Autor Tópico: Flash - custo/beneficio  (Lida 7917 vezes)

editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Online: 16 de Agosto de 2011, 13:05:13
Olá!

Alguem já usou este modelo de Flash? Será que vale a pena?

http://www.dealextreme.com/p/yn-468-1-6-lcd-flash-speedlite-for-canon-30d-40d-50d-more-4-aa-37534



Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2011, 13:36:35
Cara...  este tipo de flash eu só encararia para strobe e, mesmo assim, não pagaria este valor não.. acho o flash national que meu pai comprou quando tinha 35 anos (e já faz muito, muito tempo mesmo) é mais confiável.  :assobi:
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:50:07
Cara...  este tipo de flash eu só encararia para strobe e, mesmo assim, não pagaria este valor não.. acho o flash national que meu pai comprou quando tinha 35 anos (e já faz muito, muito tempo mesmo) é mais confiável.  :assobi:

Obrigado pela ajuda!

Um equipamento destes pode "danificar" a camera?
Quais os prós e contras de um equipamento de marca desconhecida?
Alguem já utilizou equipamentos como este?





DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2011, 04:31:28
Cara...  este tipo de flash eu só encararia para strobe e, mesmo assim, não pagaria este valor não.. acho o flash national que meu pai comprou quando tinha 35 anos (e já faz muito, muito tempo mesmo) é mais confiável.  :assobi:

Fransergio, espero que não tome meu comentário como ofensa ou ataque, pois não é. Mas ao dar conselhos sobre equipamentos, considero imprescindível evitar "achismos". Você tem experiência com este equipamento específico? Caso tenha passado por problemas com ele, seria interessante sabermos quais foram. Um simples comentário depreciativo, sem justificativa alguma, me desculpe, mas é totalmente desprovido de utilidade.

Bem, eu tenho este modelo já há algum tempo, portanto posso falar a respeito com conhecimento de causa.

De início, é necessário estabelecer que estamos falando de equipamentos chineses, com todos os problemas inerentes a materiais e mão de obra de qualidade não muito alta. Mas também com um custo muito, muito mais baixo que os equipamentos ditos "de grife".

Meu YN-468, como vários outros, apresentou problemas depois de apenas algumas semanas de uso. Mas, em vez de simplesmente sair falando mal, corri atrás de informações e descobri que o conserto era extremamente simples (apenas a troca de um capacitor). Arrumei em casa, em 10 minutos, e depois disso o dito cujo nunca mais me deixou na mão.

É claro que eu não recomendaria este flash para uso profissional (mesmo porque seu GN real é apenas 26), porém para o fotógrafo amador que quer algo melhor que o flash popup da câmera, mas sem investir um pedaço do fígado, ele é altamente interessante.
Se o uso for exclusivamente como strobe, não vale a pena, neste caso o mais adequado seria o YN-460, que não é TTL e portanto é bem mais barato.

Um equipamento destes pode "danificar" a camera?

Dificilmente. As câmeras digitais tem, de fato, circuitos de disparo de flash sensíveis, que não suportam voltagens acima de 12/15V na sapata do flash, quando carregado. Alguns flashes antigos podem chegar até mesmo a 380V na sapata, o que torraria de imediato este circuito. Felizmente, a esmagadora maioria (se não todos) os flashes de sapata produzidos hoje em dia tem voltagens abaixo de 12V. Os YongNuo, especificamente, apresentam na sapata menos de 3.5V, quando carregados, portanto não há risco para a câmera.
 
Citar
Quais os prós e contras de um equipamento de marca desconhecida?

Falando bem superficialmente, a principal vantagem é o baixo preço, e a principal desvantagem, qualidade correspondente ao preço :)

A YN já não pode mais ser chamada de "marca desconhecida", pode-se até dizer que seja a marca "top" das chinesas, se é que isto pode existir :)

Citar
Alguem já utilizou equipamentos como este?

Muita gente (eu, inclusive :assobi:). As opiniões são variadas, mas em geral os que falam mal são aqueles que compraram achando que teriam algo igual a um Canon ou Nikon, mas pagando 1/3 do preço. Fica difícil.

Em resumo, se você tem dinheiro disponível para investir em um 580EX, é o melhor que você pode fazer. Se não tem, pense em um 430EX. Se ainda assim ficar complicado (e o uso não for profissional, como flash principal), vá sem medo para o YN-468. Dificilmente você encontrará um flash com 95% dos recursos de um 430EX e qualidade bastante razoável, por US$ 90.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 04:36:58 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2011, 08:41:42
Obrigado companheiros (as) pelos conselhos e dicas.
Realmente é dificil não cair na "tentação" dos produtos chineses. Impossível concorrer com estes preços.
Logico que a qualidade deve cair bastante, mas será que chega a atrapalhar as fotos?
Melhor usar o flash da camera?!



