Autor Tópico: AJUDE UMA PESSOA PERDIDA .. T3I D60  (Lida 1235 vezes)

allypp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • "A Vida é um Jogo ... All in Neles Companheiro"
Online: 08 de Agosto de 2011, 02:08:27
Ola Sou novo aqui e pretendo voltar sempre, mais vamos la ...

sempre gostei de tirar fotos de paisagem e taus mais com câmeras amadoras e taus
e agora eu queria parti pra algo profissional e ate tirar fotos em pequenos eventos de aniversario e quem sabe ate um casamento ^^

e eu gostaria de saber qual a melhor câmera pra mim, a melhor lente , e o seus custo beneficio
e muitos me falam de T3I e D60 ... e no caso qual a câmera pra eventos e pra paisagem

será que vocês podem me dar uma luz ?????

Obrigado a todos desde já


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2011, 21:40:02
Em qualidade de imagens as 2 se equivalem,a 60D é bem melhor para eventos  na minha opinião,a t3i é uma camera de entrada nas DSLR,já a 60D é uma semi pro,bem melhor.Lentes para paisagens uma grande angular,10-22mm.para eventos vai precisar de lentes melhores,mais claras,são muitas opções ai vai de seu bolso.Equipar uma DSLR não sai nada barato,uma boa lente para eventos por ex vai sair mais caro que o corpo da 60D,tipo uma 24-70 2.8 é uma ótima opção.Da uma pesquisada no fórum que vai tirar muitas duvidas.
caso tenha uma duvida em especifico,pergunta aqui que a galera mais entendida em eventos da uma ajuda.


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2011, 22:08:39
allypp

Se vc esta começando agora e não tem muito conhecimento ou experiência, recomendo primeiro estudar (fazer cursos, ler livros) e fazer experiências práticas para entender com a teoria funciona na prática. Converse com fotografos mais experientes e coloque suas dúvidas neste e em outro forum e aprenda com as dúvidas dos outros também.

Como o Amarildo explicou "equipar uma DSLR não sai nada barato", então como vc é iniciante não recomendo investimento em equipamento de ponta para começar, pois vc vai precisar de algum tempo até adquirir experiência e poder proveito dos mesmos.

Acredito que vc pode começar com uma 60D com a lente 18x135 ou a 18x200 e um flash 430 EXII ou de preferência o modelo 580 EXII.

As lentes 18x135 ou a 18x200 não são tão claras, mas são lentes boas e oferecem uma boa relação x custo benefício e são muito versáteis, vão desde Grande Angular, as "fotos de paisagem", até uma teleobjetiva, fotos com relativa aproximação pelo zoom da lente.

A maior parte dos eventos é noturno e vc vai precisar de "iluminar bem suas fotos", o flash da máquina da própria máquia é fraco e lento par eventos.

Bons cliks!


allypp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • "A Vida é um Jogo ... All in Neles Companheiro"
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2011, 01:27:18
po galera vlw mesmo, acho que vou ficar com a 60D
sim já to comprando uns livros aqui e também vi aqui no fórum pessoas indicando um curso do senac que eu já to indo atrás
legal obrigado mesmo

eu vi esse modelo e uma amiga esta vindo pro Brasil esse mês
será que seria uma boa opção de compra ???

http://cgi.ebay.com/Canon-EOS-60D-Digital-SLR-w-18-135mm-55-250mm-f-4-5-6-/390336265377?pt=Digital_Cameras&hash=item5ae1dabca1
e qual flash indicariam para eventos em locais abertos ???


Aguardo ansioso a resposta



R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2011, 01:24:42
allypp

Acredito que vc pode começar com uma 60D com a lente 18x135 ou a 18x200 e um flash 430 EXII ou de preferência o modelo 580 EXII.


Em relação ao link que vc postou duas observações:
- A lente 55x250mm vai repetir parte do range da 18x135mm, ou seja, vc vai ter a distância focal de 55mm até 135 repetida nas duas lentes; A 55x250 tem mais zoom ela seria mais indicada para esportes, natureza e outros assuntos que vc fotografa detalhes a distância, não é a lente mais indicada para eventos.
- Para quem pretende aprender e futuramente fotografar eventos, a compra de um Flash seria bem interessante.

Leia sobre lentes fixas, elas não tem zoom, mas geralmente são mais claras, nítidas e vc pode desfocar o fundo da foto para destacar o assunto principal, usando as aberturas maiores que estas lente possuem. Talvez seja interessante vc ter uma para paisagem, ou uma para média distância ou ainda uma para retratos. Não estou dizendo para comprar várias de vez, mas para vc ver o que é mais importante para vc no momento.

Espero ter sido útil e... boa compra! :ok:
« Última modificação: 10 de Agosto de 2011, 01:45:35 por R. Cezar »


allypp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • "A Vida é um Jogo ... All in Neles Companheiro"
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2011, 02:00:08
intao é 60D  na cabeça ^^

agora me ajudem
decide ao invez d compra kits e taus
compra o corpo e 2 lentes separadas e um flash

intao vamu la
me digam uma lente boa pra paissagem e esporte e uma boa pra eventos exe: casamento aniversario d 15 anos e formatura escolar
e um flash para esses eventos

to no desespero pq minha amiga vem dia 25 do EUA e nao quero erra na compra

vlwww a todos ^^


allypp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • "A Vida é um Jogo ... All in Neles Companheiro"
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2011, 21:23:30
ninguem ?