Autor Tópico: Porfavor me ajudem a escolher a melhor opção ?  (Lida 1990 vezes)

Marcelo Binotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Julho de 2011, 16:07:45
Olá amigos, estou iniciando no meio da fotografia e não conheço nada ainda, gostaria de poder contar com a ajuda dos mais experientes na escolha da minha primeira camera fotografica.
Estou com uma cruel dúvida em escolher entre as seguintes opções:
Canon T3i / Nikon D5100 / Sony A55
Entrei em um link muito interessante de comparações, mas como não entendo fiquei na mesma, se puderem analisar ficarei muito grato, o link é o seguinte:
 http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_eos600d&products=nikon_d5100&products=sony_slta55
Um grande abraço a todos.


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2011, 17:14:09
Poderia começar usando a pesquisa aqui do Fórum. Existem diversas postagens com essa mesma dúvida e com centenas de respostas.
Mas no seu caso, eu iria de Canon T3i.


Marcelo Binotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2011, 18:22:31
Realmente eu vi mesmo varias duvidas e respostas, mas quanto mais eu leio mais indeciso eu fico. rsrsrsrs como é duro quando tem varias opções parecidas.  Mesmo assim agradeço muito.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2011, 20:03:08
Iria de Canon, por ter acessórios mais baratos e abundantes no mercado.

No fundo, no fundo, qualquer das 3 cams vai atender ao iniciante. Se for única e exclusivamente para hobby, sem pretensões de alta qualidade ou profissionais, qualquer delas atenderá.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Marcelo Binotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2011, 20:57:06
Então, na verdade alem da escolha da camera tambem tem o fato da utilização, minha ideia é alem de fotos normais como paisagem, familia, eventos e festas, tbm iria usar para fotografar cavalos em movimentos, tanto a passo, trote e galope, teria que escolher o melhor posicionamento de patas e deslocamento dos mesmos, tudo isso a uma distancia mais ou menos de 10 a 30 metros.
Não sei tbm qual seria a lente mais apropriada para tudo isso. Desde ja agradeço a ajuda. 


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2011, 08:24:30
Marcelo, como a galera aqui falou, qualquer das 3 vai atender as tuas necessidades. a A55 tem uma tecnologia mais inovadora, mas aqui no Brasil se sofre com a relativa escassez de insumos pra Sony ( eu como usuário Sony sei disso). Nesse ponto a Canikon leva vantagem; acessórios e lentes pra elas tem de monte, tanto de primeira como de segunda mão.
« Última modificação: 24 de Julho de 2011, 08:24:49 por Malheiros »
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Marcelo Binotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2011, 11:09:37
Sem desmerecer a Sony acho que a melhor opção no momento seria então a Canon ou Nikon, por ter mais facilidade de encontrar acessórios no mercado e com preços mais baixos, sem contar tbm na possibilidade de eu começar a me apaixonar por foto e querer ir mais alem.
Já ouvi e vi varias informações em relação a iso da Canon ser menor do que a Nikon, isso influenciaria no que ?
Outra dúvida tbm seria em relação a lente mais apropriada para o que vou fazer, como relatado anteriormente. A mesma lente serve tanto na Canon como na Nikon ?


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2011, 16:15:10
"Outra dúvida tbm seria em relação a lente mais apropriada para o que vou fazer, como relatado anteriormente. A mesma lente serve tanto na Canon como na Nikon ?"

Não, não serve. Aliás, antes de vc fazer essa compra, te recomendaria estudar um pouco mais sobre o que é a fotografia, como é feita, as características técnicas da feitura de uma foto, etc. A impressão que dá é que vc deixou de engatinhas e já quer dirigir uma Ferrari.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2011, 16:16:52
"sem contar tbm na possibilidade de eu começar a me apaixonar por foto e querer ir mais alem. "

Se vc já não é apaixonado HOJE, sua caminhada vai ser mais complicada. Papo de amigo.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2011, 19:24:06
Sou usuário de Pentax, meu irmao tem uma Canon 30d. Essa opinião de melhor cam é complicadíssima, e geralmente desanda.

De um modo geral, beeeem geral mesmo, eu acho que é mais comum ver as Canons dominando o ambiente profissional de esportes de movimento, pelo menos tenho impressao de ver mtas lentes teles branquinhas em jogos de futebol. (acho que são maioria Canon, ne?)

Já vi gente aqui do fórum elogiando o sistema de flash da Nikon, então "parece" que há uma predileção para este sistema para fotos de casamento e social, etc... (parece, nada é 100%, e sempre vai do gosto e experiência de cada profissional).

Acho que o sistema canon, pra fotografar cavalos marchando, trotando, etc, se tiver o sistema de foco USM levaria vantagem.

Essa opinião é o geral do geral. Cada sistema tem o seu top e o seu basicão...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2011, 19:26:18
Só complementando,  eu evito opinar sobre equipamentos, pq. de modo geal, é o que eu menos me interesso aqui no fórum, então bem provavelmente, o que eu escrevi acima deve ser bastante desatualizado. Os colegas que estão mais familiarizados com sistemas de cameras e modelos mais novos, devem te dar uma opinião mais consistente.

Use e abuse do sistema de busca do fórum, ok? Vc com certeza vai achar mta coisa debatida por aqui.

 :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Marcelo Binotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2011, 00:30:46
Valeu pessoal !!! Acabei optando pela Canon T3i com lente 18-135 mm, espero que tenha sido uma boa escolha.
Abraços a todos que me ajudaram.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2011, 00:26:47
Olá amigos, estou iniciando no meio da fotografia e não conheço nada ainda, gostaria de poder contar com a ajuda dos mais experientes na escolha da minha primeira camera fotografica.

Marcelo.
Se vc ainda estiver lendo...
Vc pesquisou sobre câmeras e fez uma ótima escolha: Canon T3i...  com uma objetiva zoom que vai de GA até tele, equivalente a 29-220mm, no sistema 35mm...  ...bem, pena que não é USM.
Pegando o destaque que fiz na sua frase acima e reforçando o que o Malheiros enfatizou, acredito que um curso básico poderá te ajudar muito. Se na sua cidade há Senac, veja com eles. Geralmente os cursos deles são bons e têm um custo relativamente baixo (e parcelado).  ;)
Um abraço.
JQueiroz.