Autor Tópico: FOTOGRAFE MELHOR Vs DIGITAL PHOTOGRAPHER  (Lida 5331 vezes)

bacanex

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
Resposta #15 Online: 22 de Agosto de 2011, 13:06:39
Eu assino a DP desde o inicio do ano. A impressao que passa eh que eles traduzem as materias da irmã inglesa para o protugues, visto que quanse todas as materias so falam de fotografos ingleses. O material sobre os profissionais brasileiros ainda estao ganhando espaço, mas aos poucos tenho percebido que estao aumentando.
Sobre a qualidade da revista nao tenho do que reclamar. As dicas sao muito boas para quem como eu esta comecando e a qualidade dos textos eh muito boa tb. So os reviews que sempre me parecem tendenciosos pro lado da nikon. rsrsrsrsrsrsrss
No mais eh uma excelente revista.
Canon EOS 500d T1i
Canon 18-55 IS
Tamron 28-75 f2.8
Canon 50mm FD 1.8 SC
Flash Speedlight 430ex II


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #16 Online: 22 de Agosto de 2011, 15:00:51
Oba,a dúvida de um amigo que criou o tópico acabou solucionando a minha também,quer dizer (tentou né) rsrs.. a assinatura da FM por 6 meses é baratinha,vou assinar ela..se eu não gostar não vai ter sido tanto dinheiro jogado fora.. ruim não vai ser,por que eu acho que vou aprender bastante coisa! dai quando eu for numa banca,por que na minha cidade não tem  :eek: eu compro uma DP,se eu gostar mais dela,quando terminar a assinatura da FM eu troco,simples assim!

Obrigado pela ajuda,e mesmo Eu tendo decidido não significa que outras pessoas estejam decididas quando lerem esse tópico,quem entrar aqui e conhecer as duas revistas,deixem seus comentários,impressões e tal..pode ajudar uma galera indecisa ainda!

abs


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Agosto de 2011, 19:46:20
Como eu comentei num outro tópico, a Digital Photographer é, na minah opinião, superior em tudo à Fotografe Melhor: papel melhor, diagramação melhor, qualidade de impressão melhor, matérias mais interessantes e objetivas. A FM tem muito blablablazinho e puxação de sardinha que às vezes não tem muito a ver.

Inobstante isso (!) eu compro as duas, e esta última FM (com a K-5 na capa) está bem legal. Acho que já estão começando a pôr as barbas de molho.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2011, 19:47:16 por Malheiros »
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


l.joinner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2011, 18:03:34
Eu notei que a DP é superior em varias coisas, o que me agrada são as dicas técnicas, a FM tem muita informação de trabalhos de outros fotógrafos, propagandas, mas isso é uma opnião própria.


Wood

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Banco de imagens
Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2013, 00:17:16
Fotografe melhor deveria mudar de nome: ''Anuncie melhor'' são muiiiitos anúncios. Já fui assinante e hoje estou com a DP.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Julho de 2013, 01:51:02
Eu prefiro a digital photographer, pelo menos as poucas Fotografe melhor que eu vi focam demais no equipamento e deixam a fotografia em si de lado, o que pode ser o que você esteja buscando, também tem a Photos e uma outra da editora photos se não me engano, um colega meu assinou ambas e gostei bastante da abordagem da Photos, fala bem mais do conceitual do que de equipamento em si, entre DP e FM, eu ficaria com a DF
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Julho de 2013, 09:18:36
Comprei as duas por um bom tempo. Ultimamente prorizeia DP... vou dar uma olhada nas indicadas pelo Shalders, embora tenha conciência que, o que para ele é porcaria de informação, para mim ainda pode ser uma dica valiosa.  :D


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 02 de Julho de 2013, 09:42:25
Tenho alguns poucos exemplares da Fotografe Melhor e pelo pouco que vi, sempre tive mesmo a impressão de que eles focam muito no equipamento. O que pode ser algo positivo ou algo negativo, dependendo da sua necessidade e ponto de vista.  :ponder:


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 02 de Julho de 2013, 09:56:49
Realmente a FM tem muitos anúncios... mas eu gostei da revista.. assinei a 2 meses e fiquei satisfeito.
Não tive a oportunidade de comparar com outras, irei tentar achar as outras indicadas...

Assinei a FM junto com a Técnica e Prática, recebi o primeiro exemplar da TP e gostei bastante, é muito mais focada na técnica...

Abs


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Julho de 2013, 13:54:25
Não assino nenhuma, mas tenho comprado a FM (quase todo mês nos últimos 2 anos)....acho-a interessante...boa pra conhecer alguns trabalhos novos, concursos e dicas básicas... me divirto com algumas fotos dos leitores  >:D....mas sinto falta de reviews de câmeras mais novas (a atualização é meio lenta) e de mais testes além das DSLR....até hj não fizeram reviews das principais MFT.  A DF só comprei uma vez...e não gostei daquela edição era voltada pra fotos de casamento....que não é minha praia e não curto, mas depois de tantas postagens elogiando ela...vou comprar mais algumas pra testar....
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 02 de Julho de 2013, 16:28:24
Eu não compro mais nenhuma, as únicas que eu gostava eram a extinta Photo Answers e as francesas Photo e Chasseus d'Image.
A Fotografe Melhor é ruim demais, fora que a impressão é péssima, coisa imperdoável para uma revista de fotografia.


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 02 de Julho de 2013, 16:29:25
Eu não compro mais nenhuma, as únicas que eu gostava eram a extinta Photo Answers e as francesas Photo e Chasseus d'Image.
A Fotografe Melhor é ruim demais, fora que a impressão é péssima, coisa imperdoável para uma revista de fotografia.

Estranho... não achei a impressão da FM tão ruim assim... vc viu ela recentemente?

Abs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 02 de Julho de 2013, 16:35:52
Estranho... não achei a impressão da FM tão ruim assim... vc viu ela recentemente?

Abs


Sim... Eles tem um problema sério na fidelidade de cores.


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 02 de Julho de 2013, 16:46:42

Sim... Eles tem um problema sério na fidelidade de cores.

Ahh ta.. não percebi isso não, mas pq é uma análise muito avançada pra minha experiência hehehehe

abs


FabCas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #29 Online: 04 de Julho de 2013, 09:03:52
Prezados.
Particularmente prefiro a Digital Photographer à FM. Qualidade de impressão, reportagens etc.. Sou assinante da primeira. O único motivo que me fará repensar na renovação da assinatura é o atraso na entrega. Nas bancas de revista da minha cidade elas chegam bem antes do meu exemplar. Dizem que foi a troca de distribuidora. Estamos em Julho e ainda não recebi a edição de Junho. Estava em Junho, aguardando a edição de abril e de Maio. Assim fica difícil.