Autor Tópico: Revelação Lomo - Fortaleza  (Lida 7416 vezes)

flor1nh4

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Agosto de 2011, 22:27:59
Olá,
Recentemente comprei uma lomo e queria saber se alguém podia indicar um lugar que revele em Fortaleza.
A princípio é revelação comum, filme de 35mm.
obrigado


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2011, 02:55:16
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2011, 13:42:05
Olha só ... enfim uma conterrânea ... muito prazer.

Revelação lomo que você fala é aquelas paradas de meio estranhas de revelar com as bordas do filme e talz ?! Essas paradas assim acho que você não encontra aqui em Fortaleza. Aqui você vai encontrar minilabs que fazem revelação de 35mm no processo Kodak C41 e digitalização do negativo.

Aqui tem uma lista completa: http://www.guiamais.com.br/busca/fotografias+ampliacoes+copias+e+revelacoes-fortaleza-ce?location=catzcit13352

Mas vou lhe dar o caminho das pedras ..

1. Na Major Facundo, tem a Photografe que é eu creio hoje a maior loja de fotografia de Fortaleza.

2. Ainda na Major Facundo, tem várias lojas que fazem este serviço, basta dar uma voltinha por lá.

3. No Shopping benfica ... primeiro piso ... Loja Super Film. Tem Super Film no centro também na Rua Assunção.

4. Na Casa do Fotógrafo. Fica na Dom Luís, em um dos quatro cantos da Praça Portugal. Esse foi o local mais barato que encontrei ... sai por R$ 8,50 revelação e digitalização em baixa resolução (4 Megapixels).

5. Tem ainda o Batista e Teófilo que ficam em uma galeria paralela aa Liberato Barroso ... ali nas redondezas da Praça José de Alencar.

O preço sobre pra digitalizar em média e alta. Na Super Film por exemplo sai por 23 reais pra revelar e digitalizar em Alta. O que eu gosto na Super Film é que o filme revelad vem protegido por um plástico. Nas outras, recebe-se o filme sem proteção nenhuma.


Revelar em si é bem barato ... R$ 2,50 a R$ 5,00. Se for usar bastante, compra um scanner g4050 da HP.

Abc,

Jardel.



oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2011, 23:38:46
Olá,
se vc quer revelar lomo vc pode fazer isso em casa mesmo. Compra um tanque de revelação e químicos para C41, nao tem nada de mais... e sai beeem mais barato.

caso você goste da ideia acessa www.lojafotofilme.com.br , lá tem todo o material necessário.

hoje em dia esse universo lomo é bem legal mesmo, agora se vc for escanear muito e nao se importa com extrema qualidade tbm tem o HP 2740 se nao me engano, é mais barato que o 4050, que nao é lá essas coisas...

Um grande abraço e nao esquece de postar as fotos!

Oliver.


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:35:20
Eu li um bocado sobre lomo, mas confesso que entendi pouco. Como numa revelacao caseira eu faria uma revelacao lomo ?

Jardel.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2011, 21:39:18
Olá Jardel.
essa onda Lomo é uma forma de fotografar com maquinas de baixa qualidade de imagem, de revelações de má qualidade, ou seja a onda lomo nao se importa com um alta qualidade. entao tem muita gente que usa filme vencido, maquinas de brinquedo e tudo que fuja de uma alta qualidade e chamam de lomo. No fim os efeitos conseguidos sao até muito interessantes...

Na hora de revelar, é algo que nao vai afetar muito no efeito, mas sim baratear o seu processo de revelação, fora que vc pode usar filmes de Cromo e revelar em processo C41 que é o de negativo, conseguindo efeito muito interessantes.

Muiito dos problemas de fotografar com filme no Brasil é a dificuldade e o alto preço que os laboratorios praticam, por isso eu tento divulgar e incentivar o processo caseiro. Você vai ver que no fim vai sair barato e terá muuuito diversao!!!

Um grande abraço!