Autor Tópico: Objetivas para Zenit 12XL  (Lida 4112 vezes)

ComRouRRR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 12 de Agosto de 2011, 10:42:09
Pessoal eu to me aventurando com uma Zenit 12Xl, pois gosto muito dessa maquina, porem, nao entendo praticamente nada de fotografia e muito menos dos equipamentos e tals.
Gostaria de saber quais objetivas eu poderia comprar, se tem alguma pra tirar fotos a distancia, coisas assim? Atualmente a objetiva da minha maquina é a Helios-44-2 2/58.
Se alguem puder me ajudar, agradeço desde ja! :)


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2011, 14:21:17
Acredito que sua Zenit 12XL seja de baioneta M42, ou seja, procure lentes com esse tipo de encaixe.
Há variadas lentes da Zenit, desde grande-angulares até teleobjetivas. Dê uma procurada no Mercado Livre, ou no site da Angel Fotos.

Saudações,
Gustavo.


ComRouRRR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2011, 14:28:59
Obrigada Gustavo, e mais uma pergunta... Como faço pra ter certeza q é de baioneta M42?
Obrigada pela ajuda.  :ok:


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2011, 14:40:33
O ideal é perguntar ao vendedor e dar uma pesquisada na internet para conhecer mais os modelos.

Eu acredito que todas ou a maiora das lentes Zenit são M42 porque grande parte das Zenits que conheço tem esse tipo de baioneta, porém, não sou grande entendedor dessa marca e por isso posso estar equivocado.
Acho que tem pessoas aqui no MF que pode te ajudar melhor.

Gustavo.


ComRouRRR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2011, 14:44:15
Obrigada mais uma vez Gustavo, ja me ajudou bastante!  :)


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2011, 20:26:10
Sua lente é de rosca M42 este encaixe é universal , são lente muito procuradas mas v/c consegui no mercado livre é na conselheiro, outro lugar é na ebay. existem lentes que vão de 20 mm até 1000mm. de uma ollhada no site www.rugift.com outro site bacana para aprender mais sobre a zenit é www.novacon.com.br .

um abraço

Marcelo   
MD-Zenit


ComRouRRR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2011, 16:25:26
Alguem poderia me dizer se a Lente para Pentax M-42 de rosca 200mm fixa clara f3.3 é uma boa lente pra colocar na minha Zenit 12XL? E essa lente é ideal para tirar que tipo de fotos?
Obrigada desde ja!  :ok:


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2011, 19:38:54
Qual a marca da lente? Takumar , super takumar ? bom de maneira geral as lentes de rosca são de boa qualidade( de maneira geral ) por ser uma lente fixa já existe um ganho de qualidade para um zoom. Esta lente é uma tele servirá para fotografar paisagens , esportes , animais e tudo mais que a distancia seja uma dificuldade. Verifique se não há fungo ou riscos na lente, sem dúvida é uma lente interessante e bacana de ter.

um abraço Marcelo
MD-Zenit


ComRouRRR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2011, 09:15:29
Valeu pela ajuda Marcelo!  :ok:


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2011, 02:49:04
Alguem poderia me dizer se a Lente para Pentax M-42 de rosca 200mm fixa clara f3.3 é uma boa lente pra colocar na minha Zenit 12XL? E essa lente é ideal para tirar que tipo de fotos?
Obrigada desde ja!  :ok:

A Pentax que eu me recordo não teve uma 200mm 3.3 ,sei que ela tem é f/3.5 e f/4 essa f/4 é considerada melhor que a 3.5

as f/3.3 tem varias japonesas , Chinon , Makinon, Rexatar, Hanimex, Kamero,Super Paragon ( essa ultima eu gosto) ..dessas tem algumas boas e outras não tão boas, tem que dar uma olhada e se possível testar.. essa sua 44-2 é muito boa ela veio direto da construção da Mir...

e se quiser ver outras lente M42 para comprar não precisa ir longe , aqui mesmo no fórum tem a sessão de classificados com varias lentes a venda , de uma olhada:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=2.0

eu inclusive tenho varias anunciadas

e com adaptador ficam ótimas nas digitais, eu gosto muito das Takumar...

 :ok:



ComRouRRR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2011, 13:42:41
Valeu Lee!  :ok:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2011, 21:52:42
Alguem poderia me dizer se a Lente para Pentax M-42 de rosca 200mm fixa clara f3.3 é uma boa lente pra colocar na minha Zenit 12XL? E essa lente é ideal para tirar que tipo de fotos?
Obrigada desde ja!  :ok:
Algumas lentes da Pentax de rosca servem na Zenit ambas tem a mesma baioneta.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/