Pictus, qual a vantade de 10bit/canal? Em qualidade de imagem, muda algo? Ou ajuda mais pra vídeo e games?
(Finalmente chegou a hora de abandonar o CRT.
Tá loco, esses LCD são um lixo, e com o engodo LCD/TN+LED ta cheio de colegas pagando caro por nada.)
Vídeo game não suporta e nem o Aero do Windows.
Faz com que o LCD tenha uma imagem mais próxima do CRT, sem banding,
melhora a calibração e softproofing.
Se os games que você joga são FPS, então vai querer um monitor com 120hz, mas só tem TN...
Estou por fora de monitor para games, mas no Brasil até pouco tempo tinha o LG w2363D que é TN e 120hz.
Também tenho essa dúvida, peguei um Dell U2711 (ótimo monitor) e uso ele com um Macbook pro 17" 2011 displayport --> minidisplay port. Funciona perfeitamente dei uma calibradinha básica, mas parece que o Mac OS não suporta 10bit pelo que li.
Um outro fator sobre 10bit seria o software ter esse suporte, o Adobe CS5 teria, agora no casos dos games acredito que na maioria não tenha esse suporte, então no final das contas 10bit funcionaria somente em casos específicos e com software específicos (alguém me corrija es estiver errado!) sendo assim não sentiríamos tanta diferença no uso diário comparando com um monitor 8bit. Outra coisa que li foi que algumas placas gráficas suportam 10bit porem o drive feito para elas não suportam.
Complicado esse tema rss!
Por favor os mais entendido nos ajudem!
Entendido? To fora!!!!!!
10-bit output, tá tudo explicado em
http://www.imagescience.com.au/kb/questions/152/10+Bit+Output+SupportE de acordo com o link, tem que usar uma placa de vídeo ATI FirePRO ou Nvidia QUADRO +
monitor com suporte e conectado via displayport + CS5 + Windows 7.
Só o CS5 tem suporte, mais nada.
BTW, o que vem a ser calibrada básica?
Se é via olhometro, não é nem perto do que é para ser...
http://www.youtube.com/watch?v=eb0cnpbZePA