Autor Tópico: Zoom e distancias focais  (Lida 2417 vezes)

leopereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Online: 14 de Agosto de 2011, 03:41:40
Nao sei se postei no lugar certo..se tiver errado me desculpem

sou novato e nao entendo quase nada..me desculpem se minha duvida for idiota

Pelo que entendi o zoom de uma camera eh determinado dividindo as distancias focais..tipo..uma lente 55-300 tem 5,45x de zoom
a minha duvida eh q tipo..minha namorada tem uma point and shoot de 14x de zoom optico..ela tem 5-70mm
a imagem aproxima bastante

eu tava lendo um review dessa camera e no zoom maximo tava escrito 392mm equivalent
eu queria saber como eh feita essa medicao..pq pela logica uma lente 300 deveria aproximar mais que uma 70mm

se eu botar uma 55-300 em uma DX ela vai ser 82,5-450..entao eu vou conseguir aproximar mais que a point and shoot da minha namorada?

obrigado




Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2011, 11:42:59
Esqueça zoom em lentes intercambiáveis. Pense em DF's e ângulo de visão.

Quer ver como essa coisa de zoom é furada... Essa lente, p. ex., é uma prime e, portanto, tem 0X de zoom:

http://www.youtube.com/watch?v=U0E-nZOlY_k

No entanto o ângulo diagonal de visão é de cerca 2º. Aposto que a lente de sua namorada mesmo com os 14X não tem isso...rs

Para saber se tua futura lente aproximará tanto quanto a da tua namorada, procure reviews das lentes e veja qual o ângulo de visão delas.

PS: Apaguei tua tentativa de venda na assinatura. Não torne a tentar burlar as regras do fórum.


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leopereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2011, 13:19:09
nao sabia que nao podia botar vendas na assinatura..foi mal

po..com essa lente do video ele tem que ver ate outro planeta