Autor Tópico: [Ajuda] Qual máquina comprar  (Lida 4695 vezes)

ayn024

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2011, 23:09:45
Ual, Quantas respostas ! vlw todos!


Já comprando  a Canon T3i  sobraria dinheiro par vc investir num flash 430 EXII que será muito útil para fotos noturnas.

No mais recomendo a vc fazer um curso ou ler um livro além do material disponível aqui no fórum, pois com uma câmera DSLR, fotografar será algo completamente diferente do que vc esta acostumada em uma câmera compacta. Vai aprender e se divertir muito com as novas possibilidades, mas vai ter que se preparar par isso! :ok:



Não pensei em tirar fotos noite..

Mas, valeu pela dica. Se for como vocês falaram, parece que a T3i é a melhor mesmo. Baratinha e simples.


Luiz e adriano, eu sou uma garota ambiciosa, quero mesmo uma camera assim  :wub:
Mas eu vou ler bastante, para aprender a usa-la. Ano que vem, se eu passar no vestiba, vou ter aula de fotografia.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 23:12:19 por ayn024 »


luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2011, 01:26:32
hahaha sei bem como é isso, também sofro desse "mal"... no mais, não encana em ter aula de fotografia, não. basta ler e praticar, ainda mais hoje que o digital te mostra tudo na hora e não tem custo nenhum pra repetir o que deu errado.

Minha única dica é pra focar sua ambição nas lentes e não na câmera. Elas são muito mais determinantes pra qualidade do seu trabalho, muito mais caras do que uma câmera (você não vai se contentar com uma lente só...rs) e vão te acompanhar por muito mais tempo.

Câmera digital é que nem telefone celular... depois de uns três ou cinco anos já virou peça de museu.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2011, 01:29:01 por luizfcoimbra »


BabiWagner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 14 de Agosto de 2011, 02:13:19
Olá! Eu também tenho algumas duvidas... :D

Estou iniciando meu curso e sinto que preciso comprar uma camera urgente! rsrs talvez não pela necessidade do curso, mas por necessidade pessoal mesmo...rsrs

Então é o seguinte... andei pesquisando preço de algumas e achei 2 que me interessaram bastante...

Uma é a Eos Rebel Xs 1000d  e a outra é a Rebel T3i, ambas com uma lente 18-55mm e com preço bem em conta!

Qual tem a melhor recomendação? E equipando elas, da pra usar por um bom tempo ainda? A lente 18-55mm é boa para quais situações?


Desde já agradeço!  8-)
Babi!


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #18 Online: 14 de Agosto de 2011, 20:10:15
Babi

O ideal mesmo seria vc pegar uma T3i, mas entre a duas que vc citou a T3 que apesar de ser uma versão mais básica do T3i, é bem mais moderna que XS.

Como os colegas explicaram acima o ideal é fazer um curso, nem que seja online, e estudar um pouco mais sobre fotografia, no geral, e especificamente sobre lentes.

Em relação a sua dúvida sobre a lente 18x55mm vou repetir uma resposta que postei em outro tópico com a mesma dúvida:

As lentes são classificadas como:

- grande angulares: menos de 50mm; ( paisagens e enquadramentos bem abrangentes )
- normal: 50 mm; ( distância média, a que mais se aproxima do olho humano)
- teleobjetivas superiores de: 50mm ( lente para captação de assuntos distantes sem sem vc tem que se aproximar fisicamente dos mesmo);

Desta forma a lente 18x55mm do Kit, é uma lente que vai de uma grande angular até +/- uma distância normal;



BabiWagner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 14 de Agosto de 2011, 20:45:14
Ah sim, a T3 é até um pouco mais barata... boa ideia...rsrs

Eu ja estou iniciei meu curso, mas eu queria o material pra praticar....
Ah e então a 18-55mm esta ideial pra mim.... só para o inicio vai me quebrar um galhão!
Muito obrigada!

E tenho uma outra duvida... caso a camera venha com o menuzinho la, em espanhol e ingles, eu tenho como alterar pra portugues configurando em algum lugar?


Babi!


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2011, 07:33:07
Normalmente a camera vem um numero bom de idiomas, inclusive o portugues.  :ok:


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2011, 14:29:31
Olá, sou Tayná, não sou fotógrafa...
Eu tenho uma experiência ruim com máquinas digitais comuns...
Obs: Eu não entendo muito a linguagem de vocês, essas palavras difíceis... rsrs. Tenham paciência porfavor xD

Oi Tayná...
Se vc vai comprar sua DSLR de imediato, sugiro que vc também faça um curso de imediato... ao menos o básico.
Não espere o ano que vem...
Assim tudo renderá bem melhor logo de imediato, ou seja, o investimento - que não é pequeno - te dárá resultado logo.
Abçs.
JQueiroz.