Autor Tópico: Lente 50mm 1.8 ou Flash? Preciso da opinião dos amigos  (Lida 3157 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 24 de Julho de 2011, 14:15:42
Amigos  ,

Comprei a T3 com lente do kit e estou pronto para um próximo passo na aquisição de um novo item e conto com a ajuda dos amigos.

Meu foco com fotografia em ordem de prioridade:

Item 1 - Fotos do passo a passo de artesanato para ser utilizado em revistas, onde fotografo as mãos do artesão elaborando o artesanato, para isso sempre uso um fundo de uma cor única.

Item 2 - Fotos "tema" do artesanato, por exemplo, o artesão fez um artesanato para cozinha, preciso compor isso com um cenário abordando o tema.

Item 3 - Fotos still dos produtos de artesanato de minha esposa, este considero o mais fácil para mim, pois tenho conseguido bons resultados.

Item 4 - Hobby, fotos casuais, tenho a pretensão ainda de entrar de cabeça profissionalmente, pelo menos não por enquanto, já que estou aprendendo.

O que me seria mais útil, dentre do perfil que informei acima:

1 - Um flash externo, pensei no 430EX II ou tocha, que me ajudaria no item 1.

2 - Uma lente 50mm 1.8, que me ajudaria nas composições (dof mais curto) do item 2.

3 - Os dois... , mas preciso de 1 item de cada vez, senão divórcio!!!   

O que vocês acham? Meu orçamento não é muito grande, na faixa de uns R$ 600,00, o flash eu estava caçando um usado   

Agradeço pela ajuda!


dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2011, 17:06:56
Oi Armando,
Eu também estou começando, então minha colacaçao é pura opinião já que não tenho experiência em fotografia.
Compraria Primeiro a lente , imagino que com uma lente mais clara talvez o flash da camara te atenda , mas posso estar errado.
Outro motivo seria por pura estratégia de  manter o casamento,rsrsrsrs. Se tu tens 600,00 para gastar e comprar a lente  por 300,00, fica com 300,00 na mão e tu mulher não briga contigo. Logo em seguida compras o FLASH por 750,00( que é  +- o preço dele ) dando os 300,00 e pedalando o resto, o que provavelmente não seria pesado no orçamento.
Mas como já disse sou verde na fotografia.

Espero poder ter te ajudado
Abraço
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2011, 17:31:35
Amigos  ,

Comprei a T3 com lente do kit e estou pronto para um próximo passo na aquisição de um novo item e conto com a ajuda dos amigos.

Meu foco com fotografia em ordem de prioridade:

Item 1 - Fotos do passo a passo de artesanato para ser utilizado em revistas, onde fotografo as mãos do artesão elaborando o artesanato, para isso sempre uso um fundo de uma cor única.

Item 2 - Fotos "tema" do artesanato, por exemplo, o artesão fez um artesanato para cozinha, preciso compor isso com um cenário abordando o tema.

Item 3 - Fotos still dos produtos de artesanato de minha esposa, este considero o mais fácil para mim, pois tenho conseguido bons resultados.

Item 4 - Hobby, fotos casuais, tenho a pretensão ainda de entrar de cabeça profissionalmente, pelo menos não por enquanto, já que estou aprendendo.

O que me seria mais útil, dentre do perfil que informei acima:

1 - Um flash externo, pensei no 430EX II ou tocha, que me ajudaria no item 1.

2 - Uma lente 50mm 1.8, que me ajudaria nas composições (dof mais curto) do item 2.

3 - Os dois... , mas preciso de 1 item de cada vez, senão divórcio!!!   

O que vocês acham? Meu orçamento não é muito grande, na faixa de uns R$ 600,00, o flash eu estava caçando um usado   

Agradeço pela ajuda!
Daria para você comprar os dois na faixa de R$ 600,00. Um flash yn-560,00 e a lente 50mm 1.8. Não conheço esse flash para te dizer se é bom ou não.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2011, 18:22:20
Obrigado aos amigos pelas opiniões.

Vou pesquisar sobre este modelo de flash, ele trabalho E-TTL II?

O uso do flash, dentro das minhas atuais necessidades, se restringe ao item 1 que citei anteriormente, para ilustrar fiz agora algumas fotos e fiquei satisfeito:

1 - Flash Pop-up
2 - 2 luminárias com difusores tabajaras
3 - Modoo Manual, 1/40, f5.6, ISO 400
4 - Fica um pouco superexposto mesmo, já que o destino vai ser a impressão, qualquer coisa diminuo na pós, pois estou fotografando em RAW.
5 - As imagens estão sem nenhum tratamento, apenas abri o RAW no DPP, fiz o crop na proporção 4:3 e exportei em JPG em 1200X900 px.
6 - Que delícia poder tirar as fotos pelo computador, foi um motivos que escolhi Canon, viva o EOS Utility!!!


DPP 01 por Armando Ferreira, no Flickr


DPP 02 por Armando Ferreira, no Flickr


DPP 03 por Armando Ferreira, no Flickr


DPP 04 por Armando Ferreira, no Flickr


DPP 05 por Armando Ferreira, no Flickr

Neste caso fico um pouco mais tranquilo em relação ao flash externo, ja que nas fotos do tema não vou usar flash, só se for de preenchimento.

Ficaram muito ruins as fotos? Na minha humilde opinião estão me atendendo bem, posso estar completamente errado, aí poderia pensar na lente primeiramente e deixar o flash para um segundo momento, pois ele é fundamental.

Além de músico, sou designer gráfico, trabalhei com DTP durante 10 anos em agências de publicidade, e das diversas fotos que tratei em revistas de artesanato, estas que fiz com o flash externo estão boas para impressão e pós produção. Somente como fotógrafo que ainda sou um aprendiz sem vergonha! :mrgreen:

Abraço aos amigos!


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2011, 19:00:28
Armando,

As fotos estão boas. Eu apenas te indiquei um flash que tenho visto ser usado como opção mais barata principalmente para "strobist". Vi este flash no ML por aproximadamente R$ 300,00.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2011, 19:42:16
Obrigado meu amigo, vou dar uma olhada neste flash, abraço!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2011, 20:06:31
Dá uma olhada nas possibilidades do Yongnuo, compatíveis com Canon. http://www.hkyongnuo.com/e-ourproduct.php?category=1.Flash

Para compras, e-Bay, DealExtreme e ML.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2011, 08:27:10
Obrigado Mr. Hyde,

Acho que vou optar pela lente à princípio, já queo flash pop-up atendeu Às expectativas, pelo menos para o que foi proposto.

Hoje vou buscar minha 50tinha!  :clap:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2011, 11:03:05
Já busquei...  :D


DOF Curto 01 por Armando Ferreira, no Flickr


DOF Curto 02 por Armando Ferreira, no Flickr

Obrigado aos amigos que opinaram, próxima etapa 430EX II!  :assobi: