Autor Tópico: Chegando com muitas duvidas..  (Lida 2470 vezes)

jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Online: 03 de Agosto de 2011, 18:19:07
Boa Noite Srs,

Acabei de me cadastrar no forum, e ja estou vindo aqui para que possam tirar algumas duvidas, (Caros Administradores e moderadores,caso esteja fazendo algo de errado por favor me informe para que possa corrigi-lo).

Estou querendo começar no mundo das SLR agora, ate o momento so tenho utilizado camera digitais convencionais, porem tem alguns amigos na area prossifional, uns usando T3,7D,T1i.

E como estou querendo adquirir uma camera, estou ficando cada vez mais louco conforme leio sites e descriçoes em lojas pela internet.Meu desejo é uma camera com boa qualidade de fotos e que filme em Full HD.Como não conheço muito delas, nao sei qual a diferença entre a filmagens em Full HD e HD.

Estou em cima do muro para pegar um T3 ou uma T1i, quando pergunto para as pessoas,cada um fala uma coisa diferente, como a T3 na possuir grip, ja a T1i sim,sem contar que a T1i é 15MP e a T3 12MP. Me falaram tambem que a T1i filma em HD porem ja a T3 filma em Full HD.

Agradeço a todos desde ja, para quem puder me ajudar.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2011, 18:36:58
Se filmar é importante pra ti não vá de T1i, ela faz em fullHD mas só em 20fps e não oferece controles manuais no modo de vídeo.

No seu caso, sendo importante o vídeo, eu partiria para uma T3i, une o sensor da nova geração da Canon com o vídeo FullHD com controles manuais e 30/24fps e ainda tem o LCD articulável que ajuda bastante nessa tarefa.

[]s


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2011, 18:52:18
Então dondon,

Minha prioridade nao é tanto para video, eu quero uma que filme em Full Hd tambem para nao ter que andar com 2(camera e filmadora) equipamentos quando for fazer uma viagem. Pois, esta camera que quero é apenas para hobby.
Mas como trabalho na area automotiva, sempre vou para campeonatos de som e participo de clubes..entao é interessante que tenha uma camera para fazer um video de algum carro de amigos.E a T3i é muito caro..rs
Minha opçao é algo em torno de 1400 - 1600. Pois achei uma T3 por 1.445,00 e uma T1i por 1.630,00
Gostaria que pudessem comentar sobre esses dois modelos. T3 ou T1i? rs


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2011, 19:25:27
Nesse caso eu iria de T1i. Adoro a minha, sempre me atendeu muito bem, é uma querida! rs

Mas continuo achando que vale uma apertada no orçamento para comprar a T3i, pense que é uma coisa pra se comprar hoje e durar muitos e muitos anos. :ok:

PS: Não sei como é a operação de vídeo na T3, se ela permitir a operação manual, pode valer a pena.

[]s


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2011, 19:43:43
A T3 (1100D) não filma em FullHD!

"EOS Movie
EOS Movie allows users to record Full HD (1920x1080p) movies on the EOS 600D and HD (1280x720p) movies on the EOS 1100D.  The EOS 600D offers full manual control of exposure and frame rates of 30, 25 and 24 fps at full resolution, with 60 and 50 fps available at 720p resolution. The EOS 1100D has a choice of 30 and 25 fps frame rates."


http://www.dpreview.com/news/1102/11020719canoneos1100d.asp

Não fica claro se ela filma em manual ou não.


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2011, 19:57:26
Desculpa talvez minha ignorancia.

A 600D é a T1i?

Me falaram que a T1i possivelmente ira parar de fabricar, isso não dificulta o conseto da camera caso venha dar algum problema? Ou essas cameras canon sao dificeis para sofrer problemas?

Agradeço a todos que estao comentando aqui para retirar minha duvidas.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2011, 20:01:14 por jrsp87 »


montanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
  • "cair nove vezes, levantar dez."
Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:06:43

Olá,

Tenho uma T3. Nunca usei a função de câmera, mas pelo que diz no manual ela filma somente em HD, não filma em full-HD, e não filma em SD. O arquivo que ela gera é de 226Mb/min aproximadamente. Ela filma em 1280x720, 25 ou 30 fps.

