Autor Tópico: Ajuda Com Distorção óptica  (Lida 1879 vezes)

walter_crz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Agosto de 2011, 14:14:44
Este vídeo que irei postar o seu autor filmou com uma Canon 7d, ele usou uma técnica sobre a lente que para mim e para a maioria das pessoas que assistiram na sua pagina é desconhecida. Alguns disseram que ele passou vaselina num filtro sobre a lente, perguntaram pro cara mas ele diz que é segredo...
Já postei essa dúvida num fórum de pós produção, mas acho que aqui é o melhor lugar, pois a turma aqui entende muito de fotografia, lentes.

O efeito que me refiro é um desfoque como se fosse uma distorção, mas a imagem fica nítida no fundo aparece em algumas partes durante o clipe.


Alguém faz ideia de que técnica seja, se foi sobre a lente, se usou um filtro, enfim como chegar a algo parecido.
Agradeço desde já!


Ari Alencar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2011, 19:41:22
esse efeito "duplicagem" certamente não é vaselina, e tb não é filtro na edição, ja usei e penso que esse seja o caso em questão: VIDRO LISO BATIDO, tem várias divisões em paralelos, corta o vidro proximo da divisão e posiciona somente a ponta onde queira o efeito.
abaixo segue link de um vidro porem o que estou falando é LISO E TEM SO LINHAS PARALELAS mas creio q deu p ter noção do tipo de vidro que mencionei.

http://www.unividros.com.br/f/produtos/4066-197-G.jpg
always on my mind