Autor Tópico: Basquete em Cadeiras de Rodas  (Lida 3815 vezes)

elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 28 de Julho de 2011, 21:05:32
De 26 à 31 de julho, acontece aqui o Campeonato Sul Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas. Nunca havia visto algo assim. Confesso que me emocionei. Uma grande lição de vida e de superação.

Deixo aqui uma de quatro séries que estarei postando nos próximos dias...  :ok:

1


2


3


4


5


6


7


8


9


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2011, 22:27:40
Elis, belas fotos, especialmente a sétima!

Minha irmã é fisioterapeuta e trabalha com amputados, então eu fui com ela em um jogo de basquete em cadeira de rodas quando teve o Pan Americano aqui no Rio... é impressionante, parece jogo de futebol americano... o que vi de jogador capotando  rs


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2011, 23:07:17
Nossa Elis, você leu a minha mente...
A muito tempo eu estou procurando informações sobre treinos e jogos aqui na minha cidade, mais ainda não consegui..
é realmente íncrivel e merecer ser documentado!

:D
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2011, 23:18:00
Bacana, Elis... Gostei especialmente da 1, 3 e 8. Parabéns! Em termos de qualidade, para o local fechado que deve ter sido o evento, as fotos ficaram no kilo!
Qual ISO usou??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2011, 00:57:35
Bacana, Elis. Admirável a força dessas atletas!

Ficou a dúvida, pq cortou todas as cabeças?  :ponder:
Estranhei...

[]s


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2011, 07:51:39
Também fiquei imaginando porque cortou todas as cabeças.
A que mais gostei foi da 7.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2011, 08:17:02
Que legal, elis! Eu gostei mais da primeira. Ela passa mais acao! Eh a unica em que a bola aparece. O corte seria pra colocar as cadeiras em destaque?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2011, 08:22:00
Quem convive com alguém que é portador de alguma deficiência física não imagina a força e a alegria de viver que tem. A Bia nasceu com 6 meses de gestação e ficou na uti neo por 67 dias. Durante esse tempo em algum momento teve uma lesão cervical, o que restringe alguns movimentos em sua perninha... mas não tira em momento algum seu desejo de fazer tudo que as coleguinhas fazem.  :D  Não tem tempo ruim.

Para quem se interessar, outro dia lendo uma revista sobre fotografia achei uma matéria sobre uma ONG que promove a fotografia como forma de inclusão social. A quem se interessar segue o link: http://specialkidsphotography.com.br/

Em tempo, Elis, grandes fotos, mas realmente as cabeças fizeram falta.
 :ok: :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2011, 08:44:30
Acho que é por motivos legais a falta das cabeças. Deve não ter conseguido autorização dos organizadores para fotografar e como vai exibir no site dela achou melhor não dar margem à futuras ações.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2011, 10:10:50
Fiquei com a mesma questão dos colegas.... os atletas não podem ser identificados? Geralmente em eventos esportivos, shows, etc, não há problema com a imagem dos atletas/artistas...


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2011, 12:17:39
Bela serie ... Penso, EMHO, que para nao constranger alguns atletas ou familiares, ou nao saber exatamente a reacao, optou pelo corte, o que faz jus ao titulo ...
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2011, 12:47:17
Bela serie ... Penso, EMHO, que para nao constranger alguns atletas ou familiares, ou nao saber exatamente a reacao, optou pelo corte, o que faz jus ao titulo ...
Mas a ideia de tratar-se de "Uma grande lição de vida e de superação" não corrobora isso...

Claro que vamos aguardar a resposta da Elis, mas particularmente acho que daria para identificar os atletas sim. :ok: :ok:
« Última modificação: 29 de Julho de 2011, 12:48:21 por B.Gomes »


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2011, 13:03:07
Obrigada à todos vcs por comentarem...
Vamos as respostas...

Pedro... realmente... parece futebol americano... é paulada para todo lado... Jesuis...  :eek:

Leandro... vale a pena viu... eu fiquei encantada... Andei pesquisando e esses campeonatos acontecem em várias partes do Brasil... vc é de onde???

Hyde... o local era fechado sim... confesso que sempre apanho (mais que o normal) fotografando em lugares fechados...  se não me engano as fotos foram feitas com ISO 1400 / 1600... foi o melhor que consegui...

Referente as cabeças cortadas que os demais comentaram... o Spider acertou...  :ok: Nesta série, optei por dar destaque as cadeiras... Logo postarei mais fotos, onde os atletas aparecem por inteiro, assim como momentos do jogo e incluindo a bola... que tb fez falta... hehehehe...  :ok:

Portela... vou dar uma olhada nesse link... valeu por compartilhar...  :ok:

Hyde... sobre a autorização... não consegui falar com o responsável direto do evento, mas havia algumas pessoas fotografando por lá... um dos organizadores me pediu se poderia enviar as fotos para ele, bem como as treinadoras dos dois times... amanhã vou lá novamente ver se consigo falar com o responsável geral do evento...




Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2011, 13:15:54
 :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


brunocw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2011, 15:53:56
BElas fotos Elis, gostei da 8, mas senti falta de uma mais aberta com todos os jogadores em plena ação.