, acho desnecessário e pouco prático, no seu caso específico.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Savino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2011, 09:40:32
Realmente minhas opções tão ficando bem limitadas.... a somente panasonic! uahuahua
To conferindo a FZ100 aqui, parece bem interessante, mas não consigo pensar em lumix sem aparecer aquela cara feia do Neymar. :eek:

Quanto a FZ47, bem... ela realmente me interessou.... mas teria que conseguir alguém pra trazer pra mim dos EUA, ja que imagino que vá chegar no Brasil por uns 2000 conto... aí eu acho que não vale... com mais 500 compro outra D90!


Enfim, vou olhando aqui um pouco mais a FZ100 e pesquisar uns preços!
Nikon D90+18-105mm
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm F2.8G IF-ED
R1C1 Wireless Close-Up Speedlight System


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2011, 10:14:36
Se a FZ47 seguir a tradição das UZ Panasonic, não chegará aqui custando mais do que 1200 reais. duro vai ser esperar até dezembro ou janeiro. Lembrando que a LX5 já tem um ano e sequer foi lançada oficialmente aqui.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Savino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2011, 10:59:35
Se chegar neste preço eu bato o martelo na hora!
Quanto a chegar oficialmente eu não me preocupo tanto, sempre tem um mercado livre pra ajudar! hehehe
Nikon D90+18-105mm
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm F2.8G IF-ED
R1C1 Wireless Close-Up Speedlight System


LiviaRosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2011, 12:18:12
Dúvida é o que a gente mais vê por aqui né, rs, ainda bem que o pessoal com mais experiência ajuda...Também estou na mesma. Sempre usei câmera simples e agora quero trazer lá de fora uma que tenha qualidade superior e seja compacta...Comecei logo pela Canon SX30is, mas vi que era uma decepção. Fui para a Sony HX100v, que tem lentes ótimas, gostei das fotos que vi, mas fiquei meio assim com esses "16 MP". Comecei a ficar em dúvida sobre a Canon G12, que tem um sensor maior, mas também ouço muito sobre as FZ, P500...Agora li aqui sobre essa FZ47...Parece que se encaixa bem no que eu quero! No site da BestBuy ainda não tem, tomara que eu consiga encontrá-la por lá.


Antonio Guilherme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
    • Brasil e Fotografia - Duas Paixões
Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2011, 13:19:31
Ratifico as palavras da Helena. Tenho uma FZ40. Atende a tudo que pediu, MENOS flash externo. Mas existem flashs externos que funcionam pela luz do outro. Não sei se resolve. Quanto a qualidade das fotos, veja:
http://antonioguilherme.net/fotos/?cat=159


Antonio Guilherme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
    • Brasil e Fotografia - Duas Paixões
Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2011, 13:21:25
Em tempo: o sensor da FZ40 é melhor que o das posteriores!


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2011, 19:24:50
Foi lançada a FZ150, juntando o melhor da FZ100 e da FZ35, mais alguns gadgets. Vale esperar reviews.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16