Autor Tópico: Diferenças da Canon T3I E da Eos 7d  (Lida 12705 vezes)

statusbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Jhon
    • Jonathan Fotografo
Online: 10 de Agosto de 2011, 21:48:15
Ola pessoal Gostaria de saber um poco das diferença entre essas dua câmeras
pois sei que o preço  da  Eos 7d e quase o dobro da t3i ,mas disem que a t3i e uma otima maquina quase se iguala a  Eos 7d

preciso da câmera para começar uma carreira com pequenos eventos  festas/aniversários

andei pesquisando muito então cheguei  ao seguinte kit que talvez possa me atender para um uso amador de pequenos eventos

kit Canon t3i
Canon Eos t3i + 55-250mm +  430 Ex Ii

O total desse kit consegui por R$ 3500,00



Eos T3i +SPEEDLITE 580EX II+EF 70-200+18-200mm F/3.5-.5.6 Is
www.wix.com/jonathanbc1/fotografo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2011, 23:45:29
Em termos de qualidade final da imagem, T3i e 7D quase se equivalem, com uma pequena dianteira para 7D.

A diferença de preço se dá nas funcionalidades e qualidade de construção de uma 7D. Nesse quesito não há comparação.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


statusbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Jhon
    • Jonathan Fotografo
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2011, 08:48:48
enquanto ao kit

Eos T3i +SPEEDLITE 580EX II+EF 70-200+18-200mm F/3.5-.5.6 Is
www.wix.com/jonathanbc1/fotografo


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2011, 09:50:31
Recebí ontem um kit de T3i para uso diário aqui na loja, fotos 3x4 e tals, achei bem diferente da 60D e 7D, é uma camera bem menor, mais leve e com bem menos recursos é óbvio mas.......... pela primeira vez achei as cores legais, não percebí o magenta que é peculiar das canons nos testes que fiz, resumindo, to gostando do brinquedo. Em comparação a última Rebel de entrada que tive que foi a xsi, nem se compara, ta bacana.  :ok:
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 09:51:14 por THUNDER »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2011, 22:08:03
Recebí ontem um kit de T3i para uso diário aqui na loja, fotos 3x4 e tals, achei bem diferente da 60D e 7D, é uma camera bem menor, mais leve e com bem menos recursos é óbvio mas.......... pela primeira vez achei as cores legais, não percebí o magenta que é peculiar das canons nos testes que fiz, resumindo, to gostando do brinquedo. Em comparação a última Rebel de entrada que tive que foi a xsi, nem se compara, ta bacana.  :ok:

O bichinho da Canon picou vc...rs

O processador da Canon melhorou muuuito esse aspecto. O grande problema era o WB deficiente. Em determinadas situações ainda continua, mas os outros sistemas são assim tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2011, 22:27:54
O bichinho da Canon picou vc...rs

Rsrsrsrsrsrs grande Hyde, então, fiquei surpreso com as cores dessa cam, tenho certeza que algum ajuste foi feito nesse modelo, comparado com 60D e 7D, está muito diferente mas nem vou entrar em detalhes pq não achei nada na net que indicasse alguma mudança e isso vira discussão aqui rsrsrs, outro fato que achei estranho é a origem, made in japan, achei que de lá só viessem cameras grandes como 5D e cia. To gostando, se a 5D tivesse essas cores eu estaria feliz rsrsrsrs... Hyde, o que vc sabe sobre mudanças no processamento e wb desse modelo em específico ?  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2011, 22:39:53
Li em algum lugar (com certeza um review gringo, só não lembro onde) que as melhorias havidas no processador da Canon foram mal exploradas até a atualização do firmeware na 600D. Havia uma má interpretação das cores da cena por conta do WB. Pode ser só papo de Canonzeiro....

Mas confesso que meu irmão tem uma XSi com a qual estou acostumado com as cores e, em poucos cliques, senti a mesma diferença que vc sentiu com a T3i. Setei tudo no 0 e ela entregou uma imagem bem homogênea, podendo facilmente ser puxada para o 'quente' ou 'frio'. Esse fim de semana vou testar mais um pouco em distintas condições de luz. Acho que vou poder opinar melhor semana que vem.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2011, 23:02:16
Li em algum lugar (com certeza um review gringo, só não lembro onde) que as melhorias havidas no processador da Canon foram mal exploradas até a atualização do firmeware na 600D. Havia uma má interpretação das cores da cena por conta do WB. Pode ser só papo de Canonzeiro....

