Autor Tópico: fundo branco estourado  (Lida 1607 vezes)

REGIPAVAN

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 31 de Julho de 2011, 19:25:52
ola pessoal, estou montando um estudio, ainda com poucos recursos, tenho no momento 2 flashs da atek de 200w com 2 sombrinhas, o que eu preciso alem deles para conseguir um fundo branco perfeito, ou melhor, estourado? preciso de outro flash? agradeço desde ja a ajuda de todos!  :)


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2011, 23:00:32
Cara, com os dois eu tenho quase certeza de que você já faz o fundo, mas só ele. Você provavelmente vai precisa de, pelo menos, mais um flash aí. Espera a opinião dos grandes, eu não tô com tanta certeza do que eu tô falando (pouca experiência  :assobi: ).
flickr.com/augustoo


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2011, 07:59:06
Da p fazer sim com duas fontes de luz, uma soh p o fundo e outra p o assunto, se ser uma pesquisada no fórum vai achar bastante coisa sobre isso, inclusive dois tópicos abaixo do q você postou http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=57880.0. :ok:
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 08:00:59 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2011, 14:23:49
Oi, Regipavan...
O fotógrafo Newton Medeiros publicou dois livros interessantes sobre esse tema (incluindo a possibilidade de fotografar em estúdio com apenas uma única fonte de luz), pela editora Europa (a da revista Fotografe Melhor). O título é: Estúdio na Prática, vols I e II.
O volume I está esgotado, mas possivelmente pode ser encontrado em sebos. O volume II custa R$ 99,90.
Creio que valerá à pena você dar uma olhada...
Fica a sugestão.
Um abraço.
JQueiroz.