Autor Tópico: 7d ou 60d?  (Lida 11077 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2011, 19:40:27
Acho que tudo é uma questão de gosto...

Há quem diga que o processamento em JPG na 60D anula essa característica de 'puxar para o magenta' as fotos. Há quem diga que o magenta continua firme e forte. De toda a forma, se a 'vermelhidão' não agrada, basta corrigir o WB na pós.

Da mesma forma nas Nikon... Muitos dizem que elas 'puxam para o ciano'... Basta corrigir na pós.

E, ainda, há quem goste de fotos mais quentes (propensos a usar sistemas Canon). E há quem goste de fotos mais frias (propensos a usar sistemas Nikon).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2011, 23:34:32
Na revista FOTOGRAFE MELHOR compararam a 60d da canon com a d7000 da nikon, la dizia que a canon 60d deixa as fotos mais avermelhadas...
Porém vi também que puxaram muito saco da nikon, dizendo que ela é a recomendada, etc.
Mas uma amiga minha comprou a 60d e vi as fotos dela realmente avermelhadas.
Ou o WB dela está errado ou a canon 60d avermelha mesmo as fotos.
o que acham?

Reprovei a matéria justamente pelos pontos avaliados. E já expressei isso anteriormente (Porém vi também que puxaram muito saco da nikon - ídem).

Já o avermelhado da Canon, tende a ser uma tendência de acordo com a fotometria. Normalmente com flash o tom fica correto. Sem flash e sub-exposto, em caso de pessoas, tende a ficar mais avermelhado. Sem flash mas bem exposto, fica no tom correto novamente. Isso é uma tendência, mas não significa que todas vão ficar assim.

A única coisa que não me agrada na Canon é o tratamento de ruído. A Canon é muito conservadora no tratamento de ruído (ou lhe falta um algoritmo mais agressivo) e pelo que percebo dá para melhorar este tratamento. A diferença entre Low, Standard e Strong é muito pouco evidente.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #17 Online: 31 de Julho de 2011, 00:30:18
Já o avermelhado da Canon, tende a ser uma tendência de acordo com a fotometria. Normalmente com flash o tom fica correto. Sem flash e sub-exposto, em caso de pessoas, tende a ficar mais avermelhado. Sem flash mas bem exposto, fica no tom correto novamente. Isso é uma tendência, mas não significa que todas vão ficar assim.

Afff... Todo mundo ta careca de saber que as canon puxam para o "magentão" sem excessão.


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 31 de Julho de 2011, 12:35:35
Aproveitando o tópico,qual iso aceitavel na 7D.Estou pensando em comprar uma.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2011, 16:37:00
Aproveitando o tópico,qual iso aceitavel na 7D.Estou pensando em comprar uma.
Se vc for muito exigente e detalhista o máximo é 800, se vc fizer "vistas grossas" pode ir até 1600.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2011, 22:57:11
Aproveitando o tópico,qual iso aceitavel na 7D.Estou pensando em comprar uma.

Vai depender das condições que você fotografar. Com flash você faz fotos muito boas com iso 3200. Mal fotometradas mesmo em iso 800 vai ficar ruim.

Em condições adequadas para a situação, você pode usar os dois isos e depois pegar a foto com iso maior e refinar o tratamento. Você poderá ver (dependendo do software) que você deixara a granulação do ruído muito mais fina na foto com iso maior sem comprometer a qualidade. Obviamente se você aplicar o mesmo tratamento na foto com iso menor, a melhora também será proporcional.

É preciso conhecer o equipamento para saber como aplicar cada recurso e tirar o melhor desempenho.

Certa vez fiz uma foto em iso 3200, abertura em 5.6 e velocidade superior a 1/4000s. Qual foi o defeito que apareceu?
Granulação/ruído. Não dá para especificar bem o que é, mas imagine um sensor com aplicação de iso 3200 em uma fração de 1/8000s? Para quê? Em que condição que isto será necessário? Se é que é necessário.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #21 Online: 31 de Julho de 2011, 23:04:35
Afff... Todo mundo ta careca de saber que as canon puxam para o "magentão" sem excessão.

Thunder, eu não generalizo dessa forma.

Eu não aturo o azulado das Nikon, nem por isso preciso ficar entoando o mesmo blá, blá, blá para desmerecer o excelente trabalho feito pela Sony no sensor da D7000.

Eu uso W/B em automático e não tenho me incomodado com praticamente nenhuma foto. Se a pessoa tem um nariz vermelho não cabe a minha câmera distorcer as cores deixando o nariz mais frio em detrimento do branco azulado.

Nenhuma das duas perdoa. Nem Nikon, nem Canon. Se errar no acerto da Canon vai levar um magenta, se errar na Nikon/Sony vai levar um azul.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #22 Online: 31 de Julho de 2011, 23:35:52
Oh Hector, deixa de frescura rapaz, ta nessa de defender marca até agora ? não falou quanto ta ganhando da multinacional, arruma um bico desse pra mim kkkkkk, eu não defendo nada, tanto que uso as duas marcas, vamos tentar ser sensatos e honestos aqui, uma informação errada por conta do ego pode prejudicar alguns leitores futuros compradores de dslr, deixa disso pq "acredito" que o pessoal da Canon nem saiba da sua existência, vamos brincar direito aqui ok !!!
Abração   :ok:
« Última modificação: 31 de Julho de 2011, 23:36:44 por THUNDER »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #23 Online: 01 de Agosto de 2011, 00:48:07
Oh Hector, deixa de frescura rapaz, ta nessa de defender marca até agora ? não falou quanto ta ganhando da multinacional, arruma um bico desse pra mim kkkkkk, eu não defendo nada, tanto que uso as duas marcas, vamos tentar ser sensatos e honestos aqui, uma informação errada por conta do ego pode prejudicar alguns leitores futuros compradores de dslr, deixa disso pq "acredito" que o pessoal da Canon nem saiba da sua existência, vamos brincar direito aqui ok !!!
Abração   :ok:

Meu camarada, se tem uma coisa que me deixa contrariado, é ver alguém perder a elegência quando faltam argumentos.

