Autor Tópico: AJUDA para presentear minha mãe!  (Lida 1394 vezes)

oluas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 09 de Agosto de 2011, 13:16:20
Venho aqui pedir a ajuda de vcs pra comprar uma camera de presente pra minha mãe.
Vou colar o texto que já postei no Orkut numa comunidade de fotografia...
Olá povo das fotos!
Antes de pedir ajuda quero informar que só sei bater foto com o celular e não quero evoluir.
A ajuda que peço é para comprar o presente de aniversario da minha mãe ate o dia 01 de setembro.
Estive pesquisando aqui e em foruns de fotografia e vejo muita coisa sobre as cameras com mais funções e consequentemente maior preparo do fotografo.
E estas não vão servir pra minha mãe.
Digo isso de cara pq não quero traumatizar a coitadinha com uma camera que ela não saiba usar.
Hehehhehhehe.
Ela é uma entusiasta da arte mas que só usa uma compacta da Sony por motivos financeiros.
Procuro uma camera destas que vcs chamam de bridge.
Sem trocas de lentes, que possa bater fotos pelo visor LCD, panoramicas principalmente, com um bom zoom, sem ajuste de foco manual, que seja simples de acionar os opcionais e que faça quase tudo automaticamente.
Enfim, que ela se divirta fotografando apesar de suas limitações.
Falei com algumas pessoas e me recomendaram algumas maquinas.
Dentre elas duas me chamaram mais a atenção.
A Nikon P500 e a Canon Sx30Is.
Não tenho muita grana e vou comprar a prestação, procuro algo de no maximo R$1,500.
Valores de Mercado Livre!
Preciso de informações sobre estes modelos, ou algum do mesmo nivel de qualidade ou valor.
Pergunto a vcs que entendem muita mais do que eu pq quero muito agradar a minha velhinha e por ser ignorante no assunto tenho medo de gastar um dinheiro que me fará falta em alguma maquina que não satisfaça as necessidades dela.
Não quero que este tópico se torne outro como tantos em que há uma guerra sobre marcas ou sobre compacta, semi, pró ou sei lá o que.
Quero apenas deixar minha mãe feliz e conto com a ajuda e conhecimento de vcs.
Obrigado e aguardo respostas!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2011, 17:43:51
Dê uma olhada na Canon SX130is. Atende a todos os requisitos (mas confesso que não sei se faz foto panorâmica) e custa bem menos do que a SX30 e a P500. e é menor, mais discreta.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2011, 19:13:17
Só faz por software, da forma convencional. Só que é tudo pelo software mesmo, a Canon não tem um modo de auxílio a panorâmicas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/