Autor Tópico: O imposto e minha T3i !!!  (Lida 3081 vezes)

rcalado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 03 de Setembro de 2011, 01:01:44
 Ae pessoal! Me cadastrei hoje a noite e já dei uma olhada nos tópicos por aí, e ví que uma porrada de gente tá perguntando sobre a T3i e a D5100. Bom, no meu caso, eu não tenho dúvida de qual câmera eu vou escolher. É a Canon T3i. Eu criei esse tópico aqui porque como é a primeira vez que vou para o exterior (Orlando, FL), estou com aquelas dúvidas de todo viajante de 1ª viagem.
 Ví na internet, que a Receita Federal isentou da cobrança de impostos: Celulares, Relógios e câmeras digitais. Mas eu tenho minhas dúvidas:

  - Uma DSLR conta como câmera digital? (Pois o que pode estar "implícito" na lei, é que são câmeras digitais de pequeno porte, mas todos nós sabemos que uma DSLR é uma câmera DIGITAL, independente do preço).
  - Eu vou comprar minha câmera no BestBuy, numa oferta que inclui: Canon T3i + 18-55mm + 55-250mm + 8Gb SDHC (Class 4) + Bag {O link para esta oferta estará no final do tópico}. O problema é: Quando eu voltar para o Brasil, a minha câmera e a lente extra, vão ter que pagar imposto?

 Preciso da experiência de pessoas que já foram lá e trouxeram equipamentos (e eu sei que não foram poucas, hahaha) para eu poder me preparar, pois se eu tiver que pagar imposto, vou ter que guardar mais uma graninha.

Link: http://www.bestbuy.com/site/Canon+Rebel+T3i+18.0MP+DSLR+Camera%2C+Bag%2C+8GB+Memory+Card+%26+Extra+55-250mm+Lens/9999163300050018.p?id=pcmprd163200050018&skuId=9999163300050018&st=t3i&lp=3&cp=1

Abraços!!
« Última modificação: 03 de Setembro de 2011, 01:02:31 por rcalado »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2011, 08:26:02
Pelo que fiquei sabendo eles nem olham câmeras... e mesmo se tiver a objetiva a mais, bom ela daí pode entrar na cota dos 500$ for caso. até pq custa uns 220 +/- certo?

Bom eu nunca ouvi relatos de gente que trouxe equipamento fotográfico de fora e foi taxado após essa lei.

Boa sorte e boa viagem!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2011, 08:32:44
Vá sem medo.
A cam deve entrar como bagagem de mão, portada pelo viajante, e, evidentemente, sem as caixas.
Pode colocar na mochila e entrar. Uma cam, uma lente e um flash mais os acessórios de filtros, cabos, kits de limpeza etc... entram fácil. Uma lente a mais pode complicar, dependendo do fiscal, e aí vc joga dentro da cota.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rcalado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2011, 13:52:59
Ufa! Assim já fico um pouco mais aliviado! Vou comprar este pacote então! Minha dúvida agora é em relação ao SD. O pessoal tá dizendo pra eu investir em um Class 10, e o que vem na oferta é um Class 4. Alguem sabe me dizer a diferença, alem da qualidade, de cada um? Me disseram que pra vídeo o Class 10 é muito superior, e se for mesmo, acho que vou investir, pois um dos meus propósitos com a T3i é filmar!

VLw!!


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2011, 15:18:43
Tenho uma T3i e um Classe 4 de 8GB. O que posso dizer é que pra fotos ele grava de boa, só não vai aguentar se vc fotografar 4 fotos por segundo em raw, ai fica lento mesmo. agora até 2 fotos em raw é tranquilo. em videos eu nao posso falar nada pq nao é muito minha área, já fiz alguns videos de 2min e gravou bem.
se quer algo profissinal mesmo, vai de classe 10
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


rcalado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2011, 16:27:52
Hmmm.. saquei, mas tu sabe dizer o que essa Class do cartão influencia? É a velocidade de transferência de dados? Não entendo muito bem disso ainda.

vlw!


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2011, 16:52:56
Se vc tiver interesse em gravar filmes com sua camera o minimo e class 6 pra +. Agora, se for so fotografia mesmo, a class 4 que vem junto com o kit que vc ta querendo te atende normalmente.

"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2011, 17:56:30
Para vídeo o fabricante recomenda classe 6 ou superior. Todo mundo vai de 10 pela taxa de transferência ser maior.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


l.yacoub

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
  • lendo o manual
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2011, 00:01:32
se vc quer gravar videos use classe 10.
o classe 4 não aguenta a taxa de transferencia qdo vc filma em full hd. a camera filma um pouco e para.
abraço!
"pus nos olhos vidros pra poder
    melhor te enxergar" n. reis


jalmeida6475

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2011, 09:23:38
Eu viajo o tempo todo do Brasil para os EUA a trabalho e perdi a conta de quantas vezes levei câmeras para amigos. Sempre faço o que já foi recomendado acima: câmera e acessórios na case, pendurada no ombro. Nunca me pararam (sempre chego em Guarulhos).


evertonp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2011, 20:50:20
A minha A550 e lente Sigma 70-200 f/2.8 custaram 1300,00 dolares mas como vieram na mão, sem caixa, só camera, lente e acessórios não pagou imposto..
Everton P

Sony Alpha A550
Sony 16-80mm Zeiss f/3.5-4.5
Sigma APO 70-200mm f/2.8 II EX DG HSM Macro
Sigma 105mm f/2.8 EX DG Macro
Minolta Maxxum APO 100-400mm f/4.5-6.7
Minolta Maxxum 50mm f/1.7
Sony HVL-F48am

"Experience is what you get when you don't get what you've planned"