A câmera, se não me engano, possui o sensor da XSi e, com certeza, ela possui um software mais novo, o DIGIC 4, igual as outras da linha T.

Estudei as câmeras da linha T e, como sou amador em fase de aprendizado, resolvi comprar a T3, que até agora me atende completamente e não acho que alguma outra câmera da linha T me permitiria ir muito mais longe.

Mas de antemão planejei aprender com esta câmera e adquirir um set de lentes para mais tarde comprar um corpo melhor. Ou seja, vou gastar essa aprendendo, e depois vejo se preciso de outra.

Já digo que a T3 tem todas as funções manuais que se esperaria encontrar em uma DSLR, além dos modos prioridade de velocidade e de abertura que penso serem comuns a todas as câmeras da linha 1000D pra cima.

MAS, se você acha que nunca mais vai comprar outra máquina, pode ser melhor comprar uma melhorzinha, não sei. Vai depender do que você quer no futuro: quer ficar com a mesma câmera, ou vai melhorar? É o que eu penso.

Um grande abraço


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:19:59
Desculpa talvez minha ignorancia.

A 600D é a T1i?

Me falaram que a T1i possivelmente ira parar de fabricar, isso não dificulta o conseto da camera caso venha dar algum problema? Ou essas cameras canon sao dificeis para sofrer problemas?

Agradeço a todos que estao comentando aqui para retirar minha duvidas.

Não, a 600D é a T3i. A T1i é a 500D.
Abs


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:26:01
Valeu Montana pelas informações sobre sua camera.

Tirando que  T3 nao filma em Full-HD(que pra mim não tem tantaaaaa importancia), de resto aparenta ser uma excelente camera.

Me falaram que não tem Grip para a T3, isso é verdade?

Concerteza ao longo do tempo depois de pegar um aprendizado melhor com DSRL,pretendo ir sempre melhorando o corpo. Ja que as lentes e acessorios sao compativeis com a maioria dos corpos.

O que significa uma camera ser 1000D,500D,600D..isso sao apenas modelos das cameras?


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:28:38
Não, a 600D é a T3i. A T1i é a 500D.
Abs

valeu Leandro.

Voce que tem um T1i, sabe me dizer se ela filma em Full HD?


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:30:17
O que significa uma camera ser 1000D,500D,600D..isso sao apenas modelos das cameras?

Os modelos Rebel da Canon tem 3 nomenclaturas. Na América são as Txi, na Europa e parte da Asia são as xxxD e no Japão XX Kiss alguma coisa lá... rs

Abs


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:35:57
Os modelos Rebel da Canon tem 3 nomenclaturas. Na América são as Txi, na Europa e parte da Asia são as xxxD e no Japão XX Kiss alguma coisa lá... rs

Abs

Ah, entendi. Valeu!
Pensei que tivesse haver com alguma coisa em relação imagem da camera!


montanha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
  • "cair nove vezes, levantar dez."
Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2011, 21:59:15

É, parece que a T3 não possui battery grip disponível mesmo.
Aparentemente por causa do modo como foi desenhado slot do cartão e da bateria.

abraços


jrsp87

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Virtual Car Store - Sua loja de acessorios na internet
Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:40:54
Alguem para comentar sobre a T1i? rs  :clap:


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2011, 15:00:09
Tenho a T3 e acho ótima!
Tb comprei para aprender e depois partir para um corpo melhor. Hj estou investindo em lentes, comprei uma 50mm f1.8 que faz imagens mto legais. Agora quero uma lente grande angular ou uma com range grande, tipo 18-135mm ou 28-135mm, estou avaliando a minha necessidade.

Aconselho a ir em uma loja e ver as duas câmeras, acessar sites comparativos.
Tive a mesma dúvida qdo comprei a minha e optei por comprar a mais barata pq quero uma melhor no futuro.

Abs