Autor Tópico: T3i + 18-55 e 55-250 bom começo??  (Lida 5272 vezes)

Vinicius HB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 09 de Agosto de 2011, 18:13:17
Prezados,

Este está sendo o meu primeiro post, e espero a colaboração e ajuda de todos vc´s

Como muitos daqui, venho tirar dúvidas de iniciante.

Vou agora em outubro para os EUA, e pretendo aproveitar a viagem para adquirir a minha primeira DSLR!

Depois de horas e horas pesquisando na net, resolvi, dentro do meu orçamento, comprar a Canon T3i com Kit de lentes 18-55. Com ajuda das respostas em outros posts, vou aproveitar a viagem para comprar tb uma lente 55-250, ou seja, ter lentes para várias situações.

Essas duas lentes são suficientes para um bom começo? Como ainda não sei exatamente qual vai ser o meu foco, quero comprar algo que me possibilite um pouco de cada tipo de fotografia, sem ser de início muito exigente, principalmente em razão dos preços.

E alias, acabo de me recordar que meu irmão possui um canon comprada lá no Japão em 2003. Se me recordo, ele tem 2 lentes, mas não sei quais. A princípio, elas tb serviria nesta máquina?? acredito ser tb uma DSLR. Vou ver e mais tarde posto.

Conto muito com a ajuda de todos!!!!!

 



Vinicius HB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2011, 19:56:25
Atualizando:

A Câmera é uma SLR (não digital) KISS III (http://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS_300) e lentes:

28-80 mm 1: 3.5-5.6. II (SIGMA)
100-300 mm 1:4.5-6.7 DL (SIGMA)

Como fazem um bom tempo que estão guardadas, precisaria verificar se não foram danificadas de algum modo, mas será que vou conseguir usar na nova? Muda alguma coisas na aquisição das lentes que ainda vou fazer?

Me ajudem!!
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, 20:00:20 por Vinicius HB »


dougberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo Sempre
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2011, 23:46:53
Oi Vinicius,
Sobre estas lentes que tu vai "herdar" do teu irmão eu não vou poder te ajudar , mas.....
sobre este KIT que tu queres montar eu acho que é o BASICÂO p/ quem está começando mas poderia colocar  mais uma 50mm ( se for a 1.8 sai "barato") já que tu vai comprar nos  EUA  e o preço lá é beeeemmm menor do que aquí,(mas já que tu vai estar lá EU ACHO vale apena a 50mm 1.4).
Eu sou iniciante tbm e por tudo que lí acho que este PACOTE  é o que melhor atende alguém que está começando, dá p/ experimentar vários tipos de fotografia e depois decidir qual caminho seguir.
Eu tenho +ou- este conjunto só que minha câmera é uma T2i e minha 50mm é 2.5 macro (que ainda não chegou e o vendedor tá me enrolando) :hysterical:
Mas é isso.......
agora é esperar o pessoal mais experiemte te dizer algo sobre estas outras duas lentes , derrepente com esta 100-300mm Sigma tu não precise comprar a 55-250mm, mas...........

Abraço e boa sorte
Canon EOS Rebel T2i / Sony DSC-H70 (p/ levar p/ pescarias)
Canon EF-s 18-55mm  F 3/.5-5.6 /
Canon Ef-s 55-250mm F/4.5-5.6 Is /
Canon EF 50mm Compact Macro F/2.5 /


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2011, 01:44:40
Atualizando:

A Câmera é uma SLR (não digital) KISS III (http://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS_300) e lentes:

28-80 mm 1: 3.5-5.6. II (SIGMA)
100-300 mm 1:4.5-6.7 DL (SIGMA)

Como fazem um bom tempo que estão guardadas, precisaria verificar se não foram danificadas de algum modo, mas será que vou conseguir usar na nova? Muda alguma coisas na aquisição das lentes que ainda vou fazer?

Me ajudem!!

Vinicius

As lentes servem na T3i, mas como o dougberg comentou:

com esta 100-300mm Sigma tu não precise comprar a 55-250mm, mas...........

Como vc mesmo disse, a lente do Kit + as lentes Sigma vão servir enquanto vc define que tipo de fotografia vc irá priorizar.

Talvez uma boa opção para vc seria comprar a T3i com a lente 18x135 ou a 18x200, que vão de grande angular até uma teleobjetiva, sem precisar de ficar trocando de lente, e complementar o seu range com uma teleobjetiva de maior alcance como a Sigma 100-300mm.

Boa compra e bons cliks!


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2011, 08:54:17
É um conjunto Inicial bom.
Para ambientes externos e claros estará bem servido.
A 18-55 não é uma lente com nitidez ruim não e a 55-250 é uma tele com uma boa nitidez e ainda possui IS.
O porem dessas lentes são que elas são mais frageis e possuem uma construção não muito resistene.


Vinicius HB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2011, 12:09:49
Obrigado pelas respostas dougberg, R. Cezar e Bruno Mota!!

Quanto ao comentário do Bruno, realmente pelo o que li a 50mm é uma lente boa, dizem que "pau pra toda obra". mas qual comprar? vi que varia de f/1.2 a f/2.5

R. Cezar, as lentes que vc citou, dizem que são bem versátil, evitando a troca (o que pra mim não seria algo muito ruim). Porém pelo o que andei lendo, quanto mais distância do range (estou correto??), como 18x200, menor a qualidade da lente no sentido das fotos. Procede a informação??

E com as lentes que "herdei" do meu irmão (boa definição dougberg) será que, além de não precisar uma 55-250, também poderia descartar a do kit em razão da 28-80 que possuo? Se for, compraria apenas o corpo e sobraria um dindin já para investir em uma 3ª ou 4ª lente. Quais seriam? a 50mm acho que seria uma boa opção ja que a princípio quero fazer retratos. Pensei tb em uma 70-300, mas estaria fora do meu orçamento pelo preço.

Mais uma vez, obrigado a todos!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2011, 20:23:59
Obrigado pelas respostas dougberg, R. Cezar e Bruno Mota!!

Quanto ao comentário do Bruno, realmente pelo o que li a 50mm é uma lente boa, dizem que "pau pra toda obra". mas qual comprar? vi que varia de f/1.2 a f/2.5

R. Cezar, as lentes que vc citou, dizem que são bem versátil, evitando a troca (o que pra mim não seria algo muito ruim). Porém pelo o que andei lendo, quanto mais distância do range (estou correto??), como 18x200, menor a qualidade da lente no sentido das fotos. Procede a informação??

E com as lentes que "herdei" do meu irmão (boa definição dougberg) será que, além de não precisar uma 55-250, também poderia descartar a do kit em razão da 28-80 que possuo? Se for, compraria apenas o corpo e sobraria um dindin já para investir em uma 3ª ou 4ª lente. Quais seriam? a 50mm acho que seria uma boa opção ja que a princípio quero fazer retratos. Pensei tb em uma 70-300, mas estaria fora do meu orçamento pelo preço.

Mais uma vez, obrigado a todos!!

Tendo bala na agulha vá de 1.2L. Sem arrependimentos.

Procede sim. 200/18=11,1. Até 5, OK. Acima as lentes vão apresentado características indesejadas, degradando a qualidade da imagem. Acontece que uma prime de 200mm, p. ex., será mais cara do que uma 18-200mm e, para algumas pessoas, mais difícil de trabalhar porque de ângulo fixo. Então, em detrimento à qualidade elas optam pela praticidade.

Vai ficar faltando uma GA em teu set. Eu investiria aí ou, caso goste de marco, numa prime Macro.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2011, 23:26:12
Vinicius HB

Pesquisando no Internet enconrei um artigo bem interessante sobre as lentes fixas, principalmente a 35 e a 50:
http://tudosobrefotografar.blogspot.com/2011/01/canon-35mm-f14-e-canon-50mm-f12.html


Em relação as lentes que vc prentende comprar é o que o Bruno falou:
É um conjunto Inicial bom.
Para ambientes externos e claros estará bem servido.
A 18-55 não é uma lente com nitidez ruim não e a 55-250 é uma tele com uma boa nitidez e ainda possui IS.
O porem dessas lentes são que elas são mais frageis e possuem uma construção não muito resistente.

Mas nesta situação as lentes que vc vai "herdar" ficam sem lugar no set de lentes.



Vinicius HB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2011, 17:14:42
R.Cezar,

muito bom o artigo mesmo, obrigado pela dica. Acho que vou adquirir uma 50mm, porém f/1.8, que vai estar mais dentro do meu orçamento.

E Mr. Hyde, realmente ainda  estou em dúvida se vou comprar as lentes que inicialmente me propus a comprar, ou vou pensar em outras para montar um kit com as quais herdei.

Agora uma pergunta que pode parecer básica, mas que para um iniciante como eu é útil. Como pretendo tb fazer filmes, sem mto compromentimento, a 50mm lentes seria suficiente? e as outras?

Por fim, sem querer torrar muito a paciência, qualquer cartão de memória vc´s indicariam? li que os classes 10 (??) são uma boa pedida. No site da BH existem uns por volta de U$ 30,00, que considerado razoável.


_ElineRibeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2011, 21:45:20
Seria uma boa, adquirir a Lente Canon 50mm F1.8 Para Câmeras Digitais Eos, na miha 1ª câmera, sendo que vou estar saindo com a 18-55... Queria saber o que de bom, a  50mm F1.8 me traria?  Obrigada.


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2011, 15:24:05
Seria uma boa, adquirir a Lente Canon 50mm F1.8 Para Câmeras Digitais Eos, na miha 1ª câmera, sendo que vou estar saindo com a 18-55... Queria saber o que de bom, a  50mm F1.8 me traria?  Obrigada.

Esse 1.8. A 18-55mm tem abertura máxima 3.5/5.6 em 18 e 55, respectivamente. A 50 tera 1.8 e isso faz grande diferença em ambiente de pouca luz e no desfoque criativo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova