Autor Tópico: Sei que tá repetitivo, mas... D90 X D7000...  (Lida 4424 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 15 de Agosto de 2011, 13:07:42
Bem galera, estou de olho na minha primeira DSLR!!! Quero conseguir uma máquina com preço que me possibilite comprar outros acessórios e me interessei pela D7000 até... ver o preço  :(. Então das outras que pesquisei achei a D90 muito interessante, mesmo tendo saído de linha. Mas entrando nos sites de vendas de máquinas listados na Fotografe Melhor me deparei com variações grandes no preço de ambas e, em alguns a diferença entre elas é de cerca de 1000 reais! Já não sei mais... sei que a D7000 é muito boa, pelo comparativo na FM e pelo o que vocês postam, mas tão anunciando por um preço bem abaixo da "tabela" (site não confiável? máquina não confiável?) Não quero gastar muito mais; é besteira comprar a D90 com essa diferença pequena entre elas (tem site que a diferença é de quase 3000 reais) ou os sites não são confiáveis e a diferença real é grande mesmo???  :ponder:
Agradeço a ajuda!!! :ok:


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2011, 13:59:15
Quanto ao preço, eu te digo o seguinte: tem uns sites aí que estão com elas bem em conta. Eu, uns mais de seis meses atrás, comprei minha D5000 nova por um preço um pouco abaixo do que vendiam a D3000 na época (ainda não existia a D3100). Recebi em casa sem problema nenhum, com nota, tudo super ok. Mas confesso, fiquei com muito medo na hora de comprar... A diferença de preços estava grande...

Tem uns sites aí que fazem uns preços bem bacanas, basta dar uma procurada. Google e paciência pra você.

Quanto às câmeras, as duas são excelentes. Leia um pouco sobre as diferenças das especificações de uma e outra antes de comprar e, quando estiver certo do que fazer, manda bala.
flickr.com/augustoo


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2011, 14:11:23
Quanto ao preço, eu te digo o seguinte: tem uns sites aí que estão com elas bem em conta. Eu, uns mais de seis meses atrás, comprei minha D5000 nova por um preço um pouco abaixo do que vendiam a D3000 na época (ainda não existia a D3100). Recebi em casa sem problema nenhum, com nota, tudo super ok. Mas confesso, fiquei com muito medo na hora de comprar... A diferença de preços estava grande...

Tem uns sites aí que fazem uns preços bem bacanas, basta dar uma procurada. Google e paciência pra você.

Quanto às câmeras, as duas são excelentes. Leia um pouco sobre as diferenças das especificações de uma e outra antes de comprar e, quando estiver certo do que fazer, manda bala.

Valeu Augusto! O receio que vc tem é o mesmo que eu tenho...  continuarei pesquisando! :ok:


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2011, 17:37:29
Cara, qual o uso que você irá fazer? irá comprar lentes e acessórios? Como tá seu orçamento?

Se for ver sem muitos critérios, entre d90 e d7000 a d7000 ganha na maior parte dos pontos, mas a d90 você acha usada por preços bons, e essa diferença de preço você pode usar pra comprar lentes e acessórios. Apesar da d7000 ser uma excelente câmera, uma d90 com mais lentes pode te servir melhor e em mais situações e etc.

abs


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2011, 10:09:44
Ambas sao excelentes. Tenho as duas (ainda as tenho). São câmeras para uso diverso, mas é claro que a D7000 é melhor.

Com ela tenho feito fotos com ISO mais elevado com facilidade maior. Agora tenho usado cerca de 1 stop a mais que na D90. Além de um foco mais preciso (mas sem comparação com a D300s ou com superiores - as FF).

Mas para você 1 stop faz tanta diferença que valerá pagar a mais? um amigo falou que dá para comprar da montecarlo por R$3k (D7000). Eu paguei mais que isso, e continuo muito satisfeito.

Ademais, (em ambas) use RAW e tenha 95% dos seus problemas (no que depende da câmera, e não do fotógrafo ou da lente) resolvido com qualquer uma das duas.

Tenho usado as duas ao mesmo tempo, sendo a D90 com uma fixa (50 1.8). 80% das fotos escolhidas saem da D7000 (18-105VR) apesar de 95% das fotos serem feitas com ela. Ou seja, tenho aproveitamento maior na D90 com a fixa. OU SEJA, lente faz diferença.


gustavo andrade

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Seimei no Jisso
    • ArtePhoto Studio
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2011, 11:11:39
Também possuo as 2 cameras, sendo que a D7000 leva algumas vantagens (agora posso ver isso de pois de várias ajudas aqui no site, rsrsrs).
Iso maior e com melhor resolução, além de espaço para 2 slots de memória e 39 pontos de foco ! Mas a D90 também é excelente ! Vale pelo preço !
Comprei minha D7000 por U$1.100 no B&H Photo (site americano), enviando para um amigo que mora lá e que trouxe para mim....aqui ta muito cara ainda mais por ser lançamento !
Gustavo Andrade | Arte Photo Studio
Jacareí / SP