Pega a tua 5d, doe ela, ou joga fora, e vá usar uma D700 (porque Nikon é o que há! kkkk) e perca qualidade porque não tem magenta, mas tem azul. Tem também menos sharpness (mesmo sendo FF) e uma redução de ruído muito mais agressiva. Afinal, só nas Nikon é que se pode dar ao luxo de tirar a redução de ruído, e ficar com bastante ruído para ganhar um pouco de sharpness e ainda dizer que ficou bom. Pois só Nikon é que tem algom bom. :snack:

Eu sei bem de que magenta que você está falando. Ao contrário de você que não consegue reconhecer o azulado das Nikon. Porém, acredito que esteja muito mais ligado ao gosto do fotógrafo (ou mau gosto, uma vez que o fotografo não corrige até mesmo durante o trabalho), do que a câmera.

Já vi o seu portfólio, e não consegui encontrar este magenta nas fotos que você fez com a 60D e 5D. Vi fotos mais quentes, mas não com as cores distorcidas pelo magenta como se vê no branco das Nikon.
Aliás, fui na casa de um Nikonzeiro e vi umas fotos quentes que nem as da 7D. Perguntei para o Nikonzeiro que câmera ele utilizou e ele me respondeu que foi uma D700/D90. Aí disse que era impossível, e ele me respondeu que nada como a pós produção para dar um "toquezinho" na foto.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #24 Online: 01 de Agosto de 2011, 00:57:01
AAhhh vai começar ? Acho que não perdí a elegância sendo que o tom foi de brincadeira, vc quem perdeu o bom senso, por acaso eu defendí Nikon aqui ? Apenas falei o que todo mundo sabe, o magentão da canon que vc teima em não aceitar. Se Nikon tem azul, roxo, abóbora isso não foi o assunto do tópico, to nem aí pra isso, o que me deixa perplexo é sua mania de achar que a 7D é mais top que qualquer camera do mundo, tenha dó, tenha paciência e seja sensato. Vc não viu magenta no meu portifólio pq não viu a mão de obra que deu para balancear os brancos, mesmo com imagns feitas na 5D. Falando em 5D, claro que não vou jogá-la fora, gosto muito dessa camera mesmo com o problema do magenta, se pelo menos fosse uma cropada eu poderia pensar no assunto... Outra coisa, recomendar 3200 asas para o colega foi maldade... Acorda aí...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #25 Online: 01 de Agosto de 2011, 01:19:47
o que me deixa perplexo é sua mania de achar que a 7D é mais top que qualquer camera do mundo, tenha dó, tenha paciência e seja sensato.
Meu camarada, para quem já pode testar várias câmeras, posso dizer: Só ficaria com uma 5Dmk2. Mesmo assim tenho cá as minhas dúvidas, porque o que faço com flash pop-up eu perderia com a 5D.

 
Vc não viu magenta no meu portifólio pq não viu a mão de obra que deu para balancear os brancos, mesmo com imagns feitas na 5D.
Eu não tenho tido que tratar as minhas fotos.

Outra coisa, recomendar 3200 asas para o colega foi maldade... Acorda aí...
:assobi:


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:01:56
Meu camarada, para quem já pode testar várias câmeras, posso dizer: Só ficaria com uma 5Dmk2. Mesmo assim tenho cá as minhas dúvidas, porque o que faço com flash pop-up eu perderia com a 5D.

  Eu não tenho tido que tratar as minhas fotos.
 :assobi:

Ta bom hector, veja se alguém troca uma 5D pela sua 7D, pode procurar com lupa que não acha.
Acho que vc não precisa tratar suas fotos pq vc não vive de fotografia, quando se tornar profissional e tirar seu sustento da fotografia talvez vc as olhe com olhar menos romântico e as trate.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2011, 12:52:03
Ta bom hector, veja se alguém troca uma 5D pela sua 7D, pode procurar com lupa que não acha.
Acho que vc não precisa tratar suas fotos pq vc não vive de fotografia, quando se tornar profissional e tirar seu sustento da fotografia talvez vc as olhe com olhar menos romântico e as trate.

Ok meu camarada. Eu não sei fotografar e não conheço de fotografia e nem câmera fotográfica. E a Canon não sabe fazer câmera fotografica.
Acho que agora podemos encerrar a discussão. :ok:
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 13:03:27 por Hector. »


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #28 Online: 01 de Agosto de 2011, 13:17:38
Ok meu camarada. Eu não sei fotografar e não conheço de fotografia e nem câmera fotográfica. E a Canon não sabe fazer câmera fotografica.
Acho que agora podemos encerrar a discussão. :ok:

Concordo com tudo que vc disse.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 01 de Agosto de 2011, 13:32:17
Voltando ao assunto do tópico (se é que alguém ainda está acompanhando depois do "show" que rolou...), há mais um detalhe que considero importante no comparativo: a 7D tem microajuste de foco, a 60D não.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!