Autor Tópico: Ajuda?! Nikon d90 e flash SB900.  (Lida 4308 vezes)

Adriana Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Online: 16 de Agosto de 2011, 18:53:03
Olá colegas, há duas semanas havia comentado que ia realizar meu sonho de fotografar/trabalhar, pois bem, minha câmera e o flash já chegaram ontem, eu li o manual de ponta, um pouco complicado mas aos poucos estou conseguindo me adaptar rs, já o flash não liguei ainda porque preciso de pilhas.
Minhas dúvidas são;

Alguém teria como informar uma marca de pilha recarregavel?
Preciso configurar o flash p/ disparar junto com a camera?! (poxa isso parece tão difícil)
Consigo fazer aniversário/casamento com esses equipamentos numa boa?!
Preciso de bateria reserva?!
Em média quantas fotos são realizadas num evento desses?!

Sempre AMEI fotografar, converso com um amigo meu pelo mess ha uns 6 anos www.mauriciomatos.com
ele quem me indicou...

Leio, releeeio tópicos, tutoriais, mas preciso de algumas opiniões!
Estou tão feliiiz!! :)

Obrigadaa a todos.
Canon 80D
24mm
yn


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:48:27
Alguém teria como informar uma marca de pilha recarregavel?
Sanyo eneloop é uma das melhores marcas recarregaveis.

Preciso configurar o flash p/ disparar junto com a camera?! (poxa isso parece tão difícil)
Sim,o flash tem que trabalhar em sintonia com a camera,leia o manual(da camera e flash) que explica detalhadamente.parece ser complicado no começo,mas depois tira de letra,da uma lida no manual e vai fazendo uns testes até pegar a manha.

Consigo fazer aniversário/casamento com esses equipamentos numa boa?!
Até da para fazer,mas é bom ter um segundo corpo de reserva para no caso de a camera der problema,eu não arriscaria fazer só com uma camera.

Preciso de bateria reserva?!
Com certeza que sim.

Em média quantas fotos são realizadas num evento desses?!
Depende do tamanho do evento,mas acredito que entre 500 a 1000 fotos,quem faz eventos pode falar com mais precisão.

Antes de tudo vc deveria fazer um curso de fotografia para se aventurar a fazer casamentos , aniversários e eventos.Não é com tutoriais e fóruns que vc vai aprender tudo que precisa.Tem muito material sobre fotografia na net,mas nada substitui um bom curso prático para seu aprendizado.



Adriana Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2011, 09:45:28
 :clap:  Muito obrigada por tirar minhas duvidas!

Canon 80D
24mm
yn


Fernando Botura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2011, 12:20:08
Olá Adriana,

Também tenho uma D90 e um flash SB900.
Qdo adquiri meu flash SB900 não sabia do problema de temperatura dela.
Qdo fui fazer meu primeiro casamento utilizei o flash, já havia feito algumas fotos para ir adiantando o serviço e bem na entrada da noiva o flash desligou sozinho... desespero total...
No visor vi q o flash estava na temperatura máxima.... retirei o flash e utilizei o embutido.
Dica: Nunca faça fotos de casamento ou outro evento sem equipamento de reserva, aprendi da pior maneira possível.
Depois q baixou a temperatura acoplei o flash novamente e fui utilizando mas sem disparar em sequencias.
Não estou dizendo pra vc "não" fazer as fotos, é apenas um toque pra vc não passar o que passei, afinal comecei com um equipamento também.
Abraços e boas sorte.
Fernando Botura
Canon 5D Mark II
24-105mm
50mm 1.4


Fernando Botura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2011, 12:23:20
Ah...

Quanto as pilhas comecei usando recarregável, mas hoje em dia só utilizo "duracel alcalina" , parece q as recarregáveis vão durando menos qto mais vc utiliza.
E sempre tenho pilhas de reserva.
Abraços.
Fernando Botura
Canon 5D Mark II
24-105mm
50mm 1.4


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2011, 14:03:26


Pelo que já li e já ouvi de alguns profissionais da área social, o SB900 é ótimo e NÃO tem problema nenhum.

A questão é LER o manual e saber exatamente como usá-lo.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Fernando Botura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2011, 14:32:33

Pelo que já li e já ouvi de alguns profissionais da área social, o SB900 é ótimo e NÃO tem problema nenhum.

A questão é LER o manual e saber exatamente como usá-lo.

Michel, vc tem o SB900?

Se tiver comece a disparar em sequencia, vc verá no visor do flash q tem até um termômetro, alguns colegas compraram outro flash.
O problema existe SIM, mas como vc disse basta saber usá-lo.
O que eu faço é aumentar um pouco o iso da cam, diminuir a potencia do flash e não disparar em sequencia, aí fica tudo ok.
Abraços.
Fernando Botura
Canon 5D Mark II
24-105mm
50mm 1.4


Adriana Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2011, 17:41:08
Nossa, obrigada pelas respostas, e assim... que coisa bem na hora da entrada da noiva, eu ia ter um treco tb rss, tenho medo disso tb, mas equipamento reserva assim!? bem agora que investi tanto, afinal pela nota da fnac, a camera da 5.999,00 e o flash 3.600,00, sei lá, troquei meu carro na certeza que estava e estou fazendo o que quero e AMO! e no começo ter equipamento reserva é meio difícil, até porque penso eu que pode sim dar problema, mas em equipamento novo, sei não, eu percebi mesmo que tem o termometro... assim que acoplei na camera ele ja reconheceu, li e leio varias vezes o manual pq tem coisas que ainda não entendi, mas deixei do jeito que esta, como vc diminui a potencia do flash!?
E as pilhas eu comprei da Philips (aquelas verdinhas), também tenho reserva, td certo, fiz algumas sequencias de disparo e ainda não acabou a bateria...
achei que ta durando bastante 3 dias ja... e quando vc não esta usando?! vc retira as pilhas?!
Obrigada pela atenção! :)
Canon 80D
24mm
yn


Adriana Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 23 de Agosto de 2011, 17:47:02
AAHHHH outra coisa que eu fiquei intrigada!
Comprei um cartão de memória da kodak (?) rs
de 8 gb, mas não aparece o numero de fotos que posso clikar =/
aparece uns numeros estranho, li algo no manual, mas continuei sem entender, 8 gb da pra tirar bastante fotos não!? e devo fotografar em que formato?!
Canon 80D
24mm
yn