Autor Tópico: Sabe de uma fórmula para um revelador de papel fotográfico ??  (Lida 2011 vezes)

paulojsferraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Comprei algumas folhas de Agfa Multicontrast Premium  e estou tentando fazer algumas ampliações a partir de negativos 35mm . Tenho um bom ampliador e lugar para isso, mas esbarro numa fórmula adequada ao Papel.

O Kodak Dektol - tenho a fórmula - mas não consigo os químicos.

Pela internet eu vi uns sites que vendem químicos para um litro, mas não vendem para o Brasil.

Você pode me ajudar com uma fórmula com componentes que seja fáceis de serem encontrados ?

Obrigado.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 19:39:37 por paulojsferraz »


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2011, 18:38:24
Dá uma olhadinha nisso:

http://www.digitaltruth.com/data.php?doc=printdevs

Veja que no menu è esquerda tem outras opções. Para FILM DEVELOPERS você vai ver que aquilo não tem fim.

Se você tiver dificuldade em encontrar algum químico, por favor, diga qual é e a gente corre atrás para saber onde encontrar.
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2011, 09:51:36
Na Dina Fotográfica tem o Ultrafin para filmes e o Eukobron para papéis, ambos da Tetenal. Não conheço o resultado de nenhum dos dois. Dizem que o Ultrafin é bom e que, obviamente, depende do resultado desejado. Já o revelador para papéis não conheço sequer quem o tenha usado.

Mas você falou do Dektol. Este tem na Consigo para vender e eles enviam para todo o Brasil: www.consigo.com.br
-22.352971,-48.775582


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2011, 13:24:01
Um dica sobre a consigo: o site deles eh meio desatualizado. Eu sempre envio email pra Adalgisa ou ligo pra ela ...adalgisa@consigo.com.br .... vários itens de que ele dispõem não estão no site.

Jardel.


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2011, 14:14:25
Aproveitando o tópico do colega... estou passando por um probleminha bem chato -.-"

Eu não tenho onde largar os quimicos vencidos. O que vcs fazem com os químicos vencidos?


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2011, 17:06:30
Existem empresas especializadas em descartes de químicos, mas isso sai bem caro. Se voce vai realmente se preocupar com isso, melhor fotografar digital !!!!

O revelador eh básico. Entã você pode misturar com algumas colheres de vinagre pra neutraliza lo antes de descartar.

Jardel.