Autor Tópico: [Ajuda] Qual máquina comprar  (Lida 4671 vezes)

ayn024

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Online: 08 de Agosto de 2011, 21:04:49
Olá, sou Tayná, não sou fotógrafa mas estava pensando em comprar uma DSLR da canon.
Não me importo se a máquina vai filmar bem ou mal, desde que seja rápida, tenha zoom óptico e tire boas fotos por um preço considerável. Será que dá para comprar uma por menos que R$ 4.000, 00, ou nessa faixa?

Eu tenho uma experiência ruim com máquinas digitais comuns, as fotos costumam aparecer com faíscas (acredito que seja por causa da sensibilidade, o que vocês chamariam de um ISO alto, estou certa?) e quando tem movimento saem deformadas e cheias de "espectros".

Não quero levar gato por lebre, por isso queria algumas dicas de vocês para reconhecer quais os modelos certos para comprar  ;)

Obs: Eu não entendo muito a linguagem de vocês, essas palavras difíceis... rsrs. Tenham paciência porfavor xD


ayn024

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2011, 21:50:43
Só acrescentando mais algumas coisas :D

essa camera seria usada para fotografar lugares, eu mesma, amigos, família...

e eu queria saber um pouco mais sobre a EOS 7D, se alguém tiver, puder me dizer quanto foi, se gostou, eu agraço  :)


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2011, 01:11:32
Só acrescentando mais algumas coisas :D

essa camera seria usada para fotografar lugares, eu mesma, amigos, família...

e eu queria saber um pouco mais sobre a EOS 7D, se alguém tiver, puder me dizer quanto foi, se gostou, eu agraço  :)

Fantástica.

Mas acho que a 60D irá lhe atender muito bem por um preço mais em conta. E ainda tem o visor articulado que lhe proporcionará maior facilidade em algumas fotos.


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2011, 08:12:46
Olá! Duas opções:

Canon 60D + lente 18-200mm (máquina rápida, com esta lente vai ter um ótimo zoom, recomendo!!!)

Canon T3i  + lente 18-135mm (máquina muito boa segundo review, mais barata que a 60D, com esta lente vai ter um zoom razoável)

Não esqueça de independente de qual escolher, comprar no mínimo uma bateria de reserva.

Qualquer dúvida, estou a disposição



rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2011, 15:18:21
Eu tenho a 7D e é simplesmente ANIMAL. A pegada, os menus de fácil acesso, 8 fotos por segundo, corpo de magnésio, ótimo nível de selagem contra poeira, respingos de água etc, o melhor sistema de foco da canon: 19 pontos de tipo cruzado....e por ai vai. E é claro, imagens animais também.

A minha eu trouxe dos eua e paguei US 1700,00 com a lente 28-135, mas trocarei esta lente do kit ou por uma 24-70mm ou uma 24-105mm

Espero ter ajudado.


ayn024

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2011, 20:49:49
Fantástica.

Mas acho que a 60D irá lhe atender muito bem por um preço mais em conta. E ainda tem o visor articulado que lhe proporcionará maior facilidade em algumas fotos.

Pensei nela, mas esse visor articulado não a deixa mais vulnerável?


Olá! Duas opções:

Canon 60D + lente 18-200mm (máquina rápida, com esta lente vai ter um ótimo zoom, recomendo!!!)

Canon T3i  + lente 18-135mm (máquina muito boa segundo review, mais barata que a 60D, com esta lente vai ter um zoom razoável)

Não esqueça de independente de qual escolher, comprar no mínimo uma bateria de reserva.

Qualquer dúvida, estou a disposição



 É importante comprar uma lente diferente da que vem do kit? Eu fico meio insegura em personalizar logo de primeira uma câmera que eu nem conheço.


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2011, 01:04:56
Com 4.000,00 vc não compra nem o corpo da camera da 7D aqui no Brasil,a não ser se alguém traga de fora para vc.É uma baita camera,mas o preço é bem salgado tb.lembre -se que para ter uma camera dessas tem que ter lentes boas,caso contrário seria um desperdicio.Para equipar uma 7D,com uma boa lente,flash,filtros,,,etcccc,vai gastar no minimo uns 7.000,00.

A 60D com a lente do Kit esta dentro do seu orçamento,e é uma baita camera ,depois vai investindo em lentes conforme suas necessidades,não recomento lentes tipo 18-200mm,o máximo de zomm para uma boa lente é uma relação de até 4X,ou seja divide o máximo de mm pelo minimo,uma 18-200mm tem uma relação de 11,1.Lente versátil,mas qualidade de imagem deixa a desejar.

Se não for para uso profissional eu iria de T3i e uma boa lente,a qualidade de imagem é quase imperceptivel se comparando a 7D e 60D
se não for igual.


ayn024

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2011, 19:42:07
é, viajei no preço   :(

Obrigada!


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2011, 20:27:59
é, viajei no preço   :(

Obrigada!

Talvez não.

Tenho uma 7D e paguei aqui no Brasil com uma lente 18-55 que acho ótima mais ou menos R$ 3700,00. Depois fui comprando outras lentes. Tem mais uma ou duas lentes que gostaria de comprar. As lentes vão custar o mesmo preço para qualquer câmera. Tenho vontade de comprar uma 5DII, mas mesmo assim não vou vender a 7D, pois gosto muito dela.



Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2011, 22:21:50
Talvez não.

Tenho uma 7D e paguei aqui no Brasil com uma lente 18-55 que acho ótima mais ou menos R$ 3700,00. Depois fui comprando outras lentes. Tem mais uma ou duas lentes que gostaria de comprar. As lentes vão custar o mesmo preço para qualquer câmera. Tenho vontade de comprar uma 5DII, mas mesmo assim não vou vender a 7D, pois gosto muito dela.

