Autor Tópico: [TUTORIAL] Como descobrir o número de disparos de sua DSLR  (Lida 125263 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #75 Online: 01 de Janeiro de 2013, 14:04:37
Quando ele se "esgotar" você vai saber no exato momento...

Há muito mito em torno disso, 99% das pessoas trocam de câmera antes de ela chegar perto do fim de um ciclo normal. O ideal é não ficar pensando nisso.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


jcmonnerat

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:35:34
Alguém pode me ajudar por gentileza?

Fiz todo o procedimento sendo que o SO que baixei foi o Fedora 17 e não o 15 como o do tuto.
Ao conectar a câmera via USB só aparecem as opções "Open with Shotwell" e "Eject".
Neste caso como devo proceder?

Desde já, obrigado


gustavobays

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #77 Online: 11 de Janeiro de 2013, 21:51:50
Também vou tentar no Ubuntu...


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #78 Online: 12 de Janeiro de 2013, 01:56:09
Gente, eu sempre tive Nikon, qdo tinha Windows usava o Opanda Exif, agora no Mac uso o EXIF Viewer! Ambos são grátis!!

Perguntando de curioso, eles não funcionam nas Cameras Canon???

E uma observação.... ambos funcionam, mas só se o arquivo for JPG direto da câmera, basta tirar uma fotinha JPG e pronto!!!

5 páginas!!!!!  :eek: :eek: :eek:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 12 de Janeiro de 2013, 02:12:11
Não, não funcionam na Canon, já foi postado aqui nesse tópico, se você não viu !!

 :ok:


♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


gustavobays

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #80 Online: 12 de Janeiro de 2013, 16:46:56
Consegui no Ububtu 11.1
Numa Canon T1i :clap:
Instalei pela interface gráfica, depois continuei o restante dos passos pelo terminal.


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #81 Online: 12 de Janeiro de 2013, 20:42:22
Não, não funcionam na Canon, já foi postado aqui nesse tópico, se você não viu !!

 :ok:

Obrigado por esclarecer isso, eu não sabia e não vi essa informação no post tbm...   :ok: :ok:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 13 de Janeiro de 2013, 11:49:05
Não, não funcionam na Canon, já foi postado aqui nesse tópico, se você não viu !!

 :ok:
Basta enviar para a assistência técnica Canon (A Namba em São Paulo) que por uma pequena taxa eles verificam o número de clicks, pelo menos isso conseguimos fazer na Nikon sem pagar.  :D
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 11:52:07 por osteiner »


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:16:12
Alguem ja fez na 5D MK I e deu certo ?
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


favio_stp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #84 Online: 31 de Janeiro de 2013, 13:34:09
Pessoal abri Opanda fiz tudo certo porém não apareceu o número dos cliques, me ajudem ai, printei a tela pra vcs verem, é uma nikon d90 :ok:




osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 31 de Janeiro de 2013, 14:00:46
experimente ler o arquivo direto do cartão de memória


LuisM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 31 de Março de 2013, 23:23:17
alguem sabe como ver o numero de disparos de uma 5D mark III
obrigado


Elixk212

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Elix Bruno Photografia
Resposta #87 Online: 06 de Abril de 2013, 17:19:32
ola Galera boa tarde prazer Elix Bruno novo por aqui no Forum e com muitos entusiasmo ... galera pesquisei muito sobre como descobrir quantos clicks tinha minha D90 até encontrar a solução aqui no forum. com o http://www.opanda.com/en/download/IExif_2.3_en.exe deu certo e decobri quantos clicks tinha minha camera pois estava meio com duvidas pois comprei ela no paraguai e sabe é complicado confiar. Galera me assustei quando vi que minha D90 ja esta com 8300 clicks.

Agora gostaria de saber se eu pegar uma das primeiras fotos que foi tirada com ela e jogar no opanda ele me dará o numero da foto? fica a pergunta.? :ponder:
Missão Visão e Valores.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 07 de Abril de 2013, 19:28:22
acredito que sim, mas deve ser um número bem baixo, já que agora ela está com 8.000
e Nikon é muito fácil de ver, a maioria dos programas simples mostram, a canon é que é dificil.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


cartola

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
  • Viva a vida enquanto está vivo.
    • Panoramas Imersivos
Resposta #89 Online: 07 de Abril de 2013, 19:37:07
ola Galera boa tarde prazer Elix Bruno novo por aqui no Forum e com muitos entusiasmo ... galera pesquisei muito sobre como descobrir quantos clicks tinha minha D90 até encontrar a solução aqui no forum. com o http://www.opanda.com/en/download/IExif_2.3_en.exe deu certo e decobri quantos clicks tinha minha camera pois estava meio com duvidas pois comprei ela no paraguai e sabe é complicado confiar. Galera me assustei quando vi que minha D90 ja esta com 8300 clicks.

Agora gostaria de saber se eu pegar uma das primeiras fotos que foi tirada com ela e jogar no opanda ele me dará o numero da foto? fica a pergunta.? :ponder:

Então Elixk212,

cada foto vai ter o número dela registrado, já que contém o número de clicks até então. A primeira foto vai ter o número 1 e daí por diante.

Outra coisa, 8.300 cliques não precisam te assustar. Essa câmera deve ter pelo menos 100.000 cliques de vida útil (corrijam-me por favor), então não está nem com 10% de uso. Eu, que não sou profissional, costumo tirar umas 12.000 fotos por ano, mas tenho amigos que numa única saída fazem mais de 1.000. Enfim, se considerar 10.000 um número razoável de fotos para um amador por ano, que fotografe basicamente nas festas, viagens, passeios e eventos em que vai, então sua D90 ainda vai durar mais uns 9 anos. E se mantiver essa média significa que está envolvido com a coisa a ponto, provavelmente, de querer trocar de câmera muito antes disso.

Abs, Cartola.