Realmente, esse lance de garantia apenas no pais de compra nao existe. A mesma maquina que é vendida lá é vendida aqui. A autorizada me respondeu um email que mandei falando que meu problema é resolvido com o mapeamento do sensor..... alguem sabe como é feito isso?
Quando te respondi anteriormente estava no celular, aí tive que economizar as palavras.
O negócio é o seguinte: a Canon acabou de patrocinar a Copa América. Isso não é por acaso (a própria Nikon abriu escritório no Brasil). Vem aí a Copa de 2014 e as olimpíadas no Brasil. Acho que se o tratamento da Canon Brasil não está sendo adequado, faça uma reclamação direto a Canon fora do Brasil via e-mail (use o tradutor se não saber falar inglês - já fiz isso em relação a placas de vídeo).
Explique a situação e avise que, caso não consiga uma solução adequada, está pensando inclusive a abrir ação reclamatória junto aos órgãos competentes (aí o e-mail que enviou e que recebeu de resposta podem lhe ser útil).
De outra forma, se a Canon Brasil já lhe respondeu o que pode ser feito, acho que já podes abrir negociação para fazer este remapeamento de pixel direto na autorizada. Mesmo que tenha um custo, penso que não deve ser algo absurdo.