Autor Tópico: qual modelo/marca fotografar pinturas  (Lida 5689 vezes)

walkerpoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2011, 22:44:56
Malheiros

Os tamanhos 240 x 300 cm é o tamanho maximo q as telas tem, e nao sao a maioria...neste caso especifico, eu as fotografaria na rua com luz natural, a maioria das pinturas fica com algo em torno de 200 x 160 cm / 180 x 140 cm, nao possuem problema de reflexo e/ou vidro.

Tb havia pensando numa tele como (coloquei no meu primeiro post, tendo em vista o problema da distorçao das bordas) todavia qdros destas dimensoes...eu teria q ter uma distancia de recuo muito grande e dificuldade de faze-lo em espaço interno (meu atelier). E pelo q entendi, eu usando uma lente q seja tb macro (nao p fotografar detalhes) ela tenderia a minimizar este problema da distorçao e realçar texturas (correto ou nao?).

Estas fotos serviriam p montagem de portfolio impresso, web e algumas p impessao em algum convite ou catalogo, mas primordialmente p registro e controle pessoal.

Bom ainda estou aberto a sugestoes, só irei efetuar a compra, depois de ver todos as relaçoes de custo beneficio....outra coisa, nao quero investir muito pois este equipamneto se destina para apenas esta funçao, mas por outro lado de nada adiantaria comprar algo mais barato q pudesse ficar aquem das minhas necessidadees.

Um abraço a tofdos e muito obrigado