Autor Tópico: Flash manual fora da câmera  (Lida 1980 vezes)

AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Online: 17 de Julho de 2011, 01:31:08
Estou estudando a idéia de comprar um flash pra mim. Mas junto com o flash, estou pensando em comprar um disparador via rádio. Mas, nesse caso, o flash ficaria no manual mesmo. A questão é: o que vocês me dizem sobre isso? É muito difícil trabalhar com flash manual assim? Vale a pena ou é loucura demais pra uma pessoa só?
flickr.com/augustoo


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2011, 10:06:47
Augusto, depende da sua intenção, do que quer fazer em termos de fotografia, e qual a finalidade, eu tenho e recomendo, as fotos ganham mais volume com o flash fora da câmera, fora os efeitos que são possíveis com esta técnica. Pesquise no youtube sobre "strobist" que tem muita coisa legal lá.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



allysonh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2011, 16:53:11
Eu também recomendo, as fotos com flash fora da câmera ganham uma nova dimensão, sem contar que o número de possibilidades é infinito, o limitador é sua imaginação.
Eu estou estudando Strobist a algum tempo e digo que dá pra fazer muita coisa legal, uma referência de possibilidades é esse grupo do flickr: http://www.flickr.com/groups/strobist/  nele dá pra aprender bastante pois as pessoas colocam abaixo das fotos o equipamento que usou e referência de posisionamento, dê uma olhada.

Abs,
Allyson Hissashi


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2011, 17:35:06