Autor Tópico: Lentes para T3i  (Lida 14813 vezes)

Angélica01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Online: 07 de Agosto de 2011, 19:35:23
Olá! Preciso da ajuda de voces! Não entendo nada de objetivas. Acabei de comprar uma t31 da canon, veio com a lente do kit 18-55mm. Quero uma lente melhor que posso tirar umas fotos de longe, com um preço em conta também. O que siginifica 18-55mm bem como 55-250mm. O que é na prática? Tem lentes para o dia e para a noite. Adoro fotografia mas nao sei  nada. Gostaria de dicas de sites onde possa fazer um curso de fotografia. Preciso aprender a usar minha maquina alem do manual. Essa lente 55-250mm e boa?

Desculpe se falei alguma besteira.

Desde ja agradeço quem me ajudar.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2011, 19:43:56
É. Melhor custoXbenefício da Canon. Construção simples mas ótico muuuito boa. Eventualmente apresenta problemas no cabo flat. Atualmente, aqui em SSA, R$140,00 para a substituição. Eu compraria ela sem pensar 2 vezes.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2011, 20:27:04
Oi Angélica,
Muitas perguntas juntas, fiquei tonto!!!!!!!!!! :hysterical:
Vamos lá,
Primeiro, .......eu tb sou iniciante e só posso te ajudar um pouquinho, mas compreendo bem a tua ansiedade com todas estas dúvidas . A gente compra uma máquina e depois descobre que existe um milhão de coisas para aprender :aua:, parece que é informação  demais, mas aos poucos tudo vai clareando e o que a gente precisa é PRATICAR.
 
O Mr Hyde já te falou da 55-250mm, é a melhor desta categoria. Eu comprei uma deste vendedor,   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194272079-lente-telefoto-zoom-canon-efs-55-250mm-f4-56-is-_JM ,  paguei R$575,00.

Aprendi "muito" lendo artigos aqui no MF mas tem muita coisa na rede . Eu ví e achei bem legal um curso de fotografia no YOU TUBE chamado   --Curso de Fotografía Tripode--  . São varios capitulos curtos em espanhol, mas com um pouco de boa vontade dá p/ entender bem.
Quanto as diferenças entre as lentes eu vou deixar p/ quem sabe mais e vai poder te explicar com melhor didática que eu.

Boa sorte
« Última modificação: 07 de Agosto de 2011, 20:28:55 por dougberg »
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


Angélica01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2011, 20:51:39
Como assim problema no cabo flat? Ja vem com defeito? Dougberg me desculpe por tantas perguntas,  estou muito ansiosa para aprender. Tenho tantas outras perguntas vc nem imagina, como sou iniciante se eu postar todas as duvidas vc irao me expulsar logo logo. rssss


Angélica01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2011, 20:56:37
dougberg nunca comprei no mercado livre é seguro, meu dinheiro é tao suado. È nova com nota fiscal.


bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2011, 21:54:34
Angelica, seja bem vinda e parabens pela sua nova camera.
Sobre as suas duvidas.. tem uma apostila que achei na net que me ajudou bastante e me tirou essas mesmas duvidas que vc tem hoje. Ainda uso muito ela como material de referencia. Voce pode baixa-la aqui: http://www.4shared.com/document/wAnPYncC/Curso_De_Fotografia-_Apostila_.htm

Baixe, leia e faça os exercicios e garanto que vai clarear muita coisa nesse novo universo que vc esta adentrando.

Outra coisa necessaria e muito importante eh ler o manual da sua camera. Faça dele o seu livro de cabeceira, leia, releia e mexa bastante na camera com ele para saber onde fica cada coisa e o que ela quer dizer. Muitas outras duvidas vao surgir a medida que vc for sanando as mais antigas e quando nao conseguir entender o que o material de pesquisa lhe diz nos estamos aqui pra lhe ajudar. Mesmo que nao saibamos muito sera um enorme prazer compartilhar o pouco que dispomos.

