Autor Tópico: D7000 Não foca  (Lida 5123 vezes)

tjcc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Julho de 2011, 11:46:32
Tenho uma D90 na qual uso as vezes uma lente sigma 18-250 sem problemas com foco, agora estou para comprar uma D7000 e vi em outro forum que está câmera tem dificuldade prá focar com lentes que não sejam Nikon alguém tem este problema? Se tem é só sigma ou tamron tb?


dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2011, 12:33:38
Amigo, tenho uma D7000 apenas com a lente do kit mas conheço uma pessoa que tem uma e usa uma lente Nikkor bastante antiga, mas já AF e funciona muito bem. Também utiliza uma Sigma Normal 50mm f/1.4 EX DG HSM Autofocus Lens for Nikon AF com ela e ele nunca me disse nada...
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2011, 13:48:53
Tenho uma D7000 com TAMRON 70-300mm e o foco é normal. :ok:
@lucianosoares.foto


tjcc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2011, 13:56:04
OLHA O QUE O CARA COLOCOU NO FORUM:
Alguns problemas

    ''Tenho a D7000 desde abril e encontro alguns problemas muito chatos com ela.

    Primeiro e mais grave é que ela não se comporta bem com lentes que não sejam da Nikon ela foca erradíssimo quando a lente não é Nikon, eu trabalhava com duas sigmas uma 24-70 e uma 18-50 que uso normalmente nas outras cameras q tenho,mas na D7000 não dá pra usar pq o foco fica totalmente errado, ela foca, diz que está focado no local q eu quero mas na verdade focou láaa atras, isso é muito chato. Mas nas lentes Nikon a taxa de erro de foco voltou ao normal, tipo, ainda erra algumas vezes mas é bem menos.

    Outro problema é o balanço de branco automatico dela q não é muito bom em comparação às Nikons como D40, D5000, D300, D700 etc, mas como trabalho em RAW isso não é muito difícil de ajustar. Ela tem uma tendencia a deixar a pele das pessoas meio magenta (isso ocorre em todas as cameras q tem esse sensor dela como a D5100 e uma Sony q não sei qual é mas vi na net q tbm tem esse probleminha).

    Outro problema é o sensor q suja muito mais q as outras que tenho, dizem pela net que é pq tem alguma peça dentro dela q suja o sensor.

    Listei esses problemas para as pessoas não se iludirem q é a melhor camera do mundo, tem problemas de compatibilidade com cartões de memória até de marcas famosas como Lexar pro entre outros pequenos deslizes da Nikon. Sim é uma baita máquina q tem um ruído bem aceitável em ISOs altos (humilha qualquer DX neste aspecto), é extremamente rápida (se colocar um grip com pilhas fica mais rápida que a D700), e é muito forte para uma camera do preço dela, Tem RAW de 14 bits (muito bom!)...
    mas esses problemas q ela tem me deixaram meio triste, tenho que comprar mais um corpo para minha empresa e estou pensando seriamente em comprar uma D90 no lugar de uma D7000, ou esperar para ver os lançamentos de Agosto, só tenho medo da crise dos EUA, Espanha e Grécia estourarem antes disso e o dolar disparar... =/

    Mas é isso, essa é a minha impressão, Poderia ser a DX perfeita se não fossem esses probleminhas incuráveis. ''



maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2011, 22:10:55
Uso uma 10-20 da Sigma em uma D7000 e funciona muito bem, não vejo diferença comparado com a 18-70 Nikon que tenho. Vai tranquilo :ok:


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2011, 22:43:55
Vamos lá, acho que matei a charada depois de "apanhar muito" e percorrer muitos foruns pesquisando.
No início eu estava com dificuldades de focar também, tudo parecia fora de foco e por aí vai, pelo que entendí, esse novo sensor é muito "digamos sensível aos movimentos", hoje a tarde fiz umas fotos com a d7000 + lente kit, usei velocidade mais alta ( 160 ) e as imagens ficaram fantásticas, muito nítidas, bem melhor que qualquer cropada que ja usei inclusive a 60D. O foco usei no pontual movimentando o ponto para onde eu queria o foco, simplesmente fantástica, não entendí ainda muito bem todos os modos de autofocus que esta camera oferece mas sabendo usar é incomparavel. Se alguém tiver interesse dê uma lida nesse site  http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://mansurovs.com/nikon-d7000-review&ei=LV0wTrabEYr40gHSrpSGAw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=5&ved=0CEsQ7gEwBA&prev=/search%3Fq%3Dproblema%2Bautofocus%2Bna%2Bd7000%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26rlz%3D1R2ADRA_pt-BRBR434%26biw%3D1366%26bih%3D585%26prmd%3Divns demora um pouco a abrir mas explica tudo isso. É isso aí...   :ok:
« Última modificação: 30 de Julho de 2011, 22:44:49 por THUNDER »


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2011, 05:41:36
Tenho as seguintes lentes sigma:

150mm macro
8-16mm
24 70 2.8 ex dg macro

Tudo funciona perfeitamente  com minha d7000 e essas lentes.

Agora ... Lentes sigma têm um problema sério de controle de qualidade. Umas prestam e outras nao. Vai ver a desse cara aí tem problema de back ou front focus.

Abc,

Jardel.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2011, 01:00:55
Dos muitos relatos de problema q li, a emagadora maioria era erro de manuseio do dono e/ou falta de conhecimento geral sobre fotografia.
Tenho visto coisas absurdas. As pessoas estão comprando DSLR sem conhecer nada e sem interesse real em aprender. Não se importam com manual e nem correm atrás na internet para adiduirir conhecimento. Depois ficam enchendo os fóruns com opiniões negativas  sem fundamento ou fazendo perguntas tolas, no sentido de serem questões básicas e q uma pessoa q compra uma DSLR teria obrigação de saber....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.