Autor Tópico: "Profissão Repórter - Fotógrafos em ação 02/08/2011"  (Lida 4251 vezes)

Fotocom

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.667
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/paolofotocom/
Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:28:16
- Obrigado p/compartilhar... Havia perdido o começo do programa.

- Com relação aos paparazzi's... Duvido q algum deles goste de fazer isso... E como mostraram no programa, ficar as vezes por horas esperando uma "celebridade" para fotografa-las... Chuva, frio, sol e vários outros perrengues... P/clicar uma idiota como a Piovani ( q nunca perde a oportunidade de ser palhaça ) deve ser uma merda, aliás muitos dos paparazzi's são apenas apertadores de botões.

- Já o Araquém faz exatamente oq eu adoraria fazer... Aliás eu faço, só não recebo $$$ nada p/isso(((risos)))... Embora seja incrível não é nada fácil... Fiquei na vontade de me oferecer como ajudante dele, F***-se se tem de caminhar um montão com mais de 20Kg de equipo, eu iria certo.

- O programa além de pequeno foi muito fraco, existem tantas outras áreas da fotografia que poderiam ser mostradas...


Não vi ainda mais ouvi de fontes seguras que o programa foi fraco. hehehehe

Recentemente (não tão recente assim) rolou a série "Foto em Cena" no Canal Brasil, uma série de programas dedicados a grandes fotógrafos, com entrevista, carreira, história e trabalho de cada um. Tem no site do Canal Brasil em vídeo, vale muito a pena assistir. :ok:

abraços!

- Powww grande dica Dondon... Fui lá dar uma olhada... P/ facilitar p/colegas aqui vai o link

http://canalbrasil.globo.com/programa.php?n=fotoemcena&acao=prog&video=6554&idbanco=1280206



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:31:00
Paulo,
Confesso que no início tive a mesma reação que a sua, porém analisando melhor o contexto eu pudi perceber que a maioria dos paparazzis não entraram nessa vida já com esse objetivo, a maioria deles entraram na fotografia por simplesmente amar a arte, mas acabaram indo para esse lado (onde na minha opinião não tem arte nenhuma) por um só motivo: dinheiro. Nós sabemos que é muito difícil ganhar dinheiro com essa prática que tanto amamos, e no caso deles não foi diferente, e eles viram então na "arte" de flagar os outros como um caminho para ganhar dinheiro fazendo o mais próximo daquilo que gostam, e claro, também atendendo a grande exigência do mercado (revista de fofóca é o que mais vende), alguem tem que fazer o trabalho sujo. :D
Eu procuro não julgar, admiro toda forma HONESTA de se ganhar a vida (eu sei, há quem vá dizer que esse trabalho não é honesto). : >:D

Abraços,

Olá Hbaldo e Leandro.
Não discuto a "honestidade", nem a "necessidade" de cada um.
Mas, como costumava citar um professor meu de Filosofia "nem tudo que é certo é legal; e nem tudo que é legal é correto".
É um trabalho "honesto" - sem dúvida alguma; agora se é digno ou ético... são outros 500.
Fazendo uma analogia, EHMO é a mesma coisa que Advogado de porta de cadeia (que me perdoem os advogados...rss) - é um trabalho legal, dentro da Lei? Sem dúvida... agora se é correto ou honesto defender bandido - vai da concepção, necessidade e oportunidade de cada um.

Claro, como disse o Leandro, quando as contas batem à porta... por isso não "julgo"; só "analiso, avalio e penso que".
O que posso dizer é que com todas as dificuldades agradeço à Deus por não precisar me sujeitar a este tipo de trabalho.
Não digo que não faria em uma catástrofe global de imensa necessidade particular, à beira de morrer de fome... mas vomitaria todo dia após comer o sustento que este trabalho me traria.
E pra ir mais a fundo ainda, há uma cadeia toda por trás disso... quem contrata, quem paga, quem realiza e quem consome este tipo de informação. A própria curiosidade e "evolução" do ser e da sociedade levam a estes caminhos. Novamente aí... são outros 500, horas e horas de pscanálise e filosofia e claro.... rodadas e rodadas de chopp beeeeeemmmm gelado.

Abs


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:54:04
Olá Hbaldo e Leandro.
Não discuto a "honestidade", nem a "necessidade" de cada um.
Mas, como costumava citar um professor meu de Filosofia "nem tudo que é certo é legal; e nem tudo que é legal é correto".
É um trabalho "honesto" - sem dúvida alguma; agora se é digno ou ético... são outros 500.
Fazendo uma analogia, EHMO é a mesma coisa que Advogado de porta de cadeia (que me perdoem os advogados...rss) - é um trabalho legal, dentro da Lei? Sem dúvida... agora se é correto ou honesto defender bandido - vai da concepção, necessidade e oportunidade de cada um.

Claro, como disse o Leandro, quando as contas batem à porta... por isso não "julgo"; só "analiso, avalio e penso que".
O que posso dizer é que com todas as dificuldades agradeço à Deus por não precisar me sujeitar a este tipo de trabalho.
Não digo que não faria em uma catástrofe global de imensa necessidade particular, à beira de morrer de fome... mas vomitaria todo dia após comer o sustento que este trabalho me traria.
E pra ir mais a fundo ainda, há uma cadeia toda por trás disso... quem contrata, quem paga, quem realiza e quem consome este tipo de informação. A própria curiosidade e "evolução" do ser e da sociedade levam a estes caminhos. Novamente aí... são outros 500, horas e horas de pscanálise e filosofia e claro.... rodadas e rodadas de chopp beeeeeemmmm gelado.

Abs

Paulo,

Você falou (escreveu) muito bem, também tenho uma pensamento muito próximo ao seu, mas pra complementar o que você disse: alguém tem que fazer o trabalho sujo, e se esse trabalho tem que ser feito por alguém, isso quer dizer que muitas pessoas consomem tal produto. É um ciclo vicioso hahaha. E eles estão aí pra fazer o trabalho sujo.


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:06:10
Olá Hbaldo e Leandro.
Não discuto a "honestidade", nem a "necessidade" de cada um.
Mas, como costumava citar um professor meu de Filosofia "nem tudo que é certo é legal; e nem tudo que é legal é correto".
É um trabalho "honesto" - sem dúvida alguma; agora se é digno ou ético... são outros 500.
Fazendo uma analogia, EHMO é a mesma coisa que Advogado de porta de cadeia (que me perdoem os advogados...rss) - é um trabalho legal, dentro da Lei? Sem dúvida... agora se é correto ou honesto defender bandido - vai da concepção, necessidade e oportunidade de cada um.

Claro, como disse o Leandro, quando as contas batem à porta... por isso não "julgo"; só "analiso, avalio e penso que".
O que posso dizer é que com todas as dificuldades agradeço à Deus por não precisar me sujeitar a este tipo de trabalho.
Não digo que não faria em uma catástrofe global de imensa necessidade particular, à beira de morrer de fome... mas vomitaria todo dia após comer o sustento que este trabalho me traria.
E pra ir mais a fundo ainda, há uma cadeia toda por trás disso... quem contrata, quem paga, quem realiza e quem consome este tipo de informação. A própria curiosidade e "evolução" do ser e da sociedade levam a estes caminhos. Novamente aí... são outros 500, horas e horas de pscanálise e filosofia e claro.... rodadas e rodadas de chopp beeeeeemmmm gelado.

Abs

Claro Paulão, respeito a sua opnião!! :D
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:08:35
Claro Paulão, respeito a sua opnião!! :D

Então só falta o chopp....kkkkk  :snack:

Abs.


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #20 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:13:08
Então só falta o chopp....kkkkk  :snack:

Abs.

Agora ou já? hahahahha  :ok:
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



l.yacoub

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
  • lendo o manual
Resposta #21 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:18:27
 saindo um pouco do assunto "paparazzi", vocês perceberam que a maioria das cameras que aparecem é canon.
 será que teve uma propaganda ou foi só coincidência?
"pus nos olhos vidros pra poder
    melhor te enxergar" n. reis


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #22 Online: 04 de Agosto de 2011, 21:24:27
Chopp? To dentro...


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #23 Online: 04 de Agosto de 2011, 22:07:56
Vindo da globo, tudo é possível, meu amigo!
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



pedrobic

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #24 Online: 04 de Agosto de 2011, 22:56:03
Ótima Matéria, pena que foi curta....
Não mostrou os problemas dos profissionais PJ,
e esqueceu que os Paparazzi só existem em função 
dos deploráveis "veículos da fofoca".


pedrobic

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #25 Online: 04 de Agosto de 2011, 23:00:33
Ahhh Quanto às Canon, ainda são o melhor custo benefício do mercado.
Fotografo com as duas marcas, ambas tem suas qualidades, mas , sempre digo:
Tudo da Nikon é mais caro e mais pesado....rsrsrsr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 04 de Agosto de 2011, 23:32:25
Araquém faz arte. Muito curta a participação dele, uma pena... Interessante notar como ele dirige as cenas e modifica o cenário para realizar "a foto".

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


hbaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #27 Online: 05 de Agosto de 2011, 07:36:34
Hyde,

Eu também pensei nisso, mas analisando friamente você nota que ele não modifica, apenas reproduz o que já foi feito, acho isso um assunto ainda mais polêmico porque muita gente é a favor da captura do momento, qualquer coisa re-criada pode parecer um tanto quanto artificial, eu não tenho essa visão, mas sabemos que muita gente pensa assim.

Abraços.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 05 de Agosto de 2011, 09:03:41
Olá hbaldo,

Sem querer entrar na análise gramatical da palavra 'modifica' que usei, mas impossível não fazer para defender minha colocação, vou correr o risco de ser pedante...

modificar
   IMPRIMIR
modificar
Datação
sXV cf. FichIVPM

Acepções
■ verbo
transitivo direto e pronominal
1    fazer ou sofrer alteração (em)
Ex.: <m. um texto> <a substância modifica-se sob certas condições>
transitivo direto e pronominal
2    operar ou sofrer mudança na maneira de ser (de)
Ex.: <a estada longe dos familiares modificou-o bastante> <com o alcoolismo, seu temperamento modificou-se>
transitivo direto
3    Rubrica: gramática.
     precisar ou alterar o sentido de
Ex.: o adjetivo modifica o substantivo

Ele acrescenta a fumaça na foto da casa de farinha (ou melhor, ele aumenta profusamente a quantidade de fumaça, já que ela já se apresentava naturalmente), ou seja, ele modifica as condições impostas para realizar uma melhor foto. O mesmo na cena da sangria da seringueira, em relação à luz.

Não crítico o fato dele 'montar o cenário' ao contrário, acho correto ele acrescentar um ou outro item para valorizar a foto. Mas o fato é que ele modifica.

Diferente da direção de cena que é mostrada nas cenas de pesca quando ele diz ao pescador como se portar. Isso não é modificar a cena em si, mas torná-la mais atraente para a captura necessária.

Ambas as situações valorizam a foto e pra mim é um ensinamento de como se 'fabricar' a arte.
Abç,  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 05 de Agosto de 2011, 09:29:38
Muita gente resiste a ideia de que a fotografia é uma mentira. Isso porque, mesmo todo mundo mentindo, mentir se tornou, ou foi tornado, algo tão feio.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya