Autor Tópico: [Ajuda] Gravação vídeo Canon 60D  (Lida 21560 vezes)

flavio_amaral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 16 de Agosto de 2011, 10:32:14
Bom dia pessoal.
Gostaria de pedir uma grande ajuda para vocês.

É o seguinte...
Recentemente, comprei uma Canon 60D e uma lente 100mm Macro.

Ontem, ao fazer um video em full hd, com esta lente 100mm, apareceu um indicador de "barras" no lado direito do visor e a seguinte mensagem: "Gravação de vídeo interrompida automaticamente"

Cheguei em casa, e procurei no manual oq isso significava.
O manual disse que isso acontece quando o cartão tem uma velocidade de leitura lenta, mas o meu cartao de memória é um SDHC - Classe 10 - 32GB - 20mb/s - Fabricante: PNY

Entao fui fazendo mais vídeos para me certificar em que situação isto ocorre, e pude observar que o erro acontece SOMENTE quando COMEÇO a filmar algo que já está em movimento, como por ex. um carro passando na rua. Se eu comecar filmando algo que nao está em movimento, e dps filmar o carro, o erro nao acontece.

Alguem pode me informar se isto é normal? É necessario alguma configuração para q isto nao aconteça?
Obrigado.  :ok:



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2011, 13:34:03
isso é por causa de baixa velocidade de gravação do cartão sim.... pelo menos é o que tudo indica.

mas não sei lhe dizer porque acontece num momento e não em outro.... teoricamente objetos em movimento tenderiam a precisar de maior velocidade de gravação...

seu cartão deveria ser capaz de gravar... mas pode ser falsificado e não ter a capacidade de gravação que diz ter...


flavio_amaral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2011, 13:42:18
realmente era disto q eu desconfiava.
ele foi comprado diretamente nos EUA, mas tenho a absoluta certeza de q eh isto.
vou fazer o teste com outro cartão e me certificar de q eh isto.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2011, 11:29:52
É cartão de má qualidade, sem dúvida. Ocorre a mesma coisa quando uso meu Kingston 8Gb classe 6, que com certeza é falsificado. Com nenhum outro dos meus outros cartões, Sandisk e Transcend, acontece o erro. Aliás, esse Kingston hoje serve para ouvir música no carro ou passar foto no porta retratos digital rsrrsrs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


MR_Mateus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2011, 21:49:06
Acontece comigo também quando uso o sandisk de 4gb e taxa de 2 mb/s.
Só resolvi o problema ao comprar o SD 8GB Extreme PRO - 45 MB/s.
Agora não tem mais isso .. até os 13, 14 minutos, daí trava mas basta começar a gravar novamente.
Canon EOS 60D | 50mm 1.8 | 85mm 1.8 | 24mm 1.8 | 320EX | Manfrotto 560B | Benro A2573FS4


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:45:31
Agora não tem mais isso .. até os 13, 14 minutos, daí trava mas basta começar a gravar novamente.

Esse travamento que ocorre em torno dos 12 minutos é normal, é quando o arquivo atinge 4Gb de tamanho que é o máximo
que o tipo de formatação utilizado nos cartões consegue gerenciar para um único arquivo.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


carlosramirez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2011, 17:17:28
Oi.

Eu também acho que é cartão de má qualidade.

Mas, segue mais uma dica, verifique se o cartão está formatado e sem nenhum arquivo de fotografia.

Tenho um cartão que é bom porem só funciona na minha 60D quando tá formatado...


Jujuzootecnista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
  • "É no galope do cavalo que se alcança a Liberdade"
Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2011, 22:26:48
 :( Minha câmera também ocorre esse "problema" .. Após 8 segundos de gravação do vídeo (seja em objetos parados ou em movimento), ele interrompe automaticamente e eu fico a ver navios. Não consigo filmar mais do que 8 segundos... ou seja, um piscar de olhos.

Estou com um Sandisk 4Gb e um Kingston 2gB e nenhum dos dois dá certo. Vocês poderiam listar os cartões certos para gravação em vídeo, assim posso comprar?

Obrigada
Ju
Juju Zootecnista


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2011, 22:39:14
Juju, bem vinda ao MF.
Qual é a geração dos teus cartões. Para gravações os fabricantes indicam de geração 6 para cima.
O problema pode estar aí.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


raulval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Raul Val
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2011, 23:02:20
Pra poder filmar legal sem interrupções com cartões de memória, o cartão precisa ser classe 10
se for outras classes acontece isso =x
http://500px.com/RaulVal

Canon T3i
Canon 50mm f/1.8 II
Canon 55-250mm f/4-5.6 II


Jujuzootecnista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
  • "É no galope do cavalo que se alcança a Liberdade"
Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2011, 00:55:54
boa noite!

Obrigada [pelas boas-vindas!

É, pode ser. Eu não sei qual a classe dos cartões e neles não há nada especificado. Bom, vou comprar um deeses que vocês citaram, classe 10, e fazer o teste hehehehe. Menos mal, achei que era defeito da máquina hehe.


Obrigada
Ju
Juju Zootecnista


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2011, 09:05:05
boa noite!

Obrigada [pelas boas-vindas!

É, pode ser. Eu não sei qual a classe dos cartões e neles não há nada especificado. Bom, vou comprar um deeses que vocês citaram, classe 10, e fazer o teste hehehehe. Menos mal, achei que era defeito da máquina hehe.


Obrigada
Ju

pode comprar que vaid ar certo... só uma dica, corra desses cartões baratos de barraquinha de camelô. A chance de comprar um "classe 10" que não resolva seu problema é grande ... compre em algum lugar de confiança porque existem muitos cartões falsificados por aí...


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Novembro de 2011, 16:53:44
Oi, Flávio.

Saindo um pouco do assunto desse tópico, queria saber como essa 60D se sai na captura de fotos. Vi em alguns reviews que é excelente. Estou pensando seriamente em adquirir uma, apesar de ter e gostar da minha nikon.
Credilson
Nikon e coisas


Juliana Brifer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 17:11:06
Olá preciso de ajuda, comprei uma camera 60D recentemente e começei a utilizar a função de gravação dela, mais toda gravação que eu faço depois de baixada para o micro fica em camera lenta. Quando vc visualiza na própria camera esta tudo normal. Estou usando um cartão Sandisk Extreme HD vídeo 30mb/s
8 Gb, tentei em outro cartão de menor capacidade e também é a mesma coisa. Não sei se é alguma configuração da camera ou se preciso de um cartão melhor. Mas no site da sandisk informa que este modelo de cartão esta apto para filmagens em camera DSLR. Eu não sei,  preciso de ajuda... Obrigada!


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #14 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 17:20:24
Olá preciso de ajuda, comprei uma camera 60D recentemente e começei a utilizar a função de gravação dela, mais toda gravação que eu faço depois de baixada para o micro fica em camera lenta. Quando vc visualiza na própria camera esta tudo normal. Estou usando um cartão Sandisk Extreme HD vídeo 30mb/s
8 Gb, tentei em outro cartão de menor capacidade e também é a mesma coisa. Não sei se é alguma configuração da camera ou se preciso de um cartão melhor. Mas no site da sandisk informa que este modelo de cartão esta apto para filmagens em camera DSLR. Eu não sei,  preciso de ajuda... Obrigada!
Você copia para o computador ou executa do cartão?