Autor Tópico: Cemitério Fotos P & B  (Lida 4948 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 21:49:47
Citar
...as pessoas abraçariam as árvores, comeriam os frutos, plantariam as novas sementes, etc...
 
Jack,

Tudo blz?

Sei não... acho meio esquisito isso de comer frutos produzidos num cemitério...

Veja bem: segundo a teoria do Big bang, toda a matéria do universo foi criado na mesma época certo? Então todos os átomos do seu corpo, tem a mesma idade, já que tem a mesma origem. Daí que se vc come um fruto de uma árvore que foi plantada junto do túmulo dos seus familiares, os átomos deste fruto podem ter origem na matéria decomposta do corpo dos seus parentes... Sei lá... isso soa meio esquisito prá mim, aliás, muito esquisito.

Agora a idéia de um cemitério no estilo bosque, é muito legal e agradável realmente, mas sem as árvores frutíferas...

 :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 22:16:15
Cemitérios tipo bosques já existem.. tem o Jardim da Saudade aqui no Rio.. Nunca fui, mas falam que é bonito ;P


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 08:33:54
Vai aqui uma dúvidazinha minha, que nao tem nada relacionado com fotografia:

Assistindo o filme " A Lista de Schindler", no final qdo os judeus salvos por eles vao ao cemitério prestar uma homenagem, eles colocam uma pedra sobre o túmulo. Qual o significado desta pedra? e o pq deste costume?

Normalmente, aqui no Brasil se coloca flores.

No japão se coloca arroz...

abraços! :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 11:55:15
Citar
Sei não... acho meio esquisito isso de comer frutos produzidos num cemitério...

Veja bem: segundo a teoria do Big bang, toda a matéria do universo foi criado na mesma época certo? Então todos os átomos do seu corpo, tem a mesma idade, já que tem a mesma origem. Daí que se vc come um fruto de uma árvore que foi plantada junto do túmulo dos seus familiares, os átomos deste fruto podem ter origem na matéria decomposta do corpo dos seus parentes... Sei lá... isso soa meio esquisito prá mim, aliás, muito esquisito.

Agora a idéia de um cemitério no estilo bosque, é muito legal e agradável realmente, mas sem as árvores frutíferas...

 :thmbup:
Oi Davi, eu sei que parece estranho, mas em nível atômico é só uma forma de reciclar a energia. Na minha opinião não teria problema nenhum comer uma manga de um pé de árvore que está do lado do tumulo de um parente, se as pessoas deixarem de lado os preconceitos criados por séculos de ignorância da igreja católica e limpar a mente para novas experiências, poderemos evoluir muito.

Vejo como uma forma concreta de entrar em contato com seu parente que já foi, mesmo que seja em nível atômico, muito melhor do que aquela enganação dos espíritas que inventam comunicação com os mortos, psicografia, etc... Não sei como alguém acredita nisso!!!

Já pedi para a minha mulher, quando eu morrer, plante uma árvore do lado do meu túmulo, de preferência um carvalho.

Muito legal o seu pensamento sobre os átomos, vc já leu O Ponto de Mutação do Capra?

Abraços,
Jack db - Floripa


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 21:08:53
Jack, tudo blz?

Não, nunca li nada dele, aliás me desculpe a ignorância total, nunca tinha nem ouvido falar. Mas é um tipo de assunto que rende uma boa pesquisa, hehehehe... achei este site e dei uma lida.

http://geocities.yahoo.com.br/carlos.guimaraes/Capra.html

Muito interessante onde vai o pensamento humano...  :denken:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG