Autor Tópico: "Profissão Repórter - Fotógrafos em ação 02/08/2011"  (Lida 4222 vezes)

hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Online: 04 de Agosto de 2011, 11:18:36
Fala turma,

Nessa última terça-feira (02/08) no "Profissão Reporter" (programa da Rede Globo) teve uma matéria interessante sobre fotografia e alguns tipos de fotógrafos, sei que pra muitos um paparazzi não é considerado fotógrafo, mas não quero entrar no mérito da questão, apenas gostaria de compartilhar com os senhores o material mostrado no programa.

Os jovens repórteres acompanharam ao longo do programa alguns fotógrafos, que são eles:

Paparazzis;
Policial/Jornalístico;
Natureza (Araquém Alcântara);

Achei interessante, por isso resolvi compartilhar.  :ok:
Espero que gostem, pelo menos da minha intenção.  :assobi:

Abraços...  :D

PS: Segue os links da reportagem, que está no "Youtube":

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=5e1MFnS-rNI&feature=related

Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=RqBUtvHbTFE&feature=related


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2011, 11:28:15
Foi bem bacana o programa

Pra mim tinham que fazer um programa inteiro só com o Araquem ou com mais fotógrafos nesse mesmo estilo... babei nas fotos que ele fez e apareceram no programa....


gui heraclito

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2011, 11:30:08
Não pude ver o programa mas alguns amigos me disseram que foi legal. vou assistir agora.


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2011, 11:44:33
Realmente Luciano, acho que não tem muito material desse tipo disponível na internet, se tem eu desconheço. Sou a favor e incentivo esse tipo de reportagem, gostando ou não do estilo da fotografia, ou do fotógrafo. Conhecimento sempre é bom compartilhar :)

Gui,
Realmente vale muito a pena, espero que goste.

Abraços.


brunocw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2011, 12:04:22
Obrigado por compartilhar, tmb não assisiti ao programa.

sds


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2011, 12:59:27
vi no dia e achei muito bacana também


Noel Thomas

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2011, 13:24:25
Deram bastante foco nos paparazzi, que fotografavam o elenco da emissora...
Talvez algo até previsível mesmo de acontecer. Jornalismo entretenedor.


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2011, 13:58:27
Massa, chegando em casa vou assistir! :D
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:41:26
Acho o "Profissão Repórter" muito superficial no tocante às reportagens. Talvez seja porque o escopo do programa é de mostrar o dia a dias dos aspirantes a repórter.. e não na questão jornalística do tema mesmo.
Foi um programa interessante, porém superficial. Informação nunca é demais.
Mas pra dar uma cutucadinha (alguém - ou muitos - com certeza vai (vão) cair matando...) Paparazzi é o "Ó".
EHMO ô vidinha chata, sem razão de ser. Pra quem ganha a vida com isso, boa sorte, mas acho repugnante, uma submissão medíocre aos conceitos de profissão e consumismo.
Abs.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2011, 15:58:46
EU CURTI... Realmente... o destaque ficou por conta de Araquém Alcântara...  :worship:


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2011, 17:05:35
Acho o "Profissão Repórter" muito superficial no tocante às reportagens. Talvez seja porque o escopo do programa é de mostrar o dia a dias dos aspirantes a repórter.. e não na questão jornalística do tema mesmo.
Foi um programa interessante, porém superficial. Informação nunca é demais.
Mas pra dar uma cutucadinha (alguém - ou muitos - com certeza vai (vão) cair matando...) Paparazzi é o "Ó".
EHMO ô vidinha chata, sem razão de ser. Pra quem ganha a vida com isso, boa sorte, mas acho repugnante, uma submissão medíocre aos conceitos de profissão e consumismo.
Abs.

Paulo,
Confesso que no início tive a mesma reação que a sua, porém analisando melhor o contexto eu pudi perceber que a maioria dos paparazzis não entraram nessa vida já com esse objetivo, a maioria deles entraram na fotografia por simplesmente amar a arte, mas acabaram indo para esse lado (onde na minha opinião não tem arte nenhuma) por um só motivo: dinheiro. Nós sabemos que é muito difícil ganhar dinheiro com essa prática que tanto amamos, e no caso deles não foi diferente, e eles viram então na "arte" de flagar os outros como um caminho para ganhar dinheiro fazendo o mais próximo daquilo que gostam, e claro, também atendendo a grande exigência do mercado (revista de fofóca é o que mais vende), alguem tem que fazer o trabalho sujo. :D
Eu procuro não julgar, admiro toda forma HONESTA de se ganhar a vida (eu sei, há quem vá dizer que esse trabalho não é honesto). : >:D

Abraços,


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2011, 17:11:57
Paulo,
Confesso que no início tive a mesma reação que a sua, porém analisando melhor o contexto eu pudi perceber que a maioria dos paparazzis não entraram nessa vida já com esse objetivo, a maioria deles entraram na fotografia por simplesmente amar a arte, mas acabaram indo para esse lado (onde na minha opinião não tem arte nenhuma) por um só motivo: dinheiro. Nós sabemos que é muito difícil ganhar dinheiro com essa prática que tanto amamos, e no caso deles não foi diferente, e eles viram então na "arte" de flagar os outros como um caminho para ganhar dinheiro fazendo o mais próximo daquilo que gostam, e claro, também atendendo a grande exigência do mercado (revista de fofóca é o que mais vende), alguem tem que fazer o trabalho sujo. :D
Eu procuro não julgar, admiro toda forma HONESTA de se ganhar a vida (eu sei, há quem vá dizer que esse trabalho não é honesto). : >:D

Abraços,

Para quem vive de fotografia, e não tem um plano B, a hora que as contas batem na porta...tem que ser virar, não podemos julgar de maneira nenhuma..

:ok: :ok:
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #12 Online: 04 de Agosto de 2011, 17:32:07
Para quem vive de fotografia, e não tem um plano B, a hora que as contas batem na porta...tem que ser virar, não podemos julgar de maneira nenhuma..

:ok: :ok:

Leandro,
Concordo plenamente, vendo a reportagem você pode perceber que até alguns deles se sentem mal com a "situação" (tanto que nem querem mostrar o rosto). Mas também podemos notar que da pra ganhar uma grana fácil (até R$2500 em uma foto), sendo assim, a necessidade fala mais alto em relação a paixão. Sem contar a grande demanda que o mercado tem, as pessoas adoram fofócas. :)


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2011, 17:45:10
Não vi ainda mais ouvi de fontes seguras que o programa foi fraco. hehehehe

Recentemente (não tão recente assim) rolou a série "Foto em Cena" no Canal Brasil, uma série de programas dedicados a grandes fotógrafos, com entrevista, carreira, história e trabalho de cada um. Tem no site do Canal Brasil em vídeo, vale muito a pena assistir. :ok:

abraços!


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:14:33
Não vi ainda mais ouvi de fontes seguras que o programa foi fraco. hehehehe

Recentemente (não tão recente assim) rolou a série "Foto em Cena" no Canal Brasil, uma série de programas dedicados a grandes fotógrafos, com entrevista, carreira, história e trabalho de cada um. Tem no site do Canal Brasil em vídeo, vale muito a pena assistir. :ok:

abraços!

Com certeza vou assistir...

Mas como disse nosso amigo Paulo, o programa realmente foi bem superficial pois seu objetivo maior não é mostrar o asunto em seu contexto, mas sim a desenvoltura dos jovens repórteres, porém para isso, eles abordam assuntos um tanto quanto interessantes e polêmicos.
Sinceramente, valeu a pena assistir :)