Autor Tópico: A Canon Sx30is é boa? Quero compra-la e gostaria que voces me ajudassem!  (Lida 7491 vezes)

FERNANDA MORAES

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
A Canon Sx30is é boa? Quero compra-la e gostaria que voces me ajudassem!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2011, 14:29:19
Fernanda, é só buscar nos tópicos que vai ter bastante ajuda. Esse modelo e as concorrentes já foram comentadas exaustivamente nos tópicos... Use a ferramenta de pesquisa que vai encontrar muita coisa  ;)


alexmm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2011, 16:36:01
depende do que vc quer de uma super zoom semi profissional

nesta categoria ela é ótima...mas tem muitas outras opções nessa categoria que derrepente vai te atender com um custo inferior.....

eu por exemplo queria uma sx30is mas depois de muita pesquisa optei por uma fz40 da panasonic (que ainda vou comprar)....atende muito bem minhas necessidades e é quase 150 dólares mais barata. além de, que segundo muitos comentários, ter uma qualidade de imagem (quando sabe-se usar) melhor do que a sx30is.

mas no entando não tem visor móvel nem 35 x de zoom , são apenas 24 x

mas por um outro lado tem algumas vantagens sobre a sx30is....

se quiser fazer um comparativo mais ou menos entra no google e pesquise da seguinte forma: fz40 x sx30

quando aparecer o resultado clic em traduzir página no resultado que der Snapsort.....lá vc vai ver o que uma leva vantagem sobre a outra.....

boa sorte na sua escolha!!!

ah!!! outra que tembém olhei com carinho....nikon p100




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2011, 21:06:30
É péssima, infelizmente!
Mas realmente, está CHEEEEIO de informação sobre ela aqui no forum. É só dar uma pesquisada, tudo o que vc precisa ler, já foi escrito!  :)


Cósmico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2011, 01:49:19
A Canon PowerShot SX30 IS é a bridge top de linha da Canon atualmente. Tem muitos recursos que ultrapassam muita câmera legal, como a Panasonic FZ40, como já disseram aqui. Acho que ela é mais comparável à Panasonic Lumix DMC-FZ100, apesar desta tb ter "só" 24x, e a lente da Canon SX30 IS ser de 35x. Mas ao menos o monitor da Panasonic DMC-FZ100 também giratório, como o da Canon.
Tem a comparação das duas e a comparação da Canon SX30 IS com várias outras nesse link:
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx30/ck_cx30.htm
Mas você olhar melhor a Panasonic FZ100 tmabém aqui:
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/plfz100/ck_plfz100.htm
Uma coisa que é legal na Lumix FZ100 e que não tem na Canon é a gravação de filmes slow motion.
Outra que também grava esse tipo de filme é a Fujifilm FinePix HS20EXR. Você não pensou nela? Tem zoom 30x. Veja aqui os recursos dela e comparação com a Canon SX20:
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/fhs20/ck_fhs20.htm
Pelo que estou vendo, a Fuji HS20EXR é um pouco mais barata das três. E é marca boa também. Agora, se você confia mais na Canon, então vai fundo com a Canon SX30. Mas não deixe de olhar essas outras antes. Estou vendo outra vantagem da Fujifilm HS20EXR: sensor de 16 MP. E mais: a Canon filma em hd mas a Fuji FinePix HS20EXR filma em ful hd (além dos slow motions que eu já falei).


ggttcc22

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2011, 10:49:24
A Canon SX30 IS é uma da melhores bridge do universo canon, ótimo zoom, 14,1 megapixels, estabilizador de imagem de 4,5 pontos, rápidez de disparo e bastante silênciosa. Mas, se pretende fotografar um tipo específico de situações, aconselho uma DSLR com objetiva intermutável, aí já pode encontrar várias objetivas para o que pretende fotografar!