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2011, 11:32:45
Ta reclamando de que? Comprei a minha por US$1500, e o cara me cobrou um tanto a mais para trazê-la. :D

Comprei minha D7000 por U$1.100 no B&H Photo

Mesmo assim, ela se pagou facilmente. Valeu o investimento.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2011, 12:50:02
O que me deixa na dúvida entre elas é a questão do preço... quero poder ter sobrando para acessórios, como uma lente fixa e o tripé. Mas a diferença em alguns sites não é tão grande quanto o divulgado nas revistas. Na Monte Carlo, a D90 está por $1100 e a D7000 por $1570... isso sem as taxas de envio. A B&H não está enviando mais para o Brasil, o que riscou esta possibilidade do meu mapa. Mas acho que vou comprar a D90, por ser um bom corpo e por um preço um pouco menor.
Obrigada pelos comentários!  ;)
Ah! Alguém comprou no Brasil ou a preferência é realmente comprar fora? Como fica a assistência técnica, a garantia?  :ponder:


felipecasanova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2011, 01:45:08
Pris,

Estou na mesma dúvida, porém com a D3100 e a T3i juntas na luta ehhehe.
A principio, depois de ler muitos foruns e sites, pensei em comprar um modelo de entrada (D3100) e mais uma lente (55-200).
Porém, o preço dela vai para $1,000 (a 3100 no kit 18-55 sai $750). A D90 tá $1,100; a T3i $ 1,400 (praticamente descartada) e a D7000 $1,600.
Como vou usar mais em viagens, estou pensando em descartar a 3110 em razao da praticidade, além de que com a outra lente o preço dela fica próximo da D90 (que possui um corpo melhor). A T3i, tambem está praticamente descartada, acredito que a D90 seja melhor que ela além de que a 7000 com certeza é e por pouco menos.

Em reais a diferença entre a D90 e a D7000 é de R$800.
O problema é que, aí eu já iria pagar uma diferença de R$ 600,00 da 3100 kit 18-55 para a D90 kit 18-105, ou seja, aí no total seria R$ 1.400,00 a mais do que estava pensando em pagar inicialmente, fora cartão de memória, mochila, bateria extra (esta vai ser necessária) e talvez tripé.

Então acredito que irei ficar com a D90 mesmo, além de que como sou iniciante e usarei a maquina por hobby acredito que ela será suficiente.




Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2011, 15:55:10
Oi Felipe! Também me decidi pela D90 por uma questão de gastos e porque prá iniciar está muito bom! Tenho dúvida agora em relação a 70-300mm... não sei qual a diferença prática entre a AF e a AF-S da Nikon. Sei que uma é com e a outra sem auto foco, mas na prática faz diferença? O preço é bem mais convidativo na AF! E também gostaria de saber se alguém sabe da qualidade da lente da sigma...  :ponder: Valeu novamente pela ajuda!!!!!!


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2011, 11:32:49
Olá,dúvidas iguais de ambos..mas no meu caso já me decidi pela D90 também,por que eu quero investir em lentes mesmo,quero as melhores que conseguir pagar!

Dá uma olhada nesse site,têm ''N'' fotos feitas por cada câmera,cada lente,cada sistema disponível no mercado..dai você verá que essas lentes sigma são boas sim,lógico   :ok:

http://www.pixel-peeper.com/

espero ter ajudado com relação a lente sigma hehe

abs
« Última modificação: 20 de Agosto de 2011, 11:33:16 por Danilo Faria »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2011, 11:52:31
Olá,dúvidas iguais de ambos..mas no meu caso já me decidi pela D90 também,por que eu quero investir em lentes mesmo,quero as melhores que conseguir pagar!

Dá uma olhada nesse site,têm ''N'' fotos feitas por cada câmera,cada lente,cada sistema disponível no mercado..dai você verá que essas lentes sigma são boas sim,lógico   :ok:

http://www.pixel-peeper.com/

espero ter ajudado com relação a lente sigma hehe

abs

Obrigada Danilo! Vou dar uma olhada com calma...  :)


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2011, 03:39:50
 Sigma e Nikon é um ótimo casamento..a Sigma só não dava muito bem com a Canon, mas com Nikon, desde a época das analógicas elas eram um ótimo conjunto


AF e AF-S as duas são auto foco sim ,só que sem motor na lente , o corpo da câmera é quem faz esse movimento para o foco
poucas câmeras da Nikon vieram sem motor no corpo, jogada "CAPITAL"  rsrsr , e assim saiu as AF-S que tem motor na lente , funciona no corpo com motor também sem problema, mas foi feita especialmente para as que não tem motor no corpo ,por exemplo a D40
D90 tem motor no corpo , pode ir para qualquer lente AF

eu uso Canon ,mas vi que para mim valeria mais a D7000 é a questão de ISO alto dar um banho em qualquer outra dessa linha, mas se não faz questão de usar um ISO alto a D90 faz fotos maravilhosas..

Lentes fixas são de qualidade superior as Zoons
lentes claras são mais caras , mas também muito útil
.