Autor Tópico: [TUTORIAL] Como descobrir o número de disparos de sua DSLR  (Lida 85085 vezes)

DjF.Br

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Focando o Conhecimento
    • Flickr Djoni Filho
Resposta #14 Online: 29 de Agosto de 2011, 21:11:01
DjF. Br uma forma é pela numeração das fotos. A câmera vai incrementando a cada foto e zera quando chega no 9.999 (canon). Por ai você consegue ter uma estimativa. O problema é quando você está comprando uma câmera usada, não há como ter certeza de que o cara te passou a contagem certa. Só levando para autorizada Canon (Namba em SP) e pagando para te darem a contagem, ou usar este método.

Este método do cartão não será preciso se for utilizado um cartão de uma outra câmera. A contagem ficara perdida.

Abraço!

André

André, obrigado pela sua atenção. Então a que o jberg mostrou (5934) já está com mais de meia vida, em média, ou seja, bem usada? Entendi.
Isso, no caso, pode até ser usado para a depreciação da mesma, e assim ter uma noção do valor que ela valeria, certo? Exemplo: suponto que essa contagem seja da câmera dele mesmo, a Nikon D90... pesquisando em alguns sites vi que a média de preço dela é 3000 reais (só a câmera, sem extras). Ele vendendo hoje pegaria uns 1200,00 a 1300,00 nela, com boa conservação, sem os plus que ela possa ter?

Ou outros pontos influenciam no preço?

Abraços
Djoni Filho

Djoni Filho
FujiFilm FinePix S3300
Veja minhas fotos no flick

gruggio

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
Resposta #15 Online: 29 de Agosto de 2011, 23:12:10
no meu flickr axo q da pra ver pelo exif... se noa me engano eu vi uma vez e deu... so nao lembro se era as RAW ou JPEG... lembro que tinha falano no exif... =D

Branco Melo

• Membro Ativo
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #16 Online: 27 de Setembro de 2011, 21:28:42
ATENÇÃO: Não sei se funciona com todos os modelos/marcas de câmeras.

Tire uma foto em RAW (só serve assim. Em JPG não servirá). Abra no photoshop. Acesse a guia 'File/Arquivo'. Clique em 'File Info/Info Sobre Arquivo'. Procure a aba 'Raw Data/Dados não processados'. Lá estará a linha de informação: <aux:ImageNumber>0</aux:ImageNumber> Onde o 0 aqui do exemplo representa o números de disparos do obturador.

http://i835.photobucket.com/albums/zz274/joseloureiro/BLOGUE/Untitled-2-1.jpg

Fiz com ainha e não deu certo, aparece só o nº "0".
Cameras: Canon 60D, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Marcos Lima

• Freqüentador(a)
  • **
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #17 Online: 28 de Setembro de 2011, 11:06:00
Legal esse metodo. pra quem tem um Mac pode dispensar o Fedora.
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax

lemoce

• Conhecendo
  • *
Resposta #18 Online: 28 de Setembro de 2011, 12:46:47
Funfou no Ubuntu 11.04.  :clap:

[]'s
Leandro

Zlatic

• Novato(a)
Resposta #19 Online: 03 de Outubro de 2011, 03:25:22
Olá
Estou iniciando nesse campo da fotografia. Já fiz o pedido de uma Canon T2i e agora estou lendo as informações aqui do forum para me interar do assunto. Essa questão do numero de dispara da DSLR me deixou com algumas duvidas (típicas de iniciante, creio eu). O obturador tem vida util? Saber o número de disparos é importante para que?
Por enquanto é isso, acho que depois virão mais perguntas.

Mr. Hyde

• Trade Count: (4)
  • Referência
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2011, 08:20:04
Tem vida útil sim.
É importante para saber se a cam foi muito usada ou pouco usada. É um indicativo da quantidade de vida útil que ainda haverá na cam sem necessitar de Assistência.
A T2i, p. ex., é de 100k. Depois disso só trocando. Contudo não é raro encontramos obturadores que precisem de troca com menos e outros com mais.