Aonde vc conseguiu 7D por esse preço?,tb estou afim de comprar uma.Depois do terremoto no japão ela disparou de preço,antes conseguia o corpo até por 3,600,00.pesquisei muito e não achei nada por menos de 4.000,00.


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2011, 00:17:08
Aonde vc conseguiu 7D por esse preço?,tb estou afim de comprar uma.Depois do terremoto no japão ela disparou de preço,antes conseguia o corpo até por 3,600,00.pesquisei muito e não achei nada por menos de 4.000,00.

Amarildo, eu não fico acompanhando preço de máquinas. Comprei a minha no final de janeiro deste ano numa "loja" no centro de Belo Horizonte. Eu já tinha comprado uma Sony HX1 com ele antes e nenhuma das duas me deu problema. Passei lá semana passada para ver se ele tem uma 5DII e ele não tinha. Não perguntei sobre 7D. Achei uma 5DII em outro lugar por 5700,00. Não sei se o preço está bom. Estou  :ponder:.

Se estiver realmente interessado me manda uma MP que vejo se acho o telefone da loja e te passo.


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2011, 00:21:47
Bem vinda ao Fórum Tayná  :D

É importante comprar uma lente diferente da que vem do kit? Eu fico meio insegura em personalizar logo de primeira uma câmera que eu nem conheço.

Na realidade nãso existe um única lente para o Kit, vc pode escolher a lente que virá no Kit junto com a câmera, ou até mesmo comprar somente o corpo e a(s) lente(s) em separado.

Olá! Duas opções:

Canon 60D + lente 18-200mm (máquina rápida, com esta lente vai ter um ótimo zoom, recomendo!!!)

Canon T3i  + lente 18-135mm (máquina muito boa segundo review, mais barata que a 60D, com esta lente vai ter um zoom razoável)

Não esqueça de independente de qual escolher, comprar no mínimo uma bateria de reserva.

Qualquer dúvida, estou a disposição


Eu acredito que a melhor opção para vc seria a 60D com a lente 18x135 ou a lente 18x200. Como Amarildo o comentou quanto maior o zoom da lente maior a perde de qualidade nas regiões próximas do zoom máximo, mas isto não quer dizer que a lente deixe a desejar. Alguns fotógrafos, que ainda não tem dinheiro para lentes mais caras, usam lentes com a 18x135 e 18x200 para cobrir cobrir eventos diversos obtendo fotos muito boas.

Estas lentes oferecem uma boa relação x custo benefício e são muito versáteis, vão desde Grande Angular, as "fotos de paisagem", até uma teleobjetiva, fotos com relativa aproximação pelo zoom da lente.

Já comprando  a Canon T3i  sobraria dinheiro par vc investir num flash 430 EXII que será muito útil para fotos noturnas.

As lentes que vc vai encontrar com mais frequência nos Kits da 60D e da T3i são a 18x55, 18x135 e a 18x200.

No mais recomendo a vc fazer um curso ou ler um livro além do material disponível aqui no fórum, pois com uma câmera DSLR, fotografar será algo completamente diferente do que vc esta acostumada em uma câmera compacta. Vai aprender e se divertir muito com as novas possibilidades, mas vai ter que se preparar par isso! :ok:


luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #12 Online: 11 de Agosto de 2011, 01:08:44
Oi Tayná,

Tudo bem? Por favor, não fique chateada com o meu comentário, mas acho que é melhor você aprender um pouco mais sobre fotografia antes de investir tanta grana no equipamento.

Digo isto porque, se você não souber entender a luz e a situação em que está fotografando, nem manipular o equipamento, todas essas coisas indesejáveis que você mencionou que aparecem na sua imagem, podem aparecer até mesmo em fotos tiradas por equipamentos de valores muito maiores do que os R$4.000,00 que você pretende investir.

Por outro lado, se você souber o que está fazendo, certamente poderá obter ótimos resultados mesmo com um equipamento mais simples que a 7D, como uma Rebel T1 com a 18-55, ou uma Nikon D3100 com 18-55. Também é provável que consiga aprender mais e com certeza terá mais qualidade de imagem se conseguir abrir mão da comodidade do zoom e trocá-lo por uma lente fixa.

No mais, boa sorte, conte conosco para te ajudar e tenha certeza de que, no começo, o equipamento é o fator menos determinante para a qualidade das suas imagens. Qualquer coisa que tenha modo manual e arquivos raw (você também precisará aprender a editar as imagens) vai funcionar. Pode acreditar! rs

Luiz Fernando

ps. acho que uma D5100 com a 18-55 é ótima opção para começar. aqui em são paulo, com importação oficial e garantia nikon, custa cerca de R$2.500,00. você poderá adicionar a 55-200 depois e, mais pra frente, partir pra uma D300 ou coisa parecida, mais parruda, pra uso profissional. não sei qual é o equivalente da Canon, mas acredito que seja uma T3.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 01:14:55 por luizfcoimbra »


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2011, 08:41:43
Eu começaria por baixo, acho que no máximo uma 60D!


porém, eu acho que o ideal para aprender MESMO seria uma camera analógica... hehe

Eu quando comecei fiz o caminho inverso, comecei com uma 40D fui até a 5DII e agora só quero saber maquinas analógicas  :wub:
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 08:43:45 por AdrianoFurlanetto »


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2011, 09:54:05
Eu iria de uma boa camera pois você tem condição para adquiri-la.
Agora lembre-se, nada vale um corpo se ele é cego, ou seja, não esqueça dos "vidros"