Autor Tópico: [TUTORIAL] Como descobrir o número de disparos de sua DSLR  (Lida 85191 vezes)

Sandro B. Santos

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2011, 21:50:22
Já pesquisei algo como isso em muitos sites no Brasil e no exterior e não havia encontrado nada para minha T1i. Testei inclusive o Opanda, Astrojargon e etc.

Funcionou muito bem com a minha T1i.

Apenas observei que a atualização do contador não é imediata, ou seja, desconectei tirei alguns fotos e tentei o método novamente o valor permaneceu o mesmo, somente depois de alguns minutos o valor incrementou. Isso se repetiu por 3 vezes.

Tentarei ajudar outra usuários como eu indicando o link e/ou replicando as informações (com os devidos créditos)

Lhama

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
    • 500px
Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2011, 13:08:23
Já pesquisei algo como isso em muitos sites no Brasil e no exterior e não havia encontrado nada para minha T1i. Testei inclusive o Opanda, Astrojargon e etc.

Funcionou muito bem com a minha T1i.

Apenas observei que a atualização do contador não é imediata, ou seja, desconectei tirei alguns fotos e tentei o método novamente o valor permaneceu o mesmo, somente depois de alguns minutos o valor incrementou. Isso se repetiu por 3 vezes.

Tentarei ajudar outra usuários como eu indicando o link e/ou replicando as informações (com os devidos créditos)

Sandro que bom que conseguiu! Eu também tenho uma T1i e procurei bastante sem nenhum resultado.

Este lance de não incrementar automaticamente também aconteceu comigo.

Abraço!

André

gruggio

• Membro Ativo
Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2011, 15:59:42
Hum... essa do Opanda eu nem sabia.. vou baixar  :ok:

DjF.Br

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Focando o Conhecimento
    • Flickr Djoni Filho
Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2011, 17:56:27
E para os amadores de plantão, como ter uma base - de acordo com os cliques - se ela ou não muito usada.
Existe essa base - como têm em quilometragem de carros a cada mês, por exemplo?
Djoni Filho
FujiFilm FinePix S3300
Veja minhas fotos no flick

Lhama

• Membro Ativo
    • 500px
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2011, 19:15:07
E para os amadores de plantão, como ter uma base - de acordo com os cliques - se ela ou não muito usada.
Existe essa base - como têm em quilometragem de carros a cada mês, por exemplo?

DjF. Br uma forma é pela numeração das fotos. A câmera vai incrementando a cada foto e zera quando chega no 9.999 (canon). Por ai você consegue ter uma estimativa. O problema é quando você está comprando uma câmera usada, não há como ter certeza de que o cara te passou a contagem certa. Só levando para autorizada Canon (Namba em SP) e pagando para te darem a contagem, ou usar este método.

Este método do cartão não será preciso se for utilizado um cartão de uma outra câmera. A contagem ficara perdida.

Abraço!

André

Mr. Hyde

• Trade Count: (4)
  • Referência
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2011, 19:33:22
ATENÇÃO: Não sei se funciona com todos os modelos/marcas de câmeras.

Tire uma foto em RAW (só serve assim. Em JPG não servirá). Abra no photoshop. Acesse a guia 'File/Arquivo'. Clique em 'File Info/Info Sobre Arquivo'. Procure a aba 'Raw Data/Dados não processados'. Lá estará a linha de informação: <aux:ImageNumber>0</aux:ImageNumber> Onde o 0 aqui do exemplo representa o números de disparos do obturador.

http://i835.photobucket.com/albums/zz274/joseloureiro/BLOGUE/Untitled-2-1.jpg

Lhama

• Membro Ativo
    • 500px
Resposta #13 Online: 29 de Agosto de 2011, 21:05:40
ATENÇÃO: Não sei se funciona com todos os modelos/marcas de câmeras.

Tire uma foto em RAW (só serve assim. Em JPG não servirá). Abra no photoshop. Acesse a guia 'File/Arquivo'. Clique em 'File Info/Info Sobre Arquivo'. Procure a aba 'Raw Data/Dados não processados'. Lá estará a linha de informação: <aux:ImageNumber>0</aux:ImageNumber> Onde o 0 aqui do exemplo representa o números de disparos do obturador.

http://i835.photobucket.com/albums/zz274/joseloureiro/BLOGUE/Untitled-2-1.jpg

Hide, na minha 7D aparece zero. Acredito que esta função funcione com câmeras Nikon!

[]'s

André