Autor Tópico: Por favor ajudem! O corpo da minha camera esta todo grudento.  (Lida 22092 vezes)

Duca Ctba

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Tenho 2 máquinas fotográficas que ficaram sem uso durante uns 3 anos.
Algumas partes do corpo delas estão grudentos, por qual motivo não sei, moro em Curitiba, cidade fria, e me disseram que poderia ser por causa da umidade. Será?
Gostaria de saber se alguem aqui ja passou por uma situação assim e como posso fazer para limpá-las?
Agradeço qualquer informação.
Obrigado.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2011, 01:21:42
Se for o que eu estou pensando (deterioração do emborrachado), só trocando.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Duca Ctba

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2011, 13:03:25
A impressão que da é que ele esta se deteriorizando mesmo :(
o cara da loja disse que com éter sai, será que sai mesmo?
o problema é que eu não consigo comprar éter em lugar nenhum por ser um produto controlado.
Alguém sabe me dizer porque isto acontece e o que eu posso fazer para prevenir isto?
Já que possuo outras câmeras e não quero que isso se repita.
Obrigado.


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2011, 21:05:23
olá duca! aconteceu isto com minha camera tambem.é nas partes emborrachadas? se for o segredo e vc deixar ela no em cima de algum movel,ao invés de guardar dentro de alguma bolsa ou armario.coloque ela ao ar livre e vc vera que em alguns dias este negócio parecendo uma cola vai secar.a minha normalmente fica  numa estante,parecendo que é de enfeite.


Duca Ctba

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:40:43
Olá Marcos, exatamente, é nas partes emborrachadas.
Vou fazer o que me disse, mas qual o procedimento que devo tomar depois? Essa (cola) vai secar e depois limpo?
Muito obrigado pelas dicas :ok:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2011, 18:10:58
É possível comprar éter em pequenas quantidades mediante identificação do comprador. Pelo menos era, até pouco tempo atrás.

Quebra-galhos existem vários, mas solução mesmo, só a troca do material. As autorizadas devem fazer.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2011, 21:11:27

Vou fazer o que me disse, mas qual o procedimento que devo tomar depois? Essa (cola) vai secar e depois limpo?
Muito obrigado pelas dicas :ok:
[/quote]

duca, na minha,como eu comecei a usar ela contantemente,a cola acho que foi saindo na minha mão.eu ainda não tinha prestado atenção neste detalhe mas simplismente secou e a cola sumiu.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2011, 00:36:55
Alguma coisa desestabiliza a borracha e faz com que ela fique pegajosa. Alem de mantela em local arejado, agora que secou a cola, e se3 ela estiver bem seca, recomendo passar um pano que não solte fiapos, umedecido na borracha, para dar uma limpada e tirar alguma substancia que possa ter impregnado a câmera.

Ja aconteceu comigo com várias câmeras antigas, e percebi que depois de limpar com um pano umedecido, diminui a possibilidade da gosma voltar.
Conhecimento importa mais que equipamento.