Autor Tópico: 24-70 melhor lente para casamento? mais qual?  (Lida 3146 vezes)

Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Online: 13 de Agosto de 2011, 22:31:54
Ola amigos! Gostaria de opniões a respeito de uso de 24-70 em casamentos em relação tb a minha situação.
Tenho uma 7D e 18-135Kit, mas, já vi trabalhos de amigos q ficam bem melhores (fotos noturnas bem mais claras).
Então quero investir numa, está seria uma boa opção ou qual?! Existe fator crop ela seria uma 38-112,certo?! E uma coisa q já li aqui forum qtos as siglas "L" "EF" dependendo da "sigla" não posso usar numa 5D, como seria isto?! No evento: Penso que em alguma situaçãoes como fotos de grupos vou sofrer o que é melhor trocar de lente ou usar duas camêras?! Este é um aspecto, no meu caso minha 2º é uma 30D + 18-55. Agradeço opiniões!


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2011, 23:08:32
vc pode ir de 16-35 ou 17-40mm tbm. São otimas opções. Eu uso uma 24-70 na 5D mkII, acho mto bom. Mas agora quero partir para algo q é ainda melhor: lentes fixas! Vou começar com uma 50mm f/1.4. Já trará uma melhora significativa para o stilo de fotos q eu curto.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2011, 09:29:00
Wanderson:

As "siglas" às quais vc se refere indicam lentes profissionais de ótima qualidade (série L) e o tipo de baioneta das mesmas (EF, que é o mouth aceito por todas as SLRs Canon atuais). Sua preocupação maior deve ser com as lentes EF-S, que não servem para câmeras full frame como a 5D.

Um abraço,

Bretas