Autor Tópico: Objetivas para Nikon FM e Nikon F2 e assistência Nikon competente  (Lida 9103 vezes)

joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #30 Online: 16 de Junho de 2011, 01:47:48
Oi Tom,

falta muito para eu ser mestre em alguma coisa  :)

Não, não precisa se preocupar - a lente tornou-se uma AI. Simples assim.  :D

Abs,

José Azevedo


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Junho de 2011, 18:19:55
José:

Certamente, não vais acreditar...  :o Mas minhas dúvidas acabaram!!!  :D

Pelo menos, as relativas a este tópico...  :assobi: Qualquer dia, qualquer hora, novo tópico, a gente se encontra!!!  :ok: E te incomodo mais um pouco.  :hysterical:

Todavia, divirjo de ti: és, sim, mestre.

Além de saberes bastante sobre fotografia, dominas a arte da paciência e tens a grandeza de descer ao nível dos principiantes para partilhar ensinamentos. Isso só os verdadeiramente grandes fazem.

Enfim, grande abraço e obrigado por tudo! Até as próximas.............

Antônio

 


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #32 Online: 16 de Junho de 2011, 21:38:12
José:

Certamente, não vais acreditar...  :o Mas minhas dúvidas acabaram!!!  :D

:eek:
ALELUIA!!!!!
 :hysterical:

É brincadeira!!!! Esse foi um dos tópicos mais detalhadamente instrutivos do MF. Gostei muito de acompanhar os ensinamentos do mestre Zé!!! Abçs aos 2!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 16 de Junho de 2011, 22:08:44
Mr. Hyde:

Obrigado pela parte que me toca (bem pequena, é certo). :ok:

Mas podes ficar tranqüilo que minha mente cerebrina vai imaginar outras dúvidas "cascudas" para o José resolver... nos mínimos detalhes!!  :hysterical:    Ou para os outros sabidos, que - fora tu e o Marcos França - ficaram muito quietos, esse tempo todo.  :assobi:   E para o povo se divertir, também...

E aproveito para te parabenizar (e à Elis também) pela simpatia e bom humor que espalham por aqui.  :clap:

Abraço.

Antônio


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #34 Online: 16 de Junho de 2011, 22:16:20
Tom, a gente faz o que pode...rs Mas nesse teu caso específico eu só aprendi, porque eu realmente não sei nada de lentes pré-AI. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #35 Online: 17 de Junho de 2011, 01:38:21
José:

Certamente, não vais acreditar...  :o Mas minhas dúvidas acabaram!!!  :D

Pelo menos, as relativas a este tópico...  :assobi: Qualquer dia, qualquer hora, novo tópico, a gente se encontra!!!  :ok: E te incomodo mais um pouco.  :hysterical:

Todavia, divirjo de ti: és, sim, mestre.

Além de saberes bastante sobre fotografia, dominas a arte da paciência e tens a grandeza de descer ao nível dos principiantes para partilhar ensinamentos. Isso só os verdadeiramente grandes fazem.

Enfim, grande abraço e obrigado por tudo! Até as próximas.............

Antônio

 

Tom e Mr. Hyde,

é sempre um prazer dividir o conhecimento quando eu posso e com pessoas que estão abertas a isto. Uma das melhores coisas que eu aprendi sobre educação/troca de conhecimento é: não importa o que te ensinam importa o que você aprende.
Eu fico feliz em ter conseguido que vocês tenham aprendido. Mas se não houvesse a disposiçnao para isto, não ia rolar. Algumas vezes eu não entro em um tópico porque vejo que as pessoas estão mais cometindo pra dizer que sabem mais que as outras e isto é um saco, vou perder meu tempo - que já não é muito - e não vai adiantar nada.
Eu não sou nenhum gênio, nenhum mestre, mas tenho um bom conhecimento técnico e prático sobre fotografia, adquirido ao longo de mais de 3 décadas de paixão. E paixão por fotografia, não necessariamente o equipamento, embora tenha minhas quedas neste sentido também.
Eu realizei a importância de se passar o conhecimento quando li a autobiografia de Ansel Adams. Este, sim, um Mestre com letra maiúscula. Acabei até fazendo uma viagem à California por causa de suas fotos. Foi bem interessante.
Quem puder ler em inglês, é uma ótima leitura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=1235842&sid=0162161361361755217930453

Abs,

José Azevedo


jrjunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #36 Online: 22 de Agosto de 2011, 15:52:10
Olá Pessoal,

Acompanhei esse tópico todo com bastante interesse. Sou novo aqui e creio mesmo que este é meu primeiro post. Como acabei de receber hoje minha Nikon FM2N e não sei mexer em nada, resolvi pesquisar e acabei encontrando este Fórum.

Quero dar meus parabéns a todos que aqui participaram, foi muito instrutivo, aprendi muito sobre as lentes Nikkor e já sei que minha câmera é AF, pois não tem a "orelhinha" na lente, mas sim, um encaixe rápido, do tipo "qualquer um pode colocar".

Obrigado ao Azevedo, tive uma aula e ao "poeta", tornou o tópico lúdico e alegre. Obrigado a todos.

Como não sou bom em ingles, aproveito para perguntar se alguém tem ou sabe onde posso conseguir o manual da FM2 em portugues ou dicas sobre a máquina e seu funcionamento.

Ah, tenho uma digital, mas sempre quis mesmo era uma analógica, por essa razão, comprei três de uma vez: FM2N, LOMO original Russa e não essas Made in China que vendem por ai e uma CANONET Giii 17. A próxima é uma Pentax 6x7 médio formato. Isso porque ainda vou fazer um curso de preto e branco. Adoro máquinas analógicas e fotografia no papel.

Abraços e muito obrigado! :clap: :clap: :clap:
Junior


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 22 de Agosto de 2011, 16:08:56
JR:

Enviei MP.

Abraço.

Antônio


jrjunior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #38 Online: 22 de Agosto de 2011, 16:21:30
Tom,

Acabei de enviar MP.
Obrigado,  :worship:
junior