Autor Tópico: Stuck pixel na 5d mark II  (Lida 3936 vezes)

Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Online: 02 de Agosto de 2011, 08:43:17
Ola a todos!!!! A muito tempo venho namorando a 5d mark II... e de tanto namorar acabei comprando uma. Mas a p#@* da maquina veio com o stuck pixel. Fica uma machinha vermelha bem no meio da tela. É tipo esse aqui: http://www.flickr.com/photos/19725722@N06/2772714297/

Procurei ontem o dia todo sobre o assunto no google e todos falam de um mesmo procedimento. É colocar a limpeza do sensor no modo manual e esperar uns 30 segundos a 1 minuto. Fiz isso 200 vezes e nada. Engraçado que não aparece em fotos... so em videos. Se o ISO estiver baixo o stuck pixel quase desaparece... se o ISO estiver alto ele fica muito nitido.

Alguem ja passou por isso?
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2011, 09:35:56
Cara, nunca tive problemas desse tipo!

Faz muito tempo que tu comprou ela? Tem garantia?
Eu iria tentar troca-la!

Abs
« Última modificação: 02 de Agosto de 2011, 09:36:23 por AdrianoFurlanetto »


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2011, 11:26:48
Nao faz muito tempo que comprei, mas comprei nos EUA. E a garantia da canon so vale no pais de compra. Diferente da Nikon. Cada dia que passa fico com mais raiva da Canon. São ruins de serviço demais.
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2011, 11:35:07
A câmera precisa de um remapeamento de pixels, coisa simples que a autorizada deve fazer.
Ou então crie um preset para a câmera no PS que remove o pixel em todas as fotos
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2011, 11:47:16
Pois é... ai é que tá. Todas as formas de remapeamento so valem pra fotos. Esse meu problema so aparece para videos. E pelo que li na internet isso não vai desaparecer.
Quando tiro fotos o pixel vermelho nao aparece... esta tudo ok.
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2011, 12:12:01
O problema parece ser na tela e não no sensor.
Em TVs de LED e LCD é normal ter de 1 a 3 dead pixels, sei disso pq a minha TV tem 1 e a Sony só troca se tiver mais de 5 defeitos desse.

Entre em contato com a Canon e veja se é possível a troca, mesmo tendo comprado nos EUA a garantia pode ter extensão mundial.
Eu faria isso.


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2011, 12:13:05
O problema parece ser na tela e não no sensor.
Em TVs de LED e LCD é normal ter de 1 a 3 dead pixels, sei disso pq a minha TV tem 1 e a Sony só troca se tiver mais de 5 defeitos desse.

Entre em contato com a Canon e veja se é possível a troca, mesmo tendo comprado nos EUA a garantia pode ter extensão mundial.
Eu faria isso.

Só complementando, minha tv é de LED de 40".


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2011, 14:28:20
Entrei em contato com uma autorizada da Canon aqui no Brasil(que so existe em São Paulo) e me falaram que maquinas compras fora do pais não tem garantia aqui. Ouseja, volte lá onde voce comprou e arrume! Isso é realmente tosco. Canon não se garante!!!
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2011, 14:58:10
Entrei em contato com uma autorizada da Canon aqui no Brasil(que so existe em São Paulo) e me falaram que maquinas compras fora do pais não tem garantia aqui. Ouseja, volte lá onde voce comprou e arrume! Isso é realmente tosco. Canon não se garante!!!

Garantia e uma coisa, obrigação de arrumar é outra.
Se ainda está na garantia, mande e-mail direto para a Canon. Se não estiver mais na garantia, a Canon Brasil é obrigada a te dar assistencia.

Ainda dá para abrir ação, mas uso o e-mail para ter provas na hora de montar a reclamação.


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2011, 08:43:09
Garantia e uma coisa, obrigação de arrumar é outra.
Se ainda está na garantia, mande e-mail direto para a Canon. Se não estiver mais na garantia, a Canon Brasil é obrigada a te dar assistencia.

Ainda dá para abrir ação, mas uso o e-mail para ter provas na hora de montar a reclamação.
Realmente, esse lance de garantia apenas no pais de compra nao existe. A mesma maquina que é vendida lá é vendida aqui. A autorizada me respondeu um email que mandei falando que meu problema é resolvido com o mapeamento do sensor..... alguem sabe como é feito isso?
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2011, 09:24:08
Alguem sabe onde arrumo esse software para o mapeamento?????
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2011, 16:27:18
Realmente, esse lance de garantia apenas no pais de compra nao existe. A mesma maquina que é vendida lá é vendida aqui. A autorizada me respondeu um email que mandei falando que meu problema é resolvido com o mapeamento do sensor..... alguem sabe como é feito isso?

Quando te respondi anteriormente estava no celular, aí tive que economizar as palavras.

O negócio é o seguinte: a Canon acabou de patrocinar a Copa América. Isso não é por acaso (a própria Nikon abriu escritório no Brasil). Vem aí a Copa de 2014 e as olimpíadas no Brasil. Acho que se o tratamento da Canon Brasil não está sendo adequado, faça uma reclamação direto a Canon fora do Brasil via e-mail (use o tradutor se não saber falar inglês - já fiz isso em relação a placas de vídeo).
Explique a situação e avise que, caso não consiga uma solução adequada, está pensando inclusive a abrir ação reclamatória junto aos órgãos competentes (aí o e-mail que enviou e que recebeu de resposta podem lhe ser útil).

De outra forma, se a Canon Brasil já lhe respondeu o que pode ser feito, acho que já podes abrir negociação para fazer este remapeamento de pixel direto na autorizada. Mesmo que tenha um custo, penso que não deve ser algo absurdo.


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2011, 16:45:50
Então, ja mandei 2 emails para Canon e nada! Expliquei tudo o que aconteceu, o problema, como comprei e nada...
Entrei em contato com a autorizada e me falaram que o procedimento custa R$ 500,00 + custos com sedex. O que pesa é saber que o procedimento é via software, ou seja, é simples porem caro!
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Agosto de 2011, 16:53:22
Realmente, esse lance de garantia apenas no pais de compra nao existe. A mesma maquina que é vendida lá é vendida aqui. A autorizada me respondeu um email que mandei falando que meu problema é resolvido com o mapeamento do sensor..... alguem sabe como é feito isso?

EMHO eu levaria na autorizada, por mais que tenha um custo, se estragar alguma coisa enquanto estiver com eles, obrigatoriamente vao ter que lhe dar um equipo novo ou arrumar o q estragaram...
Prefiro gastar um pouco para ter um serviço bem feito que me arriscar e danificar o resto, ficando sem equipo! Não custa tbm fazer um orçamento!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 03 de Agosto de 2011, 23:55:56
Dúvido que se encontre esse software para uso doméstico. Isso é segredo industrial...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova