Autor Tópico: Chegando com muitas duvidas..  (Lida 2509 vezes)

montanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
  • "cair nove vezes, levantar dez."
Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2011, 16:20:40

gjhannun,

Também gosto muito da minha T3, e estou fazendo o mesmo caminho que você até agora, também comprei uma 50mm 1.8. Embora eu ainda não saiba qual será minha próxima aquisição ainda.

Observei muito antes de comprar alguma outra câmera da linha T, comparei a T3, T3i, T2i, T1i e quero compartilhar com outros iniciantes nas DSLR.

Tem coisinhas que ficamos pensando "nossa! é disso que eu preciso!!" mas, se você analisar friamente, não acrescentam muita coisa.
Por exemplo, a t3 tem um LCD menor, 2,7" contra 3" da 600D.
A T3 fotografa 3fps, a 600D 3,7fps...
e assim vai, com peso, tamanho, bateria... cara eu preciso de semanas para gastar a bateria da minha...
dinamic range de 11Ev para 11,5Ev
A única diferença realmente importante é nos megapixels, mas isso por sí só não é garantia de fotos boas.

Eu fiquei com a T3 e, provavelmente só trocarei por alguma máquina melhor que as da linha T.

consulte o site: http://snapsort.com/compare lá é fácil comparar as máquinas.

No início, o que vai trazer diferença para suas fotos serão sua capacidade de observação e composição. É aí que penso que nasce uma fotografia boa, e não na máquina. Afinal, há inúmeros exemplos de fotógrafos famosos que fizeram belas fotografias com câmeras compactas simples.

Assim como fotografar é escolher um elemento em detrimento de outro, a velocidade em detrimento da abertura, ou do ISO... comprar é escolher entre um recurso ou um preço.

um grande abraço a todos


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2011, 17:04:29
gjhannun,

Também gosto muito da minha T3, e estou fazendo o mesmo caminho que você até agora, também comprei uma 50mm 1.8. Embora eu ainda não saiba qual será minha próxima aquisição ainda.

Observei muito antes de comprar alguma outra câmera da linha T, comparei a T3, T3i, T2i, T1i e quero compartilhar com outros iniciantes nas DSLR.

Tem coisinhas que ficamos pensando "nossa! é disso que eu preciso!!" mas, se você analisar friamente, não acrescentam muita coisa.
Por exemplo, a t3 tem um LCD menor, 2,7" contra 3" da 600D.
A T3 fotografa 3fps, a 600D 3,7fps...
e assim vai, com peso, tamanho, bateria... cara eu preciso de semanas para gastar a bateria da minha...
dinamic range de 11Ev para 11,5Ev
A única diferença realmente importante é nos megapixels, mas isso por sí só não é garantia de fotos boas.

Eu fiquei com a T3 e, provavelmente só trocarei por alguma máquina melhor que as da linha T.

consulte o site: http://snapsort.com/compare lá é fácil comparar as máquinas.

No início, o que vai trazer diferença para suas fotos serão sua capacidade de observação e composição. É aí que penso que nasce uma fotografia boa, e não na máquina. Afinal, há inúmeros exemplos de fotógrafos famosos que fizeram belas fotografias com câmeras compactas simples.

Assim como fotografar é escolher um elemento em detrimento de outro, a velocidade em detrimento da abertura, ou do ISO... comprar é escolher entre um recurso ou um preço.

um grande abraço a todos

É o fotógrafo que faz a foto. A câmera ajuda! hehehe
Acho que se pode pensar da seguinte maneira.
A T3 é uma câmera de entrada e é bem melhor do que qq point and shoot, então se não quiser comprar outra melhor, esta vai ser ótima. Se quiser evoluir na fotografia, foi uma ótima aquisição para aprendizado e cuidando bem, vai durar bastante e servir de backup.
Quando se está aprendendo, ainda não sabe qual vai ser a necessidade ou o tipo de caminho que vai seguir. Com o tempo vão surgir as opiniões e os caminhos para seguir, vontades, intenções fotográficas.
Primeiro, aprenda a técnica e a mecânica da fotografia. Depois veja que caminho seguir, se inverter a sequência pode se perder.

Minha opinião, de quem está aprendendo e criando opinião. hehe

Abs
Gustavo


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:15:06
gjhannun,

Também gosto muito da minha T3, e estou fazendo o mesmo caminho que você até agora, também comprei uma 50mm 1.8. Embora eu ainda não saiba qual será minha próxima aquisição ainda.

Observei muito antes de comprar alguma outra câmera da linha T, comparei a T3, T3i, T2i, T1i e quero compartilhar com outros iniciantes nas DSLR.