Mas confesso que meu irmão tem uma XSi com a qual estou acostumado com as cores e, em poucos cliques, senti a mesma diferença que vc sentiu com a T3i. Setei tudo no 0 e ela entregou uma imagem bem homogênea, podendo facilmente ser puxada para o 'quente' ou 'frio'. Esse fim de semana vou testar mais um pouco em distintas condições de luz. Acho que vou poder opinar melhor semana que vem.

Então Hyde, vc ja deve ter lido minhas reclamações com as cores da canon, renderam muitas farpas rsrsrsrs mas como vc mesmo disse que sentiu a diferença, está muito diferente da 60D e 7D, está muito parecida com a D7000 ( para ser sincero achei até melhor ), imagens limpas, contrastadas, o foco está perfeito e isso tudo com lente Kit (no final de semana vou testar a 24-70mm 2.8 L e a 70-200mm 2.8 L is), olha, espero que os novos modelos Canon venham com essa melhorias. A quanto tempo vc está com a T3i ? A sua veio made in japan também ?


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2011, 23:30:13
Falando em firmware, tem um firmware novo para a 60D, versão 1.1 de 19/07/2011. Não instalei ainda, a minha ainda está com a versão 1.0.8. Pelo que vi, não tem nenhuma novidade em relação a WB ou alguma outra coisa desse tipo, mas não custa nada atualizar.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2011, 09:33:34
Então Hyde, vc ja deve ter lido minhas reclamações com as cores da canon, renderam muitas farpas rsrsrsrs mas como vc mesmo disse que sentiu a diferença, está muito diferente da 60D e 7D, está muito parecida com a D7000 ( para ser sincero achei até melhor ), imagens limpas, contrastadas, o foco está perfeito e isso tudo com lente Kit (no final de semana vou testar a 24-70mm 2.8 L e a 70-200mm 2.8 L is), olha, espero que os novos modelos Canon venham com essa melhorias. A quanto tempo vc está com a T3i ? A sua veio made in japan também ?

1 semana. Made in Japan.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2011, 09:38:22
Falando em firmware, tem um firmware novo para a 60D, versão 1.1 de 19/07/2011. Não instalei ainda, a minha ainda está com a versão 1.0.8. Pelo que vi, não tem nenhuma novidade em relação a WB ou alguma outra coisa desse tipo, mas não custa nada atualizar.

Procurei ontem insistentemente eplo review que comentei e infelizmente não encontrei.
Mas tenho certeza que o cara comenta em atualização do processamento. Como não houve lançamento de um novo processador, ele deduz que tenha sido um firmeware bem escrito. Acho lógico, mas tb pode não ser nada disso. Como disse, pode ser só falação...

Depois do que postei, fiz umas fotos e (rsrsrsrsrs) achei amareladas...  :hysterical:

Mas pode ter sido por conta da cena e lente usada. Excesso de luz de fundo e lente antiga com coating meio amarelado/esverdeado.
Ainda vou fazer novos testes...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2011, 09:46:39
Depois do que postei, fiz umas fotos e (rsrsrsrsrs) achei amareladas...  :hysterical:

Brinca não  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Semana passada testei uma Vivitar 28-210mm (foco manual, bem antiga) na D7000 e ficou tudo amarelo também, deve ser a lente ou então flash rebatido, nos testes que fiz com a 600D + lente kit com flash rebatido também "amarelou-se" rsrsrsrs...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2011, 10:29:45
Brinca não  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Semana passada testei uma Vivitar 28-210mm (foco manual, bem antiga) na D7000 e ficou tudo amarelo também, deve ser a lente ou então flash rebatido, nos testes que fiz com a 600D + lente kit com flash rebatido também "amarelou-se" rsrsrsrs...

É sério... mas tenho quase certeza que foi a cena... Fiz umas fotos à noite com luz de tungstênio e sem flash, chão de madeira bem marron e ficaram com cores bem neutras. Como disse, tudo zerado para avaliar os resultados. Por enquanto tô bem satisfeito.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


statusbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Jhon
    • Jonathan Fotografo
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2011, 12:08:35
rsrsrsrsrs  E minha pergunta ? :(

Eos T3i +SPEEDLITE 580EX II+EF 70-200+18-200mm F/3.5-.5.6 Is
www.wix.com/jonathanbc1/fotografo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2011, 14:51:12
rsrsrsrsrs  E minha pergunta ? :(

Pegue 2 bons reviews e avalie o que tem de diferença real entre os modelos. Se as diferenças não fizerem nenhuma diferença para vc, vá de T3i que é mais barata. Como já disse, imagem por imagem, no resultado final, elas se equivalerão, com pequena diferença para 7D.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2011, 14:53:10 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova