Autor Tópico: Lente 50mm 1.8. Compro?  (Lida 5097 vezes)

Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2011, 09:34:59
Comprei essa 50mm 1.8 II e adoro a lente!
Tenho feito uns retratos ótimos! Só o foco que às vezes demora um pouco mas tb sou novato e ainda estou aprendendo as manhas...

vc pretende guardar teu equipo numa mala????? Mala é para transporte. Para guardar recomendo uma caixa plástica com gel silica desecante com cobalto. Prático e fácil de ver que tá úmido. Basta esquentar o sílica e reaproveitar.

Aproveitando a citação, onde compro esse gel sílica?

Abs


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2011, 09:47:30
Vcs subtituiriam uma Canon 50mm f/1.8 I por uma Nikon 50mm f/1.8 analógica?
Não em questão de troca de equipo.

Por exemplo: eu tenho 2 lentes 50mm, uma Nikon e uma Zuiko, ambas analógicas... tenho o anel adaptador para a Nikon (o da olympus eu comprei mas não chegou ainda)!
Eu estava pensando em comprar essa 50mm da canon, mas tendo essas duas eu não vejo necessidade em gastar grana nela... e talvez segurar um pouco mas de grana pra comprar uma outra lente ou acessório que possa me servir mais tarde.

O que vcs pensam disso? É substituivel?
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 09:48:22 por AdrianoFurlanetto »


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2011, 13:28:38
Tem algum produto bom pra limpar lentes? A minha lente ta manchadinha, parece goticulas de saliva, passo a flanela mas nao sai!!!

embora eu (ainda) tenha alcool isopropilico, o melhor produto para limpeza de lentes (IMHO) é agua oxigenada 20 volumes, disponível em qualquer farmácia. Tenho o "lenspen" mas nem uso mais. Meus procedimentos:

soprar com o "puf-puff" grande
limpeza com o pincel de blush grande - encontradiço em qualquer loja de produtos para maquiagem/perfumaria/prod. de beleza, caso haja algum resíduo mais rebelde.
soprar novamente com o "puf-puff" grande.
molhar um cotonete na água oxigenada, passa-lo levemente no centro e JAMAIS nas bordas da objetiva.. posso chegar a (aprox) 5mm da borda.
usar a flanelinha de limpeza envolvendo o dedo e friccionar MUI levemente, até que fique seco.
examinar.. o teste mais estúpidamente bruto que conheço é pegar a objetiva e olhar por ela para uma lâmpada qualquer (fluorescente branca). Não se assuste, tudo o que "parece" limpíssimo vai mostrar de tudo pra vc, de dragões voadores a entulhos de construção. Mas é um procedimento de intimidação dos objetos inanimados, que tem vida própria e são perversos ;)

olhar pela objetiva contra uma folha de papel branco será o suficiente para mostrar se vc tem ou não resíduos. Se houver alguma coisa nos elementos internos, só nas assist. técnicas.

divirta-se.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2011, 15:43:13
Comprei essa 50mm 1.8 II e adoro a lente!
Tenho feito uns retratos ótimos! Só o foco que às vezes demora um pouco mas tb sou novato e ainda estou aprendendo as manhas...

Aproveitando a citação, onde compro esse gel sílica?

Abs

Obrigada pelo comentario gjhannun!
Vou pegar a lente hoje, espero gostar tambem!
Abraços..


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2011, 15:44:36
embora eu (ainda) tenha alcool isopropilico, o melhor produto para limpeza de lentes (IMHO) é agua oxigenada 20 volumes, disponível em qualquer farmácia. Tenho o "lenspen" mas nem uso mais. Meus procedimentos:

soprar com o "puf-puff" grande
limpeza com o pincel de blush grande - encontradiço em qualquer loja de produtos para maquiagem/perfumaria/prod. de beleza, caso haja algum resíduo mais rebelde.
soprar novamente com o "puf-puff" grande.
molhar um cotonete na água oxigenada, passa-lo levemente no centro e JAMAIS nas bordas da objetiva.. posso chegar a (aprox) 5mm da borda.
usar a flanelinha de limpeza envolvendo o dedo e friccionar MUI levemente, até que fique seco.
examinar.. o teste mais estúpidamente bruto que conheço é pegar a objetiva e olhar por ela para uma lâmpada qualquer (fluorescente branca). Não se assuste, tudo o que "parece" limpíssimo vai mostrar de tudo pra vc, de dragões voadores a entulhos de construção. Mas é um procedimento de intimidação dos objetos inanimados, que tem vida própria e são perversos ;)

olhar pela objetiva contra uma folha de papel branco será o suficiente para mostrar se vc tem ou não resíduos. Se houver alguma coisa nos elementos internos, só nas assist. técnicas.

divirta-se.