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2011, 17:17:22
Obrigado companheiros (as) pelos conselhos e dicas.
Realmente é dificil não cair na "tentação" dos produtos chineses. Impossível concorrer com estes preços.
Logico que a qualidade deve cair bastante, mas será que chega a atrapalhar as fotos?
Melhor usar o flash da camera?!

Compre sem medo. Se você for "sorteado" com uma unidade ainda com sapata de plástico, é bem possível que mais cedo ou mais tarde venha a dar problemas, então faça a troca preventiva do capacitor. Há instruções detalhadas aqui:

http://club.dealextreme.com/forums/Forums.dx/Forum.37534~threadid.774287

[]s,
Daniel

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


giulascala

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2011, 22:35:30
Eu tenho um 580EX II, o 430EX II e o YN 468 (tenho um estúdio móvel diremos), e gosto muito do YN, acho ele mais do que justo pelos custo, e me serve bem em conjunto com os demais. O meu veio com a sapata de metal, nunca tive problema, e lembrando que hoje em dia, quase tudo é fabricado na china, com ou sem grife, se naum for inteiro, ao menos parte é.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2011, 22:42:00
Recentemente fiz um evento entre amigos, teto baixo e ambiente pequeno, apenas com um YN467 (SALVO ENGANO), a pedido de minha cunhada que tinha feito um longo esforço no dia anterior e tava com dor no ombro.

O YN se comportou bem, segurando a onda durante todo o tempo. Só falhou uma vez mas deu pra refazer a foto fácil.

Para uso amador eu sugiro ele sem medo de errar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2011, 08:21:17
Obrigado companheiros. Agora fiquei mais confiante...rs
Meu maior medo é de estragar a câmera (Canon 60D), não usando um equipamento adequado ou de "segunda" linha
Pela que li, a troca deste capacitor já resolve vários problemas do flash.
E quando a duração da baterias? Li alguns relatos falando esse flash "gasta" muita bateria, isso é verdade?
Alguem já comprou neste site www.dealextreme.com
Podem dar dicas de lugar para comprar este equipamento?
Obrigado


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2011, 09:13:54
E quando a duração da baterias? Li alguns relatos falando esse flash "gasta" muita bateria, isso é verdade?

Ter baterias extras é sempre bem indicado para flash... o gasto das pilhas ocorrem conforme a conforme a configuração do equipamento (se o flash está em manual ou ttl, abertura, ISO, difusores etc).

 :ok:
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2011, 11:45:43
Alguem já comprou neste site www.dealextreme.com

Não só já comprei como nos meus flash's só uso pilhas Enitime da GS Yuasa. Aliás, uso nos flash's, nos brinquedos da minha filha, nos controles remotos... Devo ter uns 6 ou 7 jogos destes.
A vantagem destas pilhas é que são LSD (Low Self Discharge), ou seja elas praticamente não perdem carga sozinhas. Coloco no carregador hoje e daqui a 60 dias elas estão com carga total. Existem outras marcas conhecidas de pilhas LSD como a Sanyo Eneloop e umas Sony também, mas o risco de vc comprar pilhas falsificadas é muito grande.

http://www.dealextreme.com/p/gsyuasa-enitime-pre-charged-2000mah-1-2v-rechargeable-nimh-aa-batteries-4-pack-19277




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2011, 17:12:18
Para comprar modelos de baixa qualidade eu optaria por modelos mais antigos da propria Canon.

Tem flashes 540 EZ, 380EX, 420 EX ou ate mesmo 550EX na faixa de 500 reais ou menos, vale a pena conferir!!!! Um pouco a mais de esforco financeiro podem te deixar bem mais tranquilo ao longo do tempo.

Ja tive equipamentos YN entre outros chineses e sinceramente nao acho que valha muito a pena nao. Acho que quase sempre o barato sai caro no final da conta.


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2011, 15:11:51
Olá amigo pode compra sem medo, custo beneficio realmente é bom, comprei um do modelo do 580exII mesmo NG58 o YN565 muito bacana heim. eu curti.
Normalmente somos cheios de preconceito com os chines e taiwan e etc..
mais a maioria das peças são fabricada lá nesses pais de mão de obra barata.
duvido se fosse de zona franca de manaus o preconceito ia ser maior rs
compra de boa, afinal YN esta bem no mercado.
abçs.
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8