Bom, eh isso. Bons estudos e bons clics.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2011, 22:04:55
Como assim problema no cabo flat? Ja vem com defeito? Dougberg me desculpe por tantas perguntas,  estou muito ansiosa para aprender. Tenho tantas outras perguntas vc nem imagina, como sou iniciante se eu postar todas as duvidas vc irao me expulsar logo logo. rssss

Não. Ele apresenta ao longo do tempo. mas tb não é uma regra absoluta. De repente vc pega alguma que jamais apresentará o problema. É meio na loteria mesmo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2011, 22:09:07
dougberg nunca comprei no mercado livre é seguro, meu dinheiro é tao suado. È nova com nota fiscal.

Tem que saber ver as reputações do vendedor. Olhar se ele responde as perguntas dos compradores, mesmo as mais banais. Fazer uma pergunta pra ver quanto tempo ele responde e se explica tudo direitinho. Se ele for vendedor platinum, ouro, prata e tals... não faz medo não. Essas indicações vem em forma de medalhinha ao lado dos produtos. Dá pra identificar fácil. Recomendo a compra via Mercado Pago, já que dá pra sustar o pagamento caso ocorra algum problema na negociação.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2011, 10:33:48
Oi Angélica,
Foi um colega do forum que comprou com ele e me passou o endereço dele. Eu peguei o fone e fui pessoalmente buscar a lente, fica numa cidade próxima de Porto Alegre, onde moro,e o escritorio dele é bem legal me parece que nao tem problema não. Eu achei que tinha problema com a lente e ele se prontificou a me devolver a grana pois só ia receber mais lentes em 30 dias, achei correto mas nao troquei.
Se tu quiseres posso te passar o fone dele ou compra via mercado pago.
OUTRA COISA : aquele preço que eu te informei ele me fez s/ nota fiscal mas me garantiu que se houvesse problema ele resolvia!!!!!!!!!!!     
FUI NO PEITAÇO :fight:, mas todas as outras que ví custavam +ou- R$ 850,00, achei que valeria o risco.
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2011, 11:46:38
La garantía soy yo!  :hysterical:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2011, 12:57:11
POIR É ISSO, :hysterical:
MAS NAO VEIO ENROLADA EM UMA SACOLINHA DE SUPERMERCADO, VEIO NA CAIXINHA, BONITINHO, MAS...................ERA O QUE TINHA NO MOMENTO!!! :eek: RSRSRSRSRSRSRSRS
Abraço :assobi:
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2011, 18:10:53
Tem que saber ver as reputações do vendedor. Olhar se ele responde as perguntas dos compradores, mesmo as mais banais. Fazer uma pergunta pra ver quanto tempo ele responde e se explica tudo direitinho. Se ele for vendedor platinum, ouro, prata e tals... não faz medo não. Essas indicações vem em forma de medalhinha ao lado dos produtos. Dá pra identificar fácil. Recomendo a compra via Mercado Pago, já que dá pra sustar o pagamento caso ocorra algum problema na negociação.

Hyde como susta um pagamento no novo MP?,o antigo era fácil,mas esse juro que não sei. :D,pelo que andei lendo o ML libera o pagamento assim que o vendedor preencher dados de envio avisando ML que enviou a mercadoria,tem muito neguinho p da vida com esse novo MP.


Angélica01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2011, 20:19:03
Pessoal obrigada pelas dicas mas continuo com muitas dúvidas. O que quer dizer 18-55mm, 55-250mm, 75-300mm. Na prática para que serve? Estou pesquisando preços e achei a 75-300mm mais em conta. Eu pergunto para voces ela faz o que a 55-250mm faz? Pra falar a verdade eu não sei o que nenhuma faz. Qual a função de cada uma? Por favor não desistam de me.Obrigada a todos vocës.


dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2011, 20:22:06
Oi Angélica,
aquele manual que o Bacanex postou vai te ensinar direitinho.
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


Angélica01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2011, 20:46:18
Estou baixando. Obrigada!