Muitooo obrigada Irado!!
Me ajudou pra caramba.. :)
Abraços!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 11 de Agosto de 2011, 22:58:40
(...)

Aproveitando a citação, onde compro esse gel sílica?

Abs

http://lista.mercadolivre.com.br/silica-gel-desecante

O desecante é o azul por conta de haver cobalto na composição. Serve para determinar a saturação do produto. Quando fica rosa tá na hora de colocar no forno para secar.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 23:00:04 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #21 Online: 12 de Agosto de 2011, 08:14:00
http://lista.mercadolivre.com.br/silica-gel-desecante

O desecante é o azul por conta de haver cobalto na composição. Serve para determinar a saturação do produto. Quando fica rosa tá na hora de colocar no forno para secar.

Mto obrigado!

Tenho outra pergunta, aqueles produtos de tirar mofo para colocar dentro de gaveta que vendem em supermercado funcionam tb ou são ruins para este fim?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 12 de Agosto de 2011, 09:10:13
Mto obrigado!

Tenho outra pergunta, aqueles produtos de tirar mofo para colocar dentro de gaveta que vendem em supermercado funcionam tb ou são ruins para este fim?

Serve sim, só tem que ter atenção a 2 coisas...
Eles tem cheiro. Se não quer seu equipo (principalmente a correia que absorve bem o cheiro) exalando aquele cheiro (a mim parece com cheiro de desisfetante...rs) por onde quer que vá, compre um sem odor.
E fique sempre de olho para não acumular água ou para que o potinho não vire dentro do case. Quando acumular água, retire e coloque um novo. Se o potinho virar pode ser um desastre se a água vazar.
Por isso a silica em gel é boa. Quando satura ela deixa de absorver, ao contrário desses outros tipos que fazem o excesso escorrer para a parte de baixo do pote.
Daí é só secar ela no forno e reaproveitar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #23 Online: 12 de Agosto de 2011, 09:16:23
Serve sim, só tem que ter atenção a 2 coisas...
Eles tem cheiro. Se não quer seu equipo (principalmente a correia que absorve bem o cheiro) exalando aquele cheiro (a mim parece com cheiro de desisfetante...rs) por onde quer que vá, compre um sem odor.
E fique sempre de olho para não acumular água ou para que o potinho não vire dentro do case. Quando acumular água, retire e coloque um novo. Se o potinho virar pode ser um desastre se a água vazar.
Por isso a silica em gel é boa. Quando satura ela deixa de absorver, ao contrário desses outros tipos que fazem o excesso escorrer para a parte de baixo do pote.
Daí é só secar ela no forno e reaproveitar.

Valeu!! Além do mercado livre, existe alguma loja física para comprar?


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #24 Online: 12 de Agosto de 2011, 11:11:51
Tenho outra pergunta, aqueles produtos de tirar mofo para colocar dentro de gaveta que vendem em supermercado funcionam tb ou são ruins para este fim?

notinha: aquêle produto que vem no interior dêsses secadores é Cloreto de Calcio, produto vendido a granel em lojas de prods. quimicos e baratíssimo pelo que vi, no ML. Mas exigiria trabalho de vc "montar" um secador similar, com potinhos plásticos, filtros de café e algum trabalho manual. Melhor mesmo é a sílica-gel azul, que também é barata.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2011, 23:21:23
Eu uso esses anti-mofos de potinho no compartimento onde guardo meus equipamentos e não tive problemas até hoje. Sempre mantenho estoque deles novos pq a rotatividade é grande, minha terra é bem úmida e vai um potinho por mês no mínimo, mas é bem barato.

[]s
« Última modificação: 13 de Agosto de 2011, 23:21:44 por dondon »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 14 de Agosto de 2011, 12:00:32
Eu uso esses anti-mofos de potinho no compartimento onde guardo meus equipamentos e não tive problemas até hoje. Sempre mantenho estoque deles novos pq a rotatividade é grande, minha terra é bem úmida e vai um potinho por mês no mínimo, mas é bem barato.

[]s

Dondon, aqui tb é úmido no inverno, até pela proximidade do mar... Verifique a vedação do compartimento onde tá guardando o equipo. Deve ser humidade entrando direto, porque comigo um potinho daquele dura um tempão... Abç,
« Última modificação: 14 de Agosto de 2011, 12:02:10 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #27 Online: 14 de Agosto de 2011, 20:35:35
Dondon, aqui tb é úmido no inverno, até pela proximidade do mar... Verifique a vedação do compartimento onde tá guardando o equipo. Deve ser humidade entrando direto, porque comigo um potinho daquele dura um tempão... Abç,

Não é um lugar vedado mesmo, Hyde, só "fechado".

Porém, creio que a presença e a troca frequente do potinho sejam suficientes para manter a umidade baixa.

[]s


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 15 de Agosto de 2011, 19:26:40
Cara, sei não viu...?!  :ponder:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova