Autor Tópico: Minha primeira DSLR. Qual comprar? - Canon T3 ou T3i ou Nikon D3100 ou D5100  (Lida 44335 vezes)

felipecasanova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2011, 01:14:45
Também vou comprar minha primeira DSLR na proxima semana e estou praticamente com a mesma dúvida.
Estou entre a T3i, D3100 e D90.
De todas pelos inumeros foruns e sites que já li parece que a D90 é melhor (mesmo sendo mais antiga).

Na loja que irei comprar ela está saindo por $1,100 (kit 18-105), a D3100 (kit 18-55) $750 e a T3i (kit 18-135) $1,400.
Como a lente do kit da 3100 é menor teria a opção de comprar junto uma lente 55-200 e aí a 3100 iria para $1,000. 

Será que compensaria comprar a 3100 com 2 lentes (18-55 e 55-200) ou seria melhor a D90 com 1 lente 18-105? Pois seria $100 por um corpo melhor.



Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2011, 08:00:20
Também vou comprar minha primeira DSLR na proxima semana e estou praticamente com a mesma dúvida.
Estou entre a T3i, D3100 e D90.
De todas pelos inumeros foruns e sites que já li parece que a D90 é melhor (mesmo sendo mais antiga).

Na loja que irei comprar ela está saindo por $1,100 (kit 18-105), a D3100 (kit 18-55) $750 e a T3i (kit 18-135) $1,400.
Como a lente do kit da 3100 é menor teria a opção de comprar junto uma lente 55-200 e aí a 3100 iria para $1,000. 

Será que compensaria comprar a 3100 com 2 lentes (18-55 e 55-200) ou seria melhor a D90 com 1 lente 18-105? Pois seria $100 por um corpo melhor.

Cara dei mei depoimento ai já e vou tentar te ajudar...
Invista em lentes! Como será sua primeira DSLR não compre um corpo fodão e uma lente de kit. Invista em um corpo "piorzinho" e em lentes melhores...
Comprei uma D3100 + 18-55 + 55-300...


felipecasanova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2011, 19:58:27
Cara dei mei depoimento ai já e vou tentar te ajudar...
Invista em lentes! Como será sua primeira DSLR não compre um corpo fodão e uma lente de kit. Invista em um corpo "piorzinho" e em lentes melhores...
Comprei uma D3100 + 18-55 + 55-300...

Eae Rafael, blz?

Pois é eu vi seu relato e até pensei em fazer desta forma: comprar a 3100 +18-55 + 55-200.

O problema é que como vou viajar (e só estou comprando a maquina este ano para aproveita-la na viagem) tambem penso na praticidade.
Não sei, mas acredito que seja um pouco mais complicado levar duas lentes e ficar trocando durante a viagem e tal.

Além da praticidade (e deixando de lado a qualidade geral das duas cameras que se observa nos reviews, pois como sou iniciante até tirar o máximo de qualquer uma delas, elas serão praticamentes iguais para minha técnica), as caracteristicas que me deixam em duvida entre a D90 e D3100 sao as seguintes:

-Peso:
Aqui o ponto positivo vai para 3100 pois já tive oportunidade de sentir-la e vi que é bem leve, a D90 nunca senti, apenas a 7000 (que tem peso parecido) e achei bem mais pesada que a 3100.

- Motor de Auto Foco integrado
Ponto para D90 que possui, pois assim poderei comprar lentes sem motor de auto foco, que são mais baratas. 
 
-Video Full HD e Auto foco no video
Apesar de minha primeira intenção não ser filmar e ver muito nos foruns que DSLR é para tirar foto e não fazer filmes, sempre em uma viagem ou festa é legal fazer um filminho e neste quesito a 3100 seria melhor, tanto por ser Full HD como por ter auto foco no video.

-Preço
R$ 1.250,00 a 3100 kit 18-55 e R$ 1.900 a D90 kit 18-105.

-Ano/Sensor
Pelo que eu vi a D3100 tem um sensor mais novo desenvolvido pela Nikon, além de ser modelo 2010, enquanto que a D90 usa o sensor antigo e é modelo 2008.

Bom, acredito que só irei resolver na loja, testando cada uma delas. Tinha outras máquinas em mente (T3i e D7000) mas já desisti dessas, vou de D90 ou D3100 mesmo.

Se alguem tiver mais informações entre as duas que possam ajudar, agradeço.

Rafael valeu pelas dicas aí, essa semana eu decido e aí posto aqui as primeiras impressões sobre a máquina. Poste as suas tambem quando chegar sua 3100.

Abs.
Felipe



Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2011, 23:54:42
Minha D3100 acabou de chegar!!!!!  :D
Ainda não tirei muitas fotos e tal mas a primeira impressão e muito boa.
Amanha cedo estou saindo para fotografar e posto novidades!!!
Meu tio tem uma D90, não tem como negar que êh uma puta máquina, mas será que pra vc agora seria o ideal????
Dorme com esse barulho!
Abraço


CGS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Carpe Diem!
Resposta #19 Online: 21 de Agosto de 2011, 13:53:25
Cichini

Qdo li a sua sua história, parecia q estava lendo a minha! Acabei de adquirir a minha primeira DSLR vindo de uma compacta "valente", que me acompanhou e me deu belas fotos o longo dos últimos 10 anos! Após fazer comparações entre Canons e Nikons, fechei o foco nas T3i e D5100 respectivamente e, assim como vc, NÃO consegui decidir qual das duas adquirir só no virtual, ou seja, vendo fotos das duas e lendo comentários e especificações na internet... o motivo, é que as duas, são MUITO equivalentes. Então, o que fiz? Fui conhecê-las pessoalmente! Qdo saí para ir às lojas, confesso que quem pairava na minha mente, era a Nikon. Quando cheguei na loja, entretanto, e tive as duas ao vivo e a cores na minha frente, a Canon sorriu pra mim e casei com ela!

Então, em resumo, é o seguinte: se a sua dúvida é entre esses dois modelos, visto serem MUITO equivalentes tecnicamente, vá até a loja e coloque as duas lado a lado. Uma vai sorrir pra vc, e é com essa que vc vai se casar e ser feliz!

Ah, sobre lentes: negociei com o vendedor trocar a 18-55 do kit por uma 18-200, por versatilidade. Pelo o q tenho lido, para o tipo de foto (não profissional) q faço (viagens, retratos familiares etc.), fiz um bom negócio!

Abraço e felicidades.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, 14:08:14 por CGS »
Canon T3i | Canon EF-S 18-200mm F3.5-5.6 IS  | Canon EF 50mm F1.4 USM | Canon EF 24-105 F4L IS USM | EW-78D | ES-71II
Emotions that flow through lenses

http://www.flickr.com/photos/charlesgomes


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rebelds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #21 Online: 22 de Agosto de 2011, 23:31:17
Eu estava com a mesma dúvida mas esse tópico finalmente fez eu bater o martelo na D3100. Eu queria a D7000, mas pensando mais em filmar, o que a T3i já faz com certa maestria. Talvez a D5100, mas sem motor de foco e exposição manual em modo vídeo também não faz dela tanta vantagem assim. Vai a D3100 mesmo. Deixo para comprar algo muito extraordinário quando eu estiver nos EUA novamente. Me arrependo de não ter comprado quando eu estava lá, em janeiro desse ano. A D3100 tem baixo custo e vai durar um bom tempo até ela ficar limitada em recursos para mim, isso se acontecer (pelo menos por uns 2 ou 3 anos!).
« Última modificação: 22 de Agosto de 2011, 23:35:50 por Rebelds »


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #22 Online: 22 de Agosto de 2011, 23:46:31
Rebelds eu sou entusiasta e to com a D3100... Achei fantastica!
Minha namorada tá morrendo de raiva pq td lugar a camera ta do meu lado! Uma mao na camera e outra com ela!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Rebelds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #23 Online: 23 de Agosto de 2011, 08:25:05
Rebelds eu sou entusiasta e to com a D3100... Achei fantastica!
Minha namorada tá morrendo de raiva pq td lugar a camera ta do meu lado! Uma mao na camera e outra com ela!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Comigo vai ser mais ou menos parecido, só que como minha namorada se interessa um pouco por fotografia, ela vai querer dar uns cliques tbm!
« Última modificação: 23 de Agosto de 2011, 08:26:35 por Rebelds »


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #24 Online: 23 de Agosto de 2011, 08:43:28
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Comigo vai ser mais ou menos parecido, só que como minha namorada se interessa um pouco por fotografia, ela vai querer dar uns cliques tbm!

Estou tentando fazer a minha criar o gosto pela fotografia tb! :ok:

No mais, bons cliques!


williandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #25 Online: 23 de Agosto de 2011, 13:17:33
cara
sou iniciante, tive essa grande duvida tambem, Canon ou nikon, acabei optando pela canon e n me arrependi. comprei um t2i e essa pequena notavel é muito boa, ela tem uma qualidade de imagem muito boa mesmo com iso alto, seu ponto negativo é a pegada mesmo.
e a duvida, eu pesquisei sobre os melhores fotografos do brasil e vi que a maioria usava canon e preço dos equipamentos, lente, flash, etc... eram mais baratos do que os da nikon
essa foi a minha escolha
mas seja qual for a escolha, seja bem vido ao mundo das DSLR


jalmeida6475

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #26 Online: 31 de Agosto de 2011, 10:02:14
Acho que todo iniciante tem o mesmo problema na hora de escolher. E o pior é que a gente vai lendo os reviews e cada um tende para um lado. Desconfio que muitos pendem a balança para o equipamento que estão vendendo e esses reviews não são nada mais que anúncios disfarçados.
Estou passando pelo mesmo dilema que o Rafael, então se alguém puder me ajudar indicando onde encontrar reviews sérios eu agradeço!


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2011, 12:46:41
Acho que todo iniciante tem o mesmo problema na hora de escolher. E o pior é que a gente vai lendo os reviews e cada um tende para um lado. Desconfio que muitos pendem a balança para o equipamento que estão vendendo e esses reviews não são nada mais que anúncios disfarçados.
Estou passando pelo mesmo dilema que o Rafael, então se alguém puder me ajudar indicando onde encontrar reviews sérios eu agradeço!

Cara review especificamente www.dpreview.com
agora opinião de usuários é muito tendensioso. Falo por ter passado por isso e faço isso hoje. nem conheço outras marcas mas td mundo que me pergunta recomendo a D3100 (minha primeira DSLR).
Leia os reviews e dps procure uma loja para pegar a camera e se possivel testar. Vale a pena!


rafaelcichini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • De Olho Na Web
Resposta #28 Online: 10 de Setembro de 2011, 13:59:50
Bom pessoal... as dicas foram ótimas... Comprei uma Nikon d5100 (confesso que fiquei louco para pegar a d7000, mas achei que o valor da diferença eu poderia comprar lentes ). Estou adorando o novo brinquedinho :)

Agora minha dúvida está nas lentes que devo comprar. A lente que vem é a 18-55mm e pensei em buscar 3 lentes extra para fechar o meu Kit.

- preciso de uma Macro, pois com o Blog que tenho com a minha esposa, tiramos fotos de produtos e esmaltes, e esmaltes aplicados nas unhas. O nível de detalhe é importante para mostrar as "perfeições" ou em muitos casos as "imperfeições" dos produtos :)

- Uma lente para pegar objetos distantes (mais usada em viagens para registrar os momentos)

- e pensei em uma 50mm boa, para fotografar em eventos em que consigo trabalhar com uma distância razoável.

Se tiverem dicas... vou comprar na B&H, pois existem muitas opções de lente lá...

Abs
Rafael Cichini
São Paulo, SP - Brasil

Cams:
Sony DSC-H20 / Sony Cybershot