Autor Tópico: AJUDA Yashica Mat  (Lida 1077 vezes)

Leonardo Moreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 17 de Agosto de 2011, 21:44:22
Olá, estou comprando uma Yashica Mat e gostaria de saber se alguém conhece um site que possa me ajudar a explorar o equipamento ao máximo. Além disso, se a manutenção, em especial (limpeza das lentes) podem ser feitas de forma segura por mim.


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2011, 07:46:28
uma boa aquisição; a Yashica Mat é câmara Medium Format então vc pode (eventualmente) aprender algo aqui: http://www.kenrockwell.com/tech/intro2mf.htm. Depois concentre-se no MF e seja feliz.

quanto à limpeza de lentes: dependendo do que/onde esteja, não se usa limpar. Se estiver com pequenas manchas ou sujeiras sólidas nas superfícies externas, faça (pela ordem):

sopradores manuais ou de ar comprimido/gás para tirar a sujeira solta

pincel de blush (casas de maquiagem) novo, jamais usado, para remover as mais rebeldes

água oxigenada 20 volumes e cotonete limpo; mergulhe o cotonete na água, e aplique MUITO cuidadosamente no centro da lente. Daí espalhe com lencinhos fotográficos ou camurça fotográfica e limpe cuidadosamente, sem esfregar com força.

se ainda houver alguma sujeira, mande para a assistencia técnica. O custo não deve superar RS$.100.00 - se não houverem outros problemas.

divirta-se.  :ok:
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:28:14
O manual da câmera: http://www.butkus.org/chinon/yashica/yashicamat_m/yashicamat_m.htm

Tenho a 635. O mais difícil é a fotometria. Mas utilizo a tabela sunny, que já dá um noção. E tento me lembrar do exif de outras fotos, pra ajudar na hora do clique.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Leonardo Moreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2011, 00:49:57
Muito Obrigado pelos toques, boa semana a todos!