Autor Tópico: FOTOGRAFE MELHOR Vs DIGITAL PHOTOGRAPHER  (Lida 5307 vezes)

l.joinner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 12 de Agosto de 2011, 20:18:39
Ola amigos do fórum, gostaria de conhecer as suas opiniões com relação a essas duas revistas voltadas para fotografia, quais seriam os prós e contras de cada uma? Valeu.


Alexandre Freires

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.816
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2011, 20:42:43
Joinner,

Conheço apenas a Fotografe Melhor e acho suas matérias, dicas e analises de fotos muito bacanas, ela tem me ajudado a esclarecer algumas duvidas e aumentou meu conhecimento teórico. Recomendo.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br


Nogata

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2011, 21:46:20
Compro as duas, pessoalmente gosto muito mais da DIGITAL PHOTOGRAPHER, conteúdo e qualidade das materias e o bom gosto na composição das páginas.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2011, 08:21:09
Sou assinante da Fotografe Melhor há cerca de 4 anos.
Como disse em posts anteriores sobre a revista... a qualidade editorial vem caindo a cada número.
Nos 2 últimos até que está melhorzinha.
As análises deixam a desejar.... mas, como dito antes.... antes alguma informação que nenhuma.

Abs.


therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2011, 13:24:38
Não sou assinante, mas conheço a DIGITAL PHOTOGRAPHER, ela é boa, eu gostei bastante, até da diagramação dela!  :)


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2011, 18:06:22
Compro as duas revistas e acho que as seções de testes da DP são mais técnicas que as da FM, embora esta última, de algum tempo para cá, tenha melhorado um pouco neste aspecto. Também acho que a DP está um pouco na frente da FM em informações sobre lançamentos, uma vez que utiliza muita informação da revista européia.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2011, 19:36:54
Eu acho a Fotografe Melhor muito ruim, desde o conteudo até a impressão. Acho a DP melhor, mas as que mais gosto são as francesas Photo e Chasseurs d'Images. As inglesas Practical Photography / Photo Answers também são boas.


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2011, 20:49:41
Justo agora que eu ia assinar a ''Fotografe Melhor'' , estão dizendo que não é mais boa aff..  8-)

huahuahuahua



JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2011, 17:39:42
Coleciono e leio as duas. Um ponto a mais para a DP, nas vale a pena dar uma olhada na Zoom, é de Portugal, mas vende aqui no BR, em PDF.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2011, 18:43:15
Justo agora que eu ia assinar a ''Fotografe Melhor'' , estão dizendo que não é mais boa aff..  8-)

huahuahuahua

Danilo... o que não é bom para alguém, não significa que não seja bom para os outros...

Eu assino a FM a dois anos... a única reclamação que tenho é que ele sempre chega depois do dia 15  :(


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2011, 18:58:36
Pois é Elis estava prestes a assinar a FM,e dai vi esse post aqui no fórum que me fez pesquisar pela DP, acredito que ambas sejam boas..queria saber qual é a mais conceituada e a que está a mais tempo no mercado? Os planos de assinatura da DP são melhores que da FM,achei bem mais vantajoso.. só não saberia qual delas iria me atender melhor e não sei nem se ia compensar assinar por que to com uns livros bem bons em vista,só esperando meu cartão chegar pra comprá-los hehe .. talvez nem ia dar pra eu ficar lendo a revista,visto que muita coisa se acha aqui no fórum mesmo e em sites diversos na net!

Compensa assinar? FM ou DP?

abs


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2011, 20:44:56
Pois é Elis estava prestes a assinar a FM,e dai vi esse post aqui no fórum que me fez pesquisar pela DP, acredito que ambas sejam boas..queria saber qual é a mais conceituada e a que está a mais tempo no mercado? Os planos de assinatura da DP são melhores que da FM,achei bem mais vantajoso.. só não saberia qual delas iria me atender melhor e não sei nem se ia compensar assinar por que to com uns livros bem bons em vista,só esperando meu cartão chegar pra comprá-los hehe .. talvez nem ia dar pra eu ficar lendo a revista,visto que muita coisa se acha aqui no fórum mesmo e em sites diversos na net!

Compensa assinar? FM ou DP?

abs

Danilo... eu não conheço a DP... então não vou opinar sobre ela... apesar de gostar da FM tem mta propaganda nela...  :( mas o conteudo é sempre mto bom...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2011, 22:56:49
Danilo... eu não conheço a DP... então não vou opinar sobre ela... apesar de gostar da FM tem mta propaganda nela...  :( mas o conteudo é sempre mto bom...


Blergh!  :D


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:11:50
Eu assino a fotografe a mais de 4 anos e já comprei quase todas as edições anteriores tb, acho uma revista bacana, tem mês que não me agrega em nada, mesmo por que a revista abrange vários temas relacionados a fotografia, mas no geral acho uma revista legal  :ok:

Unica coisa ruim é ter que esperar até o 15º dia do mês pra receber a revista enquanto na banca chega no dia 1º.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:28:51
A Fotografe Melhor é "boazinha", gosto principalmente das matérias sobre trabalhos autorais, que não se restringem aos já consagrados. É uma revista democrática, não petulante. Passei a assinar, mesmo sabendo que algumas edições são bem fraquinhas... é uma maneira de se manter "por dentro" do que acontece na fotografia. Recomendo, tem leitura agradável. A Digital Photographer eu só folheio na banca...

[]s