Autor Tópico: Otimo Livro  (Lida 7629 vezes)

Osni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Agosto de 2005, 19:23:19
Citar
Interessante....

Qual diferença mais acentuada vcs tem percebido neste livro de PS CS para fotografos.... Qto vcs pagaram nele?

Abraço,
Fernando
bom, vamos ao meu depoimento,  hehe,
a primeira diferença é o preço  :mf_tongue:  , paguei R$ 93,00 por ele, e já foi em promoção, pois o valor normal é R$ 135 em todo lugar.
outras comparações não posso fazer pois não vi o outro livro.
Na verdade não tinha a intenção de comprar um livro sobre photoshop, todos os que tinha visto até então, falava de um tanto de coisas que não me interessavam, e o que eu realmente queria saber eu não encontrava.....
o título deste "Photoshop CS para fotógrafos digitais" foi tudo que eu precisei ver para mudar de idéia.....  Pensei "-Será que tudo que eu preciso tá lá ?" , bom, com certeza não, mas estou satisfeito com o que vi...
namorei ele pouco mais de 1 semana, folheei-o bastante, sempre criando coragem para meter a mão no bolso, até que resolvi comprar...
Claro que para o leigo que sou isso não quer dizer muito, mas, estou impressionado com o tanto de coisas que aprendi em 2 semanas..... claro que tem mais um monte de coisas que preciso aprender, mas relamente acho que valeu...
é claro que tenho curiosidade em dar uma olhada neste que vc comentou, mas até agora não o vi por ai.... pesquisei em algumas livrarias mais ainda não o encontrei...
Que que ele tem de bom? deixa eu ver.....
o que mais gostei é que os exemplos são ilustrados de uma forma bem didática mesmo, rapidamente vc pega o jeito,
ele tem fotos antes, depois e também durante os tratamentos...
para determinados tratamentos (como aumento de nitidez por exemplo) o livro oferece diversas opções de como fazer.
O autor é muito bem humorado, e a linguagem é bem clara e acessível,
Tem uma ficha preto/cinza/branco ao final para auxiliar na correção de cores de fotos tiradas com iluminação artificial..,
Todas as imagens tratadas no livro podem ser baixadas tanto em sua versão antes do tratamento como em sua versão já tratada...

resumindo, pra quem não sabia nada e tava aprendendo "na tora", tô bem feliz com o investimento.


abraços,
« Última modificação: 18 de Agosto de 2005, 19:25:41 por Osni »
Osni S. Cavalcanti
Brasília - DF
"A verdadeira viagem da descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" - Provérbio Chinês
Nikon D40x 18-70mm


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #31 Online: 24 de Agosto de 2005, 11:45:36
Legal Osni....

Voce é de SP? Onde comprou o livro??

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!