Tem coisinhas que ficamos pensando "nossa! é disso que eu preciso!!" mas, se você analisar friamente, não acrescentam muita coisa.
Por exemplo, a t3 tem um LCD menor, 2,7" contra 3" da 600D.
A T3 fotografa 3fps, a 600D 3,7fps...
e assim vai, com peso, tamanho, bateria... cara eu preciso de semanas para gastar a bateria da minha...
dinamic range de 11Ev para 11,5Ev
A única diferença realmente importante é nos megapixels, mas isso por sí só não é garantia de fotos boas.

Eu fiquei com a T3 e, provavelmente só trocarei por alguma máquina melhor que as da linha T.

consulte o site: http://snapsort.com/compare lá é fácil comparar as máquinas.

No início, o que vai trazer diferença para suas fotos serão sua capacidade de observação e composição. É aí que penso que nasce uma fotografia boa, e não na máquina. Afinal, há inúmeros exemplos de fotógrafos famosos que fizeram belas fotografias com câmeras compactas simples.

Assim como fotografar é escolher um elemento em detrimento de outro, a velocidade em detrimento da abertura, ou do ISO... comprar é escolher entre um recurso ou um preço.

um grande abraço a todos

Realmente este site é muito bom,montanha!

Da para ver que a diferença entre as cameras sao praticamente imperceptiveis, sao detalhes que para quem esta aprendendo faz maior diferença no preço mesmo!

Aproveitando ao post, e como voces entendem mais do que eu..poderia me dizer o significado de algumas coisas. Como ISO,Ev e outras coisas!! Só para eu ter mais conhecimento na area.Desculpem talvez minha ignorancia.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #18 Online: 05 de Agosto de 2011, 15:42:36
Aproveitando ao post, e como voces entendem mais do que eu..poderia me dizer o significado de algumas coisas. Como ISO,Ev e outras coisas!! Só para eu ter mais conhecimento na area.Desculpem talvez minha ignorancia.

jrsp87.
Pelo tipo de dúvida que vc expressa aqui imagino que vc ainda não teve a oportunidade de estudar fotografia.
Este fórum pode te ajudar muito, principalmente se vc for um bom autodidata. Mas, mesmo assim, a curva de aprendizado pode ser longa e incompleta.
Desta forma, talvez vc deva considerar a possibilidade de fazer um curso básico de fotografia. Não sei se em Sorocaba há sede do Senac (lá sempre se pode encontrar cursos do nosso interesse), mas acredito que aí deva haver diversos outros bons cursos.
Um abraço.
JQueiroz.


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #19 Online: 05 de Agosto de 2011, 16:31:11
jrsp87.
Pelo tipo de dúvida que vc expressa aqui imagino que vc ainda não teve a oportunidade de estudar fotografia.
Este fórum pode te ajudar muito, principalmente se vc for um bom autodidata. Mas, mesmo assim, a curva de aprendizado pode ser longa e incompleta.
Desta forma, talvez vc deva considerar a possibilidade de fazer um curso básico de fotografia. Não sei se em Sorocaba há sede do Senac (lá sempre se pode encontrar cursos do nosso interesse), mas acredito que aí deva haver diversos outros bons cursos.
Um abraço.
JQueiroz.

JQueiroz,

Falou TUDO.Não sei nada de fotografia, e nunca tive oportunidade para tal.Mas aparenta que voce tenha uma grande experiencia na area talvez.
Voce tem alguns topicos aqui do forum que poderia me indicar e que acredita que possa me ajuda bastante para aprender?
Aqui em Sorocaba tem o Senac sim, vou procurar ligar la ou ver pelo site se acho algo da area.
Abraços e obrigado pelas dicas.


Buque48

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Agosto de 2011, 17:06:21
jrsp87, acesse esse link
http://paulofreirefotografia.blogspot.com/2009/02/curso-de-fotografia-tripode-fotocolor.html
Ele aborda uma opção de aprendizagem muito interessante e que acho que lhe vai ser bastante útil.   :ok:
Canon EOS 7D
Canon 100 2.8,
Canon 55-250,
Sigma 10-20mm
Tamrom 17-50 2.8,
Canon 430ex ii
http://br.olhares.com/Buque48


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2011, 08:52:29
Muito bom este curso.. Quem ainda nao viu,veja!
Apesar de ser em espanhol, da para compreender bem! e entender as tecnicas.

Gostaria de ler alguem comentando sobre a T1i.rs

Muito obrigado mesmo à todos que tem me dado dicas,comentado sobre as cameras e indicado sites!Espero um dia estar no lugar de voces, e ajudar outras pessoas